Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Portal TRT11 – Escola do TRT-11 abre exposição em homenagem ao mês da mulher
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Portal TRT11 – Escola do TRT-11 abre exposição em homenagem ao mês da mulher
Judiciário

Portal TRT11 – Escola do TRT-11 abre exposição em homenagem ao mês da mulher

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 7 de março de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

134.pngNa semana dedicada às mulheres, uma exposição de fotografias e pinturas abriu a programação do Tribunal Regional do Trabalho da 11º Região (AM/RR) relacionada à data. Promovida pela Escola Judicial do Tribunal (Ejud11), a exposição tem entrada gratuita e segue até o dia 17, no terceiro andar da sede do Fórum Trabalhista de Manaus na Rua Ferreira Pena, nº 546, Centro.

A Amazônia e o cotidiano da orla do Centro de Manaus são os temas da exposição aberta ao público. A Ejud11 convidou a fotógrafa Gisele Gomes e o artista plástico Rubens Belém para essa homenagem ao Dia das Mulheres. De acordo com a diretora da Ejud11, desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, a Escola está aberta para que todos os amantes da cultura prestigiem a exposição. “As mulheres já são uma obra de Deus, então todas as mulheres deveriam se mirar nisso e buscar seus talentos”, disse.

A desembargadora também destacou o papel da Ejud em difundir o conhecimento sobre os direitos judiciais dirigidos tanto às mulheres quanto à sociedade em geral. “Nós temos muito conteúdo judicial para as mulheres e estamos preparando para levar, ao longo do ano, não apenas para as mulheres, mas para toda a sociedade, o conhecimento sobre a Justiça do Trabalho”.

132.png

Exposição

A fotógrafa Gisele Gomes retrata o dia a dia de trabalhadores na região do Porto de Manaus. “A idéia é dar visibilidade pra esses trabalhadores que estão lá todos os dias, mas geralmente não são vistos”, disse a fotógrafa que trouxe peças em cores e em preto branco, destacando flagrantes dessas personagens. Mais material da fotógrafa pode ser visto em seu perfil no instagram (@giselegomes_fotografia).

Original de Parintins, Rubens Belém tem mais de 20 anos trabalhando com arte, com exposições em todo o País, além de Portugal e Itália. Para a Galeria cultural da Edjud11, ele levou quadros com flores amazônicas e mulheres Yanomami. “Há muito tempo trabalho com etnias indígenas, porque a cultura deles é rica e nós temos muita influência deles nas nossas coisas do dia a dia que às vezes nem percebemos”, disse. O artista também divulga seu material no instagram (@rubnsbelem).

A solenidade de inauguração da exposição contou com a participação da juíza do Trabalho e auxiliar da presidência do TRT-11, Carolina de Souza Lacerda Aires França; da juíza auxiliar da Corregedoria, Yone Silva Gurgel Cardoso; da juíza do Trabalho substituta e membro do Conselho Consultivo da Ejud11, Larissa de Souza Carril; do presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amatra XI), Adelson Silva dos Santos; e da presidente da Associação Amazonense dos Advogados Trabalhistas, Jurema Missioneiro. O evento também foi prestigiado por magistrados, servidores e convidados.

Confira a galeria de fotos.

131.png

130.png

Coordenadoria de Comunicação Social 

Texto: Emerson Medina

Foto:Roumen Koynov

Tags:Estado de RoraimaEstado do AmazonasJustiçaManausmancheteParintinsTRT 11ª Região Amazonas e Roraima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?