Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito David Almeida vistoria obras de saúde na zona Sul e reforça compromisso com ampliação da rede pública em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito David Almeida vistoria obras de saúde na zona Sul e reforça compromisso com ampliação da rede pública em Manaus
Manaus

Prefeito David Almeida vistoria obras de saúde na zona Sul e reforça compromisso com ampliação da rede pública em Manaus

6 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, na manhã desta terça-feira, 27/5, uma série de vistorias técnicas em importantes frentes de obras da área da saúde na zona Sul da capital. O acompanhamento in loco das intervenções tem sido uma prática constante da atual gestão, como forma de garantir o cumprimento do cronograma e a efetividade das ações.

A primeira parada foi no bairro Educandos, onde está em andamento a reforma e ampliação da unidade básica de saúde (UBS) Megumo Kado. A obra já está bastante avançada e deve ser entregue até o final de julho ou início de agosto.

O prefeito aproveitou a agenda para destacar os avanços já alcançados no setor e reafirmar o compromisso com a expansão e qualificação da REDE municipal de saúde. “Estamos trabalhando para melhorar a saúde básica na cidade de Manaus, e essa unidade é um passo importante nesse processo”, afirmou David Almeida.

No conjunto Eliza Miranda, no bairro Distrito Industrial, o chefe do Executivo municipal conferiu o avanço das obras do NOVO Laboratório Sul, que faz parte da estratégia de fortalecimento da atenção primária. As fundações estão em processo de finalização, com as vigas sendo preenchidas para a estrutura ganhar forma nos próximos dias.

“Estamos visitando hoje estruturas de saúde que fazem parte do nosso plano de expansão e melhoria da atenção básica. O trabalho está avançando bem”, destacou o prefeito.

No bairro do Aleixo, zona Sul, David Almeida também acompanhou o início das obras da nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O espaço, que será totalmente moderno e adequado às operações da REDE de urgência, vai reforçar ainda mais o atendimento de emergência na capital amazonense.

“O Samu Manaus já é reconhecido pela sua excelência, e agora vai contar com uma infraestrutura ainda mais moderna para continuar salvando vidas com agilidade e qualidade”, disse.

Ainda no Aleixo, o prefeito vistoriou a construção da UBS do Campo do Vicentão, uma unidade de porte 4 erguida com recursos de emenda parlamentar do senador Eduardo Braga. A nova estrutura ampliará a cobertura dos serviços básicos de saúde em uma área estratégica da zona Sul.

“Essa é mais uma grande UBS que entregaremos para a cidade. A obra está avançada e, em alguns meses, vai beneficiar diretamente milhares de moradores com mais acesso à saúde básica de qualidade”, completou.

Desde o início do segundo mandato, a Prefeitura de Manaus já entregou seis unidades e estruturas de saúde, entre novas UBSs, Unidades de saúde da Família (USFs), reformas, centros especializados, além de 15 novas ambulâncias do Samu, consolidando um dos maiores ciclos de investimento na REDE municipal nas últimas décadas. O eixo da saúde é uma das prioridades do planejamento estratégico da atual gestão, que tem atuado com foco na ampliação do acesso, na modernização das estruturas e na humanização do atendimento.

“Nosso compromisso com a saúde é permanente. Estamos investindo em infraestrutura, equipamentos e pessoas, para garantir que o manauara seja atendido com dignidade em todas as regiões da cidade. O trabalho segue firme e com responsabilidade”, finalizou o prefeito.

— — —
Texto – Emanuelle Baires/Semcom
Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom 
Disponíveis em –https://flic.kr/s/aHBqjCfKiw

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Cetam promove 20º Encontro Estadual de Gestores para debater desafios da Educação Profissional e Tecnológica no Amazonas
Próximo artigo Deputados apresentam 18 projetos para derrubar aumento do IOF

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus recupera galeria subterrânea no boulevard Álvaro Maia após rompimento de tubulação

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera trecho da drenagem profunda na avenida Padre Caballero Martin após cavidade detectada

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus implanta rede de drenagem profunda na rua Santa Clara para ampliar escoamento das águas

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus amplia limpeza e desobstrução de caixas coletoras no Jorge Teixeira para reduzir risco de alagamentos

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza limpeza e desobstrução de caixas coletoras na comunidade Aliança com Deus, Cidade de Deus

8 horas atrás

Manaus amplia oferta de práticas integrativas e complementares em 80 unidades da Semsa para reforçar atenção básica

10 horas atrás

Manaus anuncia seminário nacional para cobrar justiça tributária e equidade no financiamento municipal

10 horas atrás

Procon Manaus e TJ-AM discutem ampliação de parceria para ampliar serviços ao consumidor até 2026

11 horas atrás

Operação Natal intensifica fiscalização e autua 31 por estacionamento irregular na zona Norte de Manaus durante dezembro

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus amplia oferta de teste rápido para HIV durante ação no santuário de Aparecida

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus apresenta resultados do Plano Viva Federativo e detalha previdência complementar para servidores municipais

12 horas atrás

IMMU realiza operação de ordenamento no Terminal Rodoviário de Manaus para organizar fluxo de embarques e estacionamento

12 horas atrás
Sine Manaus oferta 160 vagas de emprego nesta quarta–feira, 3/12
Guarda Municipal de Manaus recebe 150 pistolas TS9 e nomeia 126 novos guardas em cerimônia pública
Prefeito entrega novos armamentos e coloca Manaus na liderança nacional em segurança municipal
Manaus em estado de atenção por chuvas intensas com ventos fortes e raios de 1º/12 até as 6h de 2/12
Prefeitura alerta para chuvas intensas nesta segunda-feira, 1º/12
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?