Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Polícia Militar do Amazonas divulga convocação de remanescentes para a vaga de soldado
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Polícia Militar do Amazonas divulga convocação de remanescentes para a vaga de soldado
Governo do Amazonas

Polícia Militar do Amazonas divulga convocação de remanescentes para a vaga de soldado

2 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
PMAM REMANESCENTES PARA VAGAS DE SOLDADO SAO CONVOCADOS FOTO ANTONIO LIMA SECOM 3 1

Para completar as 500 vagas, 72 remanescentes serão chamados para a fase de entrega de documentação

PMAM REMANESCENTES PARA VAGAS DE SOLDADO SAO CONVOCADOS FOTO ANTONIO LIMA SECOM 3 1
Polícia Militar do Amazonas divulga convocação de remanescentes para a vaga de soldado

FOTO: Antônio Lima e Alex Pazuello / Secom

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) divulga, nesta terça-feira (13/05), o chamamento de 72 remanescentes para completar as 500 vagas de soldado anunciadas, no dia 12 de fevereiro, pelo governador Wilson Lima. A nova convocação ocorre após desistências registradas na etapa de entrega de documentos dos convocados para o cargo.

A entrega de documentos dos convocados foi realizada entre os dias 5 e 9 de maio. Ao todo, 428 candidatos se apresentaram e foram considerados aptos para iniciar o Curso de Formação de Soldados (CFSD).

O comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, ressaltou que a convocação dos remanescentes é parte de um processo que visa preencher as vagas existentes e fortalecer o efetivo da Polícia Militar do Amazonas.

PMAM CORONEL KLINGER PAIVA COMANDANTE GERAL DA PMAM FOTO ALEX PAZUELLO SECOM 1 1024x683 1
Polícia Militar do Amazonas divulga convocação de remanescentes para a vaga de soldado

FOTO: Antônio Lima e Alex Pazuello / Secom

“Nossas equipes estão empenhadas para receber esses aprovados e garantir que todos os requisitos sejam atendidos para efetivar os 500 novos alunos soldados que iniciam, no próximo mês, a formação para se tornarem policiais militares”, destacou o coronel Klinger.

A lista estará disponível na data de hoje (13/05) no site da PMAM e no da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca examinadora do certame, através do link: https://conhecimento.fgv.br/concursos/pmam21.

A entrega presencial da documentação para os 72 remanescentes será na quinta-feira (15/05), na sede do Comando-Geral da PMAM, localizada no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

Após a conclusão da entrega da documentação necessária, os remanescentes se integrarão aos demais convocados para o início do Curso de Formação de Soldados (CFSD), previsto para o mês de junho.

Convocações

A convocação dos 500 novos soldados da PMAM foi divulgada pelo governador Wilson Lima em fevereiro deste ano, em anúncio de aprovados nos certames realizados em 2022 para vagas na Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Polícia Civil (PC-AM), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

PMAM REMANESCENTES PARA VAGAS DE SOLDADO SAO CONVOCADOS FOTO ANTONIO LIMA SECOM 2
Polícia Militar do Amazonas divulga convocação de remanescentes para a vaga de soldado
PMAM REMANESCENTES PARA VAGAS DE SOLDADO SAO CONVOCADOS FOTO ANTONIO LIMA SECOM 1
Polícia Militar do Amazonas divulga convocação de remanescentes para a vaga de soldado
FOTOS: Antônio Lima e Alex Pazuello / Secom

Na ocasião, também foram anunciados 127 convocados para as vagas de oficial combatente e oficial de saúde. O grupo iniciou o Curso de Formação de Oficiais (CFO) e Oficiais de Saúde (CFOS) no dia 10 de março deste ano.

O primeiro chamamento dos aprovados no concurso de 2022 foi realizado em 2023, quando foram convocados 1.121 da Polícia Militar, sendo mil soldados, 100 oficiais combatentes e 21 oficiais de saúde.

O post Polícia Militar do Amazonas divulga convocação de remanescentes para a vaga de soldado apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior WhatsApp Image 2025 05 13 at 105927 1024x536 1 Amazonas sedia fórum sobre a Estratégia Brasil 2050
Próximo artigo fiscalizacao supermercado 001 1024x682 1 Procon-AM autua supermercado por comercializar mais de 46 kg de alimentos impróprios para consumo

Mais notícias desta categoria

UGPE GOVERNO AVANC807 A NA SOLUC807 A771 O DE MORADIA PARA FAMI769 LIAS DO MONTE HOREBE FOTO TIAGO CORREA UGPE 06 1024x683 1

Governo do Estado avança nas tratativas para oferecer soluções de moradia definitivas as famílias do Monte Horebe

18 horas atrás
UGPE RESERVATO769 RIOS PROSAI AO CENTRO SECRETARIO MARCELLUS CAMPELO E O GOVERNADOR WILSON LIMA FOTO TIAGO CORREA UGPE02 1024x682 1

Prosai Parintins avança nas obras do novo sistema de abastecimento de água, com foco nos reservatórios

18 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 18 at 145900 1024x682 1

Beneficiárias do Prosamin+ participam da 5ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras

19 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 18 at 154254 2 1024x682 1

Sessão de fotos incentiva autoestima de idosos do Ceci Aparecida

19 horas atrás
PCAM GILMARA LIMA DA SILVA FOTO DIVULGACAO 1024x958 1

PC-AM divulga imagem de jovem autista desaparecida após sair da escola no bairro Colônia Terra Nova

20 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 18 at 133711 1024x719 1

Ipaam sensibiliza mais de 800 estudantes sobre prevenção de queimadas e desmatamento em Silves

21 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 18 at 132543 1024x768 1

Subvenção Econômica: ADS realiza ação itinerante no interior para credenciamento de juticultores e malveiro

21 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 18 at 125601 1 1024x768 1

Em Santo Antônio do Içá, Sepror realiza cursos para agricultores familiares indígenas de Vila Betânia Macurane

21 horas atrás
SEDEL Arena da Amazonia Recebe Jogo das Estrelas FOTO Divulgacao Sedel 1024x576 1

Arena da Amazônia recebe evento com nomes históricos do futebol brasileiro

21 horas atrás
Cultura SEA Solista Dan Stumo Solista Anne Jezini Maestro Marcelo de Jesus Solista Dudu Brasil Solista Agenor Vasconcelos foto Divulgacao 2 1024x845 1

‘Amassunu’ transforma o Teatro Amazonas em rio de sons da floresta e da cultura amazônica

21 horas atrás
CBMAM ARQUIVO CBMAM 3 1024x473 1

Corpo de Bombeiros do Amazonas publica norma técnica com requisitos de segurança para estações de carregamento de veículos elétricos

21 horas atrás
SES AM 1 Secretaria da SES AM Nayara Maksoud foto Evandro Seixas SES AM 1024x652 1

Saúde AM Digital: Destaques do Encontro Estratégico do SUS

23 horas atrás

Limpa Crédito: Afeam intensifica ações de liquidação e renegociação em Itapiranga, Silves, Jutaí e Fonte Boa

Secretaria de Educação convoca mais 114 candidatos do PSS para atuação no interior do Amazonas

Detran-AM: Operação de combate ao ‘rolezinho’ registra 200 infrações e remove 55 motocicletas em Manaus

Ipaam aplica mais de R$ 100 mil em multas durante a 7ª fase da Operação Região Metropolitana

Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisadora amazonense ganha prêmio de melhor tese de doutorado

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?