Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: PMM distribui 15 mil mudas no Dia Mundial do Meio Ambiente
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > PMM distribui 15 mil mudas no Dia Mundial do Meio Ambiente
Manaus

PMM distribui 15 mil mudas no Dia Mundial do Meio Ambiente

8 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmasclima) e de educação (Semed), realizou a distribuição de mais 15 mil mudas em diversos pontos da capital em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quinta-feira, 5/6.

Somente na escola Municipal Arthur Cezar Ferreira Reis, localizada no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, foram 480 mudas distribuídas para os alunos e suas famílias. A ação especial ocorre em mais de 40 escolas municipais como pontos de distribuição de mudas frutíferas, ornamentais e medicinais. Os parques municipais Nascentes do Mindu, Ponte dos Bilhares e Mindu também foram pontos de distribuição, além das sedes da Semed e Semmasclima.

A estimativa inicial era de que mais de 10 mil mudas fossem distribuídas ao longo do dia, mas somente pela manhã foram entregues mais de 15 mil, segundo o secretário Fransuá Matos, titular da Semmasclima.

“A meta já era ousada, 10 mil mudas em apenas um dia. Era uma meta histórica e nós já superamos apenas pela manhã, agora estamos tentando dobrar até o final do dia a meta inicial. Essa é uma iniciativa para que a população ajude na arborização, quem recebe uma muda doada com certeza vai plantar em algum lugar da cidade e vai contribuir com os esforços que a prefeitura já está fazendo diariamente nas ruas de Manaus”, declarou Fransuá.

O secretário ainda destacou que a prefeitura está realizando um amplo trabalho de incentivo ao aumento da cobertura vegetal na cidade, com a meta de plantar 15 mil árvores até o final do ano, com expectativa de também superar esta marca.

“O prefeito David Almeida já tinha colocado uma meta muito ousada de plantio em nossa cidade para a equipe de arborização, que era até o final do ano 15 mil, mas nos primeiros meses do ano a equipe de arborização já atingiu mais de 12 mil. Nós queremos superar e muito essa meta que já era ousada”, informou.

O secretário também pede a contribuição da população no cuidado e preservação das árvores que estão plantadas por toda a cidade, denunciando qualquer crime ambiental.

“Nós temos vários exemplos de vandalismo, árvores que futuramente seriam belíssimas, são quebradas ainda nessa fase de crescimento, e a gente precisa da contribuição e também das denúncias, porque é um crime ambiental. Se houver foto ou vídeo que demonstre que a gente possa identificar, isso PODE ser denunciado”, orientou o titular da Semmasclima.

A diretora da escola municipal Arthur Reis, Fabíola Monteiro, disse que a unidade também solicitou plantio de mudas e que a doação de plantas auxilia na educação ambiental. “A distribuição de plantas incentiva a comunidade a fazer toda essa prática da educação ambiental. Isso faz com que o nosso clima melhore cada dia mais, que a nossa cidade fique mais arborizada, que também nos traga mais sombra para a nossa cidade”, comentou Fabíola.

O canal para denúncia de qualquer crime ambiental é o site “slim.manaus.am.gov.br”, clicando na opção “denúncia”. A denúncia PODE ser feita de forma anônima, sendo importante anexar fotos ou vídeos que identifiquem o autor da infração.

— — —

Texto – Geraldo Farias / Semcom

Fotos – João Viana / SemcomDisponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCh1dY

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Motta e Alcolumbre defendem alinhamento dos países do BRICS em pautas globais
Próximo artigo Prefeitura concluiu mais um curso de Cuidador Informal de Idosos

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus divulga resultado do Ração do Meu Pet e convoca mil beneficiados para retirada em fevereiro de 2026

11 horas atrás

Manaus amplia acesso a linha de crédito para vendedores informais com apoio de Basa e Semacc

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia recuperação da rede de drenagem na rua Tomas de Vila Nova para evitar alagamentos

12 horas atrás

Manaus recupera rede de drenagem profunda na avenida Presidente Kennedy e restabelece escoamento das águas

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica asfaltamento na zona Norte e avança em 141 ruas no cronograma de manutenção

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia recuperação asfáltica da rua Espigão para melhorar mobilidade na zona Norte

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus apreende cerca de 600 quilos de saneantes irregulares na zona Leste

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus entrega 25 ônibus e reduz o vale-transporte no transporte coletivo da cidade

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza aplicação de asfalto no Japiim em atendimento a moradores

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Aracé para melhorar condições de tráfego e segurança

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus aprova Plano de Ação Climática de Manaus e encaminha minuta de lei à Câmara Municipal

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera drenagem profunda na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho para restabelecer segurança viária

18 horas atrás
Prefeitura de Manaus executa contenção de erosão com rip-rap na zona Sul para proteger ruas e moradores
Manaus retém 86 pomadas modeladoras irregulares em fiscalização da Visa Manaus
Manaus prorroga pagamento do ISSQN de janeiro de 2026 após instabilidade na emissão das guias
Unidade móvel de saúde da mulher de Manaus suspende atendimento por interrupção programada de energia
Concurso Semed Manaus divulga resultado final com 1.500 vagas e cronograma de convocações
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?