Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Portal TRT11 – Juíza do TRT-11 é selecionada para curso da Organização Internacional do Trabalho
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Portal TRT11 – Juíza do TRT-11 é selecionada para curso da Organização Internacional do Trabalho
Judiciário

Portal TRT11 – Juíza do TRT-11 é selecionada para curso da Organização Internacional do Trabalho

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A formação será realizada por videoconferência e reunirá profissionais do direito de cinco países de língua portuguesa

797A juíza Carolina de Souza Lacerda Aires França, do Tribunal Regional do trabalho da 11ª Região (AM/RR), foi selecionada para participar de um curso internacional promovido pela Organização Internacional do trabalho (OIT). A seleção se deu por meio de iniciativa da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (Codep) para aprimorar as competências técnicas de magistrados e servidores, com o apoio de parcerias estratégicas.

“A oportunidade de participar do curso de Normas Internacionais do trabalho da OIT representa um importante marco em minha carreira, que enriquecerá meus conhecimentos e habilidades no campo do direito trabalhista.”, disse a magistrada. Titular da 9ª Vara do trabalho de Manaus, neste biênio está designada como juíza auxiliar da Presidência.

Organizado e implementado pelo Centro Internacional de Formação da OIT (CIFOIT), este projeto de formação é voltado à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em colaboração com o IEFP/Portugal. Conforme a programação, será abordada uma série de temas relevantes relacionados ao direito internacional do trabalho, incluindo o sistema de normas internacionais do trabalho, o uso de fontes do direito internacional na resolução de disputas trabalhistas e o papel dos órgãos de supervisão da OIT.

O curso será realizado por videoconferência e reunirá profissionais do direito de Angola, Brasil, Cabo Verde, Portugal e São Tomé e Príncipe. O CIFOIT promove ativamente a formação avançada dos profissionais do direito para que possam utilizar plena e corretamente as fontes disponíveis de direito internacional do trabalho na sua prática nacional. Este é o primeiro curso da OIT exclusivamente em língua portuguesa, para países lusófonos.

O diretor da Codep, Lucas Ribeiro Prado, explicou como foram as tratativas. De acordo com o gestor, a participação da magistrada do TRT-11 neste curso internacional é o início de uma parceria entre o tribunal e a OIT, com base no memorando de Entendimento firmado pela escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do trabalho (Enamat). A ideia da Enamat é proporcionar o desenvolvimento profissional de seus magistrados e fortalecer a promoção da justiça social e dos direitos trabalhistas em nossa região. “Desde o início do ano temos trabalhado nas tratativas para uma cooperação voltada à formação de magistrados e servidores. A OIT disponibilizou essa oportunidade e, futuramente, devemos ter mais frutos dessa parceria”, informou.

Sobre a magistrada

Designada como juíza auxiliar da Presidência, Carolina de Souza Lacerda Aires França ingressou na magistratura do TRT-11 em 2008. Graduada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), tem pós-graduação em Direito Tributário pela mesma instituição. É instrutora de educação a distância (EAD) da escola Judicial do TRT-11 (Ejud-11) e da escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do trabalho (Enamat).

Coordenadoria de Comunicação Social
Texto: Lucas Prado com colaboração de Paula Monteiro
Foto: Arquivo da Coordcom

Tags:Estado de RoraimaEstado do AmazonasJustiçaManausTRT 11ª Região Amazonas e Roraima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Portal TRT11 – Dia Regional da Conciliação no TRT-11 movimenta mais de R$ 1,7 milhão em acordos
Próximo artigo Portal TRT11 – Reflexões sobre segurança psicológica e felicidade no trabalho marcam 2º e-Gest11

Mais notícias desta categoria

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

9 meses atrás

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

9 meses atrás

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

9 meses atrás

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

9 meses atrás

Faculdade de ensino a distância é condenada a pagar danos morais por cobrança indevida de mensalidades

9 meses atrás

Pelo segundo ano consecutivo TJAM alcança nível “Diamante” em avaliação que atestou a transparência de 7.370 instituições públicas no País

9 meses atrás

TJAM suspende prazos processuais nesta terça-feira (19/11)

9 meses atrás

Juíza da 17.ª Vara Cível declara usucapião de imóvel ocupado por requerente há mais de 14 anos

9 meses atrás

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

9 meses atrás

TJAM funciona em regime de plantão no feriado nacional desta sexta-feira (15/11)

9 meses atrás

Ejud conclui em Parintins as atividades do “Programa de Interiorização 2024”

9 meses atrás

TJAM promove 2.ª edição de mutirão de cidadania voltado a pessoas em situação de rua e, neste ano, integra novas instituições ao evento

9 meses atrás
Magistradas e servidoras do TJAM são homenageadas em evento que celebrou os 10 anos do Programa Ronda Maria da Penha
Tribunal do Júri condena acusado de homicídio ocorrido no Jorge Teixeira a mais de 21 anos de prisão
ENCOGE e FÓRUM FUNDIÁRIO – CGJ e órgãos parceiros realizam visita técnica ao Centro de Convenções Vasco Vasques
Justiça condena empresa aérea e operadora de viagens a indenizar família por cobrança indevida por marcação de assentos comuns em voo
Esmam divulga gabarito definitivo da prova para Juiz Leigo do TJAM
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?