A Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), fez uma média de 132 atendimentos por dia no mês de janeiro de 2022, mesmo diante das restrições decorrentes do aumento de casos da Covid-19 pela variante Ômicron na capital. Foram 3.964 atendimentos realizados, sendo que no mesmo mês de 2021 se somaram 2.979, o que representa uma alta de 33% neste ano. Entre as demandas recebidas, foram 2.881 e-mails, 430 processos formalizados e mais de 1.083 ligações telefônicas.
Nesse atendimento, estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.
O atendimento presencial no Implurb ainda segue suspenso em razão das restrições da pandemia. O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (www.implurb.am.gov.br.), com os documentos necessários em formato PDF. No site existe um tutorial de como enviar a documentação.
Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail [email protected].
A Gerência de Atendimento (Geat) está funcionando internamente, por escalas, no horário das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, atendendo pelo número (92) 3625-5068.
Formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) também está funcionando todos os dias, com escala e on-line, dando suporte aos setores técnicos. Contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail [email protected].
Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias.
Contatos do Implurb:
Telefone: (92) 3625-5068, somente de segunda a sexta-feira, de 8h às 13h, para agendamento prévio.
Geat – Gerência de Atendimento
E-mail: [email protected]
GCA – Gerência de Cálculo e Arrecadação
Disque Ordem – Telefone: 161, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h. Todas as denúncias serão formalizadas tão somente via e-mail [email protected].
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Fotos – Arquivo / Implurb
Texto – Claudia do Valle / Implurb
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