A sessão solene ocorreu na última quarta-feira (11/1) no auditório do Tribunal Pleno, em Natal (RN)
O desembargador Eridson João Fernandes Medeiros é o novo presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região – RN (TRT-21), empossado em sessão solene realizada na última quarta-feira (11/1). Ele assume a presidência pela segunda vez na história do Regional, tendo ocupado o cargo anteriormente no biênio 2006/2008. A cerimônia foi prestigiada pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11), desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva.
Também foram empossados como novos dirigentes o desembargador Eduardo Serrano da Rocha no cargo de vice-presidente e a desembargadora Auxiliadora Rodrigues no cargo de ouvidora. A posse ocorreu no auditório do Tribunal Pleno, em Natal (RN), e contou com a participação de autoridades dos três Poderes, assim como de presidentes de TRTs e demais membros da magistratura trabalhista, servidoras e servidores do tribunal, familiares dos empossados e demais convidados.
O novo presidente falou dos objetivos da sua gestão. “Vamos continuar conduzindo o TRT-RN ao futuro sem nos distanciar dos frutos do passado e das experiências do presente. Temos ideias e elas serão compartilhadas numa tríade envolta na sustentabilidade, na inovação e na eficiência”, afirmou o desembargador, que preside o TRT-21 pela segunda vez.
Perfis
Eridson João Fernandes Medeiros nasceu em Natal e formou-se no curso de Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em 1984. Ingressou na Justiça do Trabalho, no mesmo ano, por concurso público para o cargo de auxiliar judiciário do TRT da 6ª Região (PE). Foi aprovado para o cargo de juiz do TRT da 13ª Região (PB) no ano de 1987 e, em maio de 2000, tomou posse como desembargador. Presidiu o TRT-RN pela primeira vez de 2006 a 2008.
Também nascido em Natal e graduado em Direito pela UFRN, Eduardo Serrano da Rocha foi advogado trabalhista militante e atuou, também, como assessor jurídico da Prefeitura de Natal. Presidiu a Associação Norte-riograndense de Advogados Trabalhistas e foi vice-presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas. Foi nomeado desembargador do TRT-RN pela vaga do quinto constitucional em 2020.
Natural de Bodocó (PE), Maria Auxiliadora de Barros Medeiros Rodrigues formou-se em Direito pela UFRN em 1987. Ingressou na Justiça do Trabalho, por concurso público, no cargo de agente de portaria do TRT da 6ª Região (PE), em 1984. Seis anos depois, após aprovação em concurso público, assumiu o cargo de juíza do trabalho substituta. Foi presidente do TRT-RN de 2019 a 2021.
Coordenadoria de Comunicação Social
Com informações e fotos da Divisão de Comunicação Social do TRT-21
Arte: Renard Batista