Cerca de 40 quilos de entorpecentes foram encontrados embaixo de um beliche na embarcação abordada em Coari.
A polícia Militar do Amazonas apreendeu cerca de 40 quilos de entorpecentes nas primeiras horas desta terça-feira (09/12), durante fiscalização da Base Arpão 2 no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Um homem de 37 anos, identificado como comandante da embarcação, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Fiscalização e abordagem
A ação foi coordenada pela SSP-AM e ocorreu no âmbito da operação Protetor/Fronteira Mais Segura, durante procedimento realizado na embarcação Estrela Purus, oriunda de Tefé (a 523 quilômetros da capital amazonense) e com destino a Manaus. Durante a abordagem, com o apoio da cadela policial Luna, as equipes localizaram, no camarote do comandante, embaixo de um beliche, duas sacolas plásticas contendo diversas porções de substância entorpecente.
De acordo com a corporação, ao ser interrogado o comandante confessou que o material lhe pertencia e que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte da droga.
Identificação da droga
Peritos do Departamento de polícia Técnico-Científica (DPTC) realizaram testes que confirmaram a presença de 32 tabletes de skunk entre o material apreendido.
Encaminhamento
O homem e o material foram encaminhados para a delegacia da polícia Civil, embarcados na Base Arpão 2, conforme registro das equipes que atuaram na ocorrência.
Assuntos nesse artigo:
#apreensao, #entorpecentes, #skunk, #Coari, #Manaus, #tefe, #estrelapurus, #basearpao2, #sspam, #protetorfronteiramaissegura, #luna, #dptc, #policiamilitar, #policiacivil, #traficodedrogas, #comandante, #beliche, #sacolasplasticas, #amazonas, #barco


