Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Portal TRT11 – TRT-11 e Hemoam realizam campanha de doação de sangue no dia 10 de outubro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Portal TRT11 – TRT-11 e Hemoam realizam campanha de doação de sangue no dia 10 de outubro
Judiciário

Portal TRT11 – TRT-11 e Hemoam realizam campanha de doação de sangue no dia 10 de outubro

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 4 de outubro de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

“Vampirão” estará no Fórum Trabalhista no dia 10, das 8h às 12h

Firmada há 5 anos, a parceria pela vida entre o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) e a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) terá nova edição com a presença do ônibus de colega de sangue, o Vampirão, na sede do Fórum Trabalhista de Manaus, na Rua Ferreira Pena, Centro. O ônibus estará à disposição dos doadores das 8h às 12h, do dia 10/10.

A diretora da Coordenadoria de Saúde do Tribunal, médica Karla Petrucelli destacou que a edição deste ano deve cravar um marco em termo de doações já que é a quinta edição desta parceria celebrada entre as duas instituições. Desde 2018, TRT-11 e Hemoam promovem a campanha que ajuda a manter os estoques da Fundação e salvar vidas. “Incentivar a doação de sangue é valorizar a vida e isso está no DNA da atual gestão do TRT. A doação é um ato de altruísmo, em que uma pessoa beneficia até quatro pacientes com um gesto simples. Esperamos que a família TRT renove a generosidade das campanhas anteriores comparecendo maciçamente no próximo dia 10, fazendo assim com que a nossa campanha de 2023 também entre para os nossos registros como uma história de enorme sucesso”, diz a coordenadora.

A Codsau alerta para os critérios na doação de sangue. Seguindo os procedimentos corretamente, muita gente pode fazer a doação sem restrições.

Homens ou mulheres entre 16 e 69 anos, com boa saúde e que pesem mais de 50 kg estão aptos para a doação. É preciso que estejam descansados com o mínimo de 6 horas de sono; façam uma alimentação reforçada duas horas antes e apresente documento físico oficial e original com foto. Para homens, o intervalo de doação deve acontecer de dois em dois meses e, para mulheres, de três em três meses.

Os impedimentos acontecem nos casos de pacientes com hepatite B e C; cardíacos, pessoas em tratamento contra o câncer, doença de chagas, doenças auto-imune; diabéticos; pessoas com HIV; quem foi submetido a transplante de órgão ou de medula e usuários de drogas ilícitas.

Atenção para as fake news. Doar sangue não engorda e nem emagrece, não engrossa ou afina o sangue, não da coceira, não vicia, não causa doenças e não dá fraqueza. O corpo repõe naturalmente o sangue doado nas primeiras 24 horas. E pessoas tatuadas não são proibidas de doar, desde que a ultima tatuagem tenha sido feia há 12 meses.

799

Coordenadoria de Comunicação Social

Texto: Emerson Medina

Arte: Renard Silva

Tags:Estado de RoraimaEstado do AmazonasJustiçaManausTRT 11ª Região Amazonas e Roraima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação dá início à aplicação das provas do Sadeam 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus promove prévia da ‘Jornada Pedagógica 2025’

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?