Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Portal TRT11 – Encerramento do Ano Letivo celebra ações pioneiras da EJud 11 e realiza homenagens
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Portal TRT11 – Encerramento do Ano Letivo celebra ações pioneiras da EJud 11 e realiza homenagens
Judiciário

Portal TRT11 – Encerramento do Ano Letivo celebra ações pioneiras da EJud 11 e realiza homenagens

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 12 de dezembro de 2023
6 Min Lidos
Compartilhar

Evento contou com participação do autor de “O Encantador de Pessoas”, Gabriel Carneiro Costa

1046 Palestras e entrega de honrarias marcaram a cerimônia do Encerramento do Ano Letivo 2023, da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR). O evento contou com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva e foi realizado no Fórum Trabalhista de Manaus, na Rua Ramos Ferreira, Centro no último dia 7/12.

Ao abrir o evento, a diretora da Ejud 11, desembargadora Ruth Barbosa Sampaio disse que 2023 foi “um ano intenso de grandes realizações e crescimento constante”. Ainda segundo a desembargadora, foi um ano de grande aprendizado e troca de saberes. “Realizamos diuturnamente nossa missão de construir uma escola presente, atuante, inclusiva e participativa”, destacou.

Entre as diversas ações da Ejud 11 em 2023, Ruth Sampaio citou a I Jornada de Atualização em Precatórios; a I Atividade da Escola Itinerante que levou a instituição às comunidades ribeirinhas, atingindo de imediato, 600 crianças; o Seminário sobre capacitismo em Boa Vista e que, conforme a desembargadora será realizado em Manaus em 2024, a I Jornada dos Estagiários; a 64ª reunião do Conselho Nacional das Escolas da Magistratura do Trabalho, além da criação da sala de prática de yoga para o bem estar dos trabalhadores do TRT-11.

1047

Palestras                                                                         

Planejamento e mudanças de comportamento para ter um 2024 exitoso. Essa foi a linha temática da palestra “2024- Um Ano Para Chamar de Nosso”, do escritor e especialista e comportamento humano, Gabriel Carneiro Costa. Autor do best seller “O Encantador de Pessoas”, Carneiro apresentou de forma lúdica e descontraída idéias para a reflexão da platéia sobre inteligência emocional e como controlar os medos e a ansiedade que podem travar o desempenho das pessoas. “Esse ciclo de virada de ano é mágico, graças a Deus. Imagine se não tivéssemos isso, seríamos muito depressivos; É um marco de que o novo vem, de que ‘agora vai’, mas junto tem que vir um plano de modificação. Agradecer as conquistas do ano que está terminando e aquelas coisas que estão difíceis de acontecer, então é algo em mim que tenho que mudar”, explicou.

1048

Com o tema “A Escola Judicial Como Espaço de Inclusão e Partilha de Saberes” a desembargadora Ana Tauceda Branco, diretora da Ejud do TRT-17 (ES) e conselheira da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), encerrou o quadro de palestras do evento. “A diversidade na Escola Judicial, como na democracia, tem que ter espaço para todas as pessoas”, enfatizou. “Escolhemos ser magistrados e magistradas do Trabalho e como tal temos o dever republicano de efetivar os direitos fundamentais sócio-trabalhistas de tantas trabalhadoras e trabalhadores”, acrescentou.

A programação contou ainda com a apresentação do Coral da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) além da benção e palavras de motivação espiritual do padre Charles Cunha da Silva;

Prêmio e Medalhas de Honra

O Encerramento do Ano Letivo teve ainda a entrega do Prêmio Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª Região – 5ª Edição (2023), para as indicadas do Amazonas. E também a entrega de medalhas de Honra ao Mérito Acadêmico da Ejud11, para magistrados, servidores e terceirizados do TRT-11.

Conheça as homenageadas com o Prêmio Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª Região – 2023, no Amazonas:

  1. Joicilene Jerônimo Portela – desembargadora corregedora do TRT-11 do biênio 2022-2024
  2. Larissa de Souza Carril – juíza do Trabalho do TRT-11
  3. Gisele Araújo Loureiro de Lima – juíza do Trabalho do TRT-11
  4. Rejane De Aragão Oliveira – diretora da Secretaria da Escola Judicial do TRT da 11ª Região
  5. Marielza Santos de Freitas – diretora da Divisão de Administração do Fórum Trabalhista de Manaus
  6. Raquel Betty de Castro Pimenta – procuradora do Ministério Público do Trabalho AM/RR
  7. Ana Cláudia Nascimento Gomes – procuradora do Ministério Público do Trabalho AM/RR
  8. Márcia Liduina Ribeiro Barbosa – analista Judiciária da Coordenadoria de Saúde do TRT-11
  9. Maria Do Perpétuo Socorro Castro Gil – técnica Judiciária do TRT-11
  10. Raiana Dos Santos Belém – estagiária do TRT-11
  11. Maria Ozilene Jesus Rebouças Santana – terceirizada do TRT-11
  12. Raimunda Da Silva Fernandes – terceirizada do TRT-11

 1049

Confira a galeria de imagens

Coordenadoria de Comunicação Social 

Texto: Emerson Medina

Fotos: Roumen Koynov

Tags:Estado de RoraimaEstado do AmazonasJustiçaManausTRT 11ª Região Amazonas e Roraima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Nacional

Paula Litaiff: Da Imprensa à Pesquisa, Fortalecendo o Diálogo sobre Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

O Legado de Paula Litaiff e a Contribuição para a Pesquisa em Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: O Olhar da Comunicação para a Pesquisa da UFAM sobre Gênero e Poder

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff e a UFAM: Liderança Feminina e Resiliência na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff Fortalece o Gepos da UFAM: Um Novo Capítulo para a Pesquisa em Gênero na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: Reforço Estratégico para o Gepos da UFAM e a Pesquisa em Gênero e Poder na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?