Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Portal TRT11 – Posse de 13 novos servidores do TRT-11 encerra concurso público homologado em 2017
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Portal TRT11 – Posse de 13 novos servidores do TRT-11 encerra concurso público homologado em 2017
Judiciário

Portal TRT11 – Posse de 13 novos servidores do TRT-11 encerra concurso público homologado em 2017

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 3 de julho de 2023
15 Min Lidos
Compartilhar

Na solenidade, o presidente do TRT-11 entregou portaria de elogio aos servidores que contribuíram para o êxito do provimento total das vagas autorizadas pelo CSJT em março deste ano.

495Os 13 novos servidores do TRT-11Sob a condução do desembargador-presidente Audaliphal Hildebrando da Silva, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) realizou, na manhã da última sexta-feira (30/6), a solenidade de encerramento do concurso público C-076 com a posse de 13 novos servidores. Homologado em 2017, o certame teve mais de 76 mil inscritos, durou quase seis anos em decorrência da pandemia de covid-19 e garantiu o provimento de 360 vagas ao longo desse período. A cerimônia ocorreu no auditório da sede administrativa, na Praça 14 de Janeiro, em Manaus (AM), reunindo magistrados, gestores, antigos e novos servidores, além de familiares dos empossados.

Na mesa de honra, o presidente do TRT-11 deu as boas-vindas aos novos analistas e técnicos judiciários. “É com alegria que recebemos pessoas de todo o Brasil que passam a fazer parte de um tribunal sui generis, o maior do país considerando a extensão territorial. Nosso tribunal tem jurisdição no Amazonas e em Roraima, estados que se destacam pela biodiversidade e onde são faladas mais de 60 línguas indígenas”, exaltou o presidente. Ele disse esperar que os empossados “vistam a camisa” da instituição e desempenhem suas funções com amor, compromisso e vontade de fazer o seu melhor.

O desembargador-presidente falou, ainda, sobre a articulação em Brasília (DF), reforçada pelo esforço conjunto da Presidência, da Vice-Presidência, da Diretoria-Geral e do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas e em Roraima (Sitra-AM/RR), que resultou na autorização do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para o provimento imediato de vagas. “Por meio de um esforço hercúleo, conseguimos autorização para o provimento de 80 vagas. E tínhamos de providenciar tudo em menos de quatro meses porque a validade do concurso estava expirando. Foram ligações, e-mails e contatos com as pessoas que estavam na lista de aprovados para resolver tudo de forma célere e dentro do prazo”, explicou o dirigente do tribunal, aproveitando a oportunidade para elogiar o empenho da equipe da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGPES), conduzida pelo diretor Alfredo Melo da Silva.

Por fim, convidou os os novos servidores para participarem da delegação de atletas do TRT-11, que vai disputar as Olimpíadas da Justiça do Trabalho. Este ano, os jogos serão realizados em João Pessoa (PB) de 23 a 29 de setembro. Em 2024, Manaus (AM) será a capital anfitriã.

O vice-presidente, desembargador Lairto José Veloso, também se manifestou parabenizando os novos integrantes do TRT-11. “A vida de vocês já mudou. Vocês são servidores graduados e reconhecidos pela sociedade. É uma honra para o tribunal tê-los aqui conosco. Se pararem para refletir, vocês são considerados servidores de elite. Sabem o motivo? Porque não há, na mídia, nenhuma notícia negativa sobre o nosso tribunal”, disse o magistrado.

Ao final, aconselhou que adotem uma postura sempre pautada na ética e no bom senso. “Nós trabalhamos, diuturnamente, somos uma justiça social. Ou seja: a sociedade nos reconhece dessa forma. Nós temos uma Corregedoria que funciona e uma Ouvidoria que também funciona. Por isso, tudo que vocês fizerem fora do ambiente de trabalho também repercute aqui”, salientou.

A juíza auxiliar da Corregedoria, Yone Silva Gurgel Cardoso, iniciou sua fala parabenizando a administração do TRT-11 pelo empenho que garantiu o provimento de tantas vagas em um tempo tão curto. Titular da Vara do Trabalho de Manacapuru, a magistrada descontraiu a cerimônia quando se apresentou como a “rainha do Rio Solimões e adjacências”. Depois explicou que a expressão faz referência à jurisdição da Vara sob sua titularidade que reúne a sede Manacapuru e outros dez municípios atendidos durante a itinerância.

Outro ponto destacado por ela foi o papel da Corregedoria Regional. “Quero dizer a vocês que a Corregedoria está de portas abertas e tem o papel fundamental de orientar. Logicamente também tem o papel de fiscalizar porque esta é uma de suas funções”, explicou. A magistrada lembrou que o tribunal sofreu a perda inestimável de servidores que faleceram durante a pandemia e, que agora, tem a alegria de receber novos integrantes do corpo funcional. “Depois do luto e da tristeza, o tribunal se renova com a chegada de novos servidores. Sejam muito bem-vindos”, finalizou.

O diretor da SGPES, Alfredo Melo Silva, foi o último a falar e destacou as peculiaridades do concurso C-076, tanto pela duração quanto pelo total de vagas preenchidas, garantindo a renovação de quase um terço do quadro funcional do TRT-11. “Vocês estão aqui por uma necessidade do nosso tribunal e são muito bem-vindos. No TRT-11, quem se dedica tem seu trabalho reconhecido no momento certo”, frisou.

Ele finalizou enaltecendo a equipe da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGPES) que deu o suporte para o processo de nomeação e posse, tudo sob a responsabilidade da Coordenadoria de Gestão de Informações Funcionais (Coginf) e da Seção de Servidores Ativos (Seserv). Para exemplificar os desafios superados, contou que foram registrados 152 termos de desistência para o tribunal conseguir empossar 80 servidores. “Se fôssemos esperar o prazo normal que a pessoa tem para tomar posse e depois chamar o próximo, nós não conseguiríamos”, explicou.

496Mesa de honra da solenidade

497A solenidade contou com a presença de familiares dos empossados

Novas oportunidades
Bacharel em Ciência da Computação e Psicologia, o amazonense Vitor Rakson Angelim da Silva compareceu acompanhado dos familiares para celebrar a vitória profissional. Ele tomou posse no cargo de analista judiciário – área administrativa e está lotado na Diretoria Geral. “Espero construir uma carreira sólida como construí no órgão anterior como servidor público. Da mesma forma que consegui anteriormente, espero conquistar a confiança dos gestores e contribuir da melhor forma possível”, disse o novo servidor. O analista traz na bagagem a experiência adquirida na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Graduada em Direito, a mineira Camilla Cristhiane de Almeida Lage Balestrassi tomou posse como analista judiciária e está lotada na Coordenadoria de Apoio à 1ª Turma. Nascida em Itabira, terra do poeta Carlos Drummond de Andrade, ela morava em São Paulo (SP), antes de ser nomeada no TRT-11. Ex-servidora do TRT-2 (SP), onde exerceu o cargo de técnica judiciária durante quase dois anos, ela é casada, tem uma filha e um cachorro, mas veio sozinha para organizar tudo e receber a família. Entusiasmada, falou sobre a expectativa de trabalhar em um TRT amazônico. “Hoje realizo o sonho de ser analista e tenho as melhores expectativas. Fiz vários concursos para analista e com essa conquista quero exercer o cargo e dar a minha contribuição”, completou.

498Vitor Rakson Angelim da Silva tomou posse no cargo de analista judiciário – área administrativa

499Camilla Cristhiane Balestrassi realizou o sonho de ser analista na área judiciária

O amazonense Marcelo Ramos Pereira tomou posse no cargo de técnico judiciário – especialidade em Tecnologia da Informação. Ex-servidor da Secretaria Municipal de Finanças de Manaus (Semef), ele é analista de sistemas e pós-graduado em Tecnologia da Informação. “Estou muito feliz por conseguir realizar o sonho de ser servidor público em um Tribunal do Trabalho. Minha trajetória é toda no serviço público, primeiro na esfera estadual, depois municipal e agora federal. É um novo desafio e chego com muita disposição para trabalhar”, declarou. Ele compareceu à solenidade acompanhado da esposa Larissa e da filha Melissa. O novo servidor está lotado na Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic).

Entusiasmada com os novos desafios, a amazonense Alice Assam da Silva disse que foi surpreendida com a nomeação após tanto tempo de espera. Também bacharel em Direito, a nova técnica judiciária vai atuar no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT) em Manaus (AM). “Passa um filme na cabeça da gente, lembrando de todo o esforço e toda a preparação para o concurso. Foram muitos anos de espera e agora veio essa surpresa. Eu estou de coração aberto, esperando o melhor”, disse a jovem servidora. Familiares a acompanharam na solenidade de posse.

500O novo técnico judiciário Marcelo Ramos Pereira e a filha Melissa

 501 A técnica judiciária Alice Assam da Silva está entusiasmada com os novos desafios

Confira os nomes das servidoras e dos servidores que tomaram posse no dia 30 de junho. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) do dia 2 de junho.

Técnico(a) Judiciário(a) – Área Administrativa
GABRIEL RODRIGUES DO LIVRAMENTO
FERNANDO HENRIQUES NEVES FREIRE
ALICE ASSAM DA SILVA
ALEXANDER AFONSO NOGUEIRA CAVALCANTE
FABRICIO DE CERQUEIRA CORREIA
VINICIUS AKIO DE MELO WATANABE
CAMILA CÉLIA MIRÃO LIMA DE JESUS

Técnico(a) Judiciário(a) – Tecnologia da Informação
MARCELO RAMOS PEREIRA

Analista Judiciário(a) – Área Administrativa
VITOR RAKSON ANGELIM DA SILVA
CAMILA DA SILVA ABINADER

Analista Judiciário(a) – Área Judiciária
ISABELA DE MENDONCA GRECO
CAMILLA CRISTHIANE DE ALMEIDA LAGE BALESTRASSI
GILDEMAR BITTENCOURT SANTOS SILVA

Reconhecimento

Na segunda parte da cerimônia, houve a entrega de portaria de elogio aos servidores que contribuíram para o êxito no total aproveitamento das 80 vagas autorizadas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em março deste ano. A Presidência também expediu portaria de elogio à juíza auxiliar da Presidência, Carolina de Souza Lacerda Aires França, que não pôde comparecer à solenidade por motivo justificado. Confira os nomes dos servidores agraciados:

ALFREDO MELO DA SILVA – diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGPES)
LUIZ GUSTAVO NEGRO VAZ – diretor da Coordenadoria de Gestão de Informações Funcionais (Coginf) BRUNO CARNEIRO PINHEIRO – Chefe da Seção de Servidores Ativos (Seserv)
BRUNO CARNEIRO PINHEIRO – chefe da da Seção de Servidores Ativos ((Seserv)
BRUNO MACHADO MOREIRA Assistente – assistente-chefe da Seção de Servidores Ativos ((Seserv)
MARINETE CARDOSO SILVA DA COSTA – servidora da Seção de Servidores Ativos (Seserv)
EDUARDO NUNES DE SOUZA – servidor da Seção de Servidores Ativos (Seserv)
RAFAEL CARDOSO DA SILVA CAMPOS – servidor da Seção de Servidores Ativos (Seserv)
MATHEUS DE JESUS CARVALHO MOURA Assessor de Integridade (era o chefe de gabinete da SGPES quando das nomeações)
NEILA HAGGE BELLONI DE MEDEIROS – secretária-geral da Presidência
ROBERTO CESAR LIMA DOS SANTOS – chefe de Gabinete da Presidência
BETTY MARIA RAMIREZ – assessora administrativa da Presidência
ALEXANDRE SOARES DA CRUZ – assistente administrativo da Presidência

502Servidoras e servidoras que contribuíram para o êxito na conclusão do certame receberam portaria de elogio

Sobre o Concurso C-076

O concurso C-076 foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), teve 76.882 candidatos inscritos e as provas foram aplicadas em fevereiro de 2017 nas capitais Manaus (AM) e Boa Vista (RR). Inicialmente, estavam previstas 48 vagas imediatas mais cadastro de reserva nos cargos de analista e técnico judiciário. O resultado foi homologado pela Resolução Administrativa n. 193/2017, de 19 de agosto de 2017 na gestão da desembargadora Eleonora de Souza Saunier. As primeiras nomeações ocorreram em 27 de setembro do mesmo ano.

Na presidência do desembargador Lairto José Veloso, a validade foi prorrogada por dois anos em julho de 2019, mas em maio de 2020, houve a suspensão do prazo em decorrência da pandemia de covid-19. O decurso do prazo ficou suspenso de 20 de março de 2020 a 31 de dezembro de 2021. Na gestão da desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, a Resolução Administrativa nº 148/2021, de 7 julho de 2021, retificou a Resolução Administrativa n. 107/2021, prorrogando o prazo final da validade do concurso até 4 de junho de 2023. Finalmente, na administração do atual desembargador-presidente Audaliphal Hildebrando da Silva, o CSJT autorizou o provimento de 80 vagas e as nomeações foram concluídas com sucesso dentro do prazo de validade do certame.

Confira mais imagens.

Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Paula Monteiro
Fotos: Renard Batista

Tags:Estado de RoraimaEstado do AmazonasJustiçaManacapuruManausTRT 11ª Região Amazonas e Roraima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação dá início à aplicação das provas do Sadeam 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus promove prévia da ‘Jornada Pedagógica 2025’

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?