Duas instituições e 56 personalidades foram homenageadas no dia 10/8
Ministra Dora Maria da Costa e desemb. Audaliphal HildebrandoO presidente do Tribunal Regional do trabalho da 11ª Região (AM/RR), desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, recebeu a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do trabalho 2023 no grau Grande Oficial. A cerimônia anual de outorga no Tribunal Superior do trabalho (TST) ocorreu na última quinta-feira (10/8).
Instituída em 11 de novembro de 1970, a honraria é concedida em seis graus: Grão Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Este ano, duas instituições foram agraciadas: a Educafro e a Fraternidade sem Fronteiras. Outras 56 personalidades que contribuíram com a sociedade e com a justiça do trabalho também foram homenageadas. Segundo o presidente do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa, é gratificante poder reconhecer a atuação de brasileiras e brasileiros que conseguem fazer a diferença em suas áreas de atuação.
Para o presidente do TRT-11, é uma honra ser reconhecido pela atuação em prol da justiça do trabalho, buscando torná-la cada dia mais inclusiva e humanizada, além de pensar no constante aprimoramento dos serviços prestados à sociedade.“É uma grande satisfação estar aqui e compartilhar o objetivo comum de contribuir com a sociedade e com a justiça social”, declarou.
A Ordem do Mérito Judiciário do trabalho destina-se a agraciar personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade. Também homenageia as pessoas que, de qualquer modo, tenham contribuído para o engrandecimento do país, da justiça do trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia.
Entre as autoridades presentes, receberam a comenda as presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, e do Superior Tribunal de justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura; os presidentes das Casas Legislativas que compõem o Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco e deputado Arthur Lira; e ministros e ministras de Estado de diversa pastas, como Luiz Marinho (trabalho), Nísia Trindade (saúde), Anielle Franco (igualdade racial), Sílvio Almeida (direitos humanos e Cidadania) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e agricultura familiar).
O presidente do TRT-11 recebeu a comenda no grau Grande Oficial
Veja a lista completa das instituições e personalidades agraciadas.
Confira as fotos do evento no Flickr oficial do TST.
Assista à cerimônia no YouTube.
Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Paula Monteiro com informações da SECOM/TST
Fotos: Flickr Oficial do TST