Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura abre pontos temporários de vacinação contra a Covid-19 em escolas da rede municipal de Manaus 
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Prefeitura abre pontos temporários de vacinação contra a Covid-19 em escolas da rede municipal de Manaus 
Prefeitura de Manaus

Prefeitura abre pontos temporários de vacinação contra a Covid-19 em escolas da rede municipal de Manaus 

4 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

 

Quatro pontos de vacinação infantil contra a Covid-19 entram em funcionamento nesta segunda-feira, 31/1, em unidades de ensino da Prefeitura de Manaus. Os novos locais de atendimento, instalados por meio de parceria entre as secretarias municipais de saúde (Semsa) e educação (Semed), irão atender, em caráter temporário, crianças de 6 a 11 anos sem doenças preexistentes e as de 5 e 11 anos, com comorbidades e deficiências que estejam matriculadas na REDE municipal de educação ou que, mesmo não matriculadas, sejam moradoras do entorno.

 

 

 

A estratégia, de acordo com a prefeitura, visa ampliar as alternativas de acesso das crianças à vacina nos diferentes distritos da cidade e aumentar o número de estudantes imunizados antes do retorno às aulas presenciais. Mais de 153 mil crianças, de 5 a 11 anos, estão matriculadas em escolas da REDE municipal de ensino.

escolas

 

 

As unidades de ensino que passam a operar como ponto de vacinação por um período inicial de sete a dez dias, a partir desta segunda-feira, são o Centro Integrado Municipal de educação (Cime) Doutora Viviane Estrela Marques Rodella, no Lago Azul, zona Norte; o Cime Senador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Filho, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste; o Cime Josefina Rosa de Mattos Pereira de Castro, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste; e a escola Municipal de ensino fundamental (Emef) Domingos Sávio, no bairro Alvorada, zona Oeste.

Estes locais estão preparados para atender as crianças que se encontram na faixa etária contemplada pela campanha de vacinação infantil contra a Covid-19, de segunda a sábado, das 9h às 16h. Para garantir a vacinação, as crianças devem estar acompanhadas de um dos pais ou outro responsável maior de 18 anos. Elas não podem ter recebido qualquer outro imunizante nos últimos 15 dias, nem ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias.

 

 

Os documentos obrigatórios são certidão de nascimento ou documento de identificação original com foto; cartão nacional do SUS ou CPF, e a caderneta de vacinação. Além desses, para as crianças com comorbidades, é necessária a apresentação de laudo médico que comprove essa condição. As que têm deficiências (PcDs) não precisam apresentar laudo.

A abertura oficial do atendimento será feita pelo prefeito David Almeida, às 9h30 desta segunda-feira, 31, no Cime Doutora Viviane Estrela Marques Rodella, no Lago Azul, zona Norte.

 

 

Outros pontos de vacinação

Além dos quatro pontos de atendimento nas unidades de ensino, a Semsa segue com os outros cinco pontos estratégicos abertos para a população infantil. Os pontos montados no Studio 5 Centro de Convenções, na zona Sul, e no Clube do trabalhador-Sesi, zona Leste, também receberam reforços de pessoal da Semed e servirão de referência para os estudantes que residem em áreas próximas dessas unidades.

 

 

Os demais locais onde as crianças podem ser levadas são o Parque da Criança, também na zona Sul, o Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na zona Oeste, e o shopping Via Norte, na zona Norte. Todos funcionam de segunda a sábado, das 9h às 16h, à exceção do Via Norte, que atende das 10h às 16h.

A campanha de vacinação infantil contra a Covid começou no último dia 17, em Manaus, e alcançou até o momento 12.143 crianças de 5 a 11 anos.

 

— — —

 

Fotos – Camila Batista / Semsa

Texto – Andréa Arruda / Semsa

Disponíveis em – https://flic.kr/p/2mZJa1x

 

The post Prefeitura abre pontos temporários de vacinação contra a Covid-19 em escolas da rede municipal de Manaus  appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

 

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Centro de Testagem da Covid-19 no Vasco Vasques realizou mais de 24 mil exames
Próximo artigo Prefeitura de Manaus alerta para as ações de prevenção e controle da hanseníase

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida inspeciona avanço das obras de construção do Terminal de Integração 7

1 ano atrás

Prefeito vistoria obras em fase final de unidades de saúde na zona Norte

1 ano atrás

Demolições administrativas têm alta de 750% para corrigir obstruções em vias públicas de Manaus

1 ano atrás

Ruas e calçadas próximas ao parque Gigantes da Floresta serão recuperadas pela prefeitura

1 ano atrás

Conferência Municipal discute fortalecimento das políticas de saúde na área de trabalho e educação

1 ano atrás

“Asfalta Manaus”, da prefeitura, recapeia nova rua na comunidade Parque São Pedro

1 ano atrás

Ecobarreiras: medida simples e eficiente de combate à poluição dos igarapés de Manaus

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus instala totens nebulizadores de água para aliviar o calor em pontos de prática desportiva

1 ano atrás

Membros do CARF-M são empossados

1 ano atrás

Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no SUS são temas de Conferência Municipal

1 ano atrás

Mais de 50 mil sacas para contenção de erosão no bairro Planalto

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus inicia 1º LIRAa de 2024

1 ano atrás
Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo
Prefeitura de Manaus investe na agricultura familiar com primeira Casa de Farinha na comunidade Hollywood – Prefeitura Municipal de Manaus
Sine Manaus oferta 283 vagas de emprego nesta segunda-feira
Estrela do Norte/Manaus Futsal goleia o Sapezal-MT por 6 a 1 e volta a vencer no Brasileiro de Futsal
Prato do Povo Viver Melhor passará por obras de adequação
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?