Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura abre inscrições para 40 vagas em curso de formação para startups
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Prefeitura abre inscrições para 40 vagas em curso de formação para startups
Prefeitura de Manaus

Prefeitura abre inscrições para 40 vagas em curso de formação para startups

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-CEMA), abre nesta terça-feira, 2/2, as inscrições para o preenchimento de 40 vagas no curso “Formação para Startups”, que podem ser feitas a partir do link: i9manaus.com.br ou https://bit.ly/1cursodestartupmanaus até o dia 10/2.

 

51096691332 6497791213 c 1

O curso será realizado nos dias 11, 12 e 13/2, no Casarão da Inovação Cassina, situado na rua Bernardo Ramos e Governador Vitório, no Centro Histórico de Manaus.

O objetivo é de oferecer um conteúdo de imersão sobre empreendedorismo e inovação para aqueles que desejam criar a própria startup. Além disso, o intuito é empregar conhecimentos básicos sobre mercado, usuário/cliente, ideação, mindset empreendedor, marketing e vendas, comunicação, ecossistema, valores, oportunidades, entre outros; atiçar o espírito empreendedor e inovador e estimular o desenvolvimento de novas startups na cidade.

 

 

Com duração de 18 horas, o curso permitirá ao aluno uma interação com mentores selecionados em todo Brasil. Essa metodologia tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos, ampliar a network e criar oportunidades em outros ecossistemas e mercados. Esta é a primeira turma de seis que serão formadas durante o 1º semestre, totalizando 240 alunos.

A iniciativa faz parte do projeto “Mais Inovação”, desenvolvido na gestão do prefeito David Almeida, que tem como objetivo realizar ações para fomentar o ambiente de inovação da cidade, capacitando profissionais que atuarão diretamente na criação e desenvolvimento de novas tecnologias e produtos tecnológicos, conferindo ao mercado local estímulos para o crescimento e surgimento de novos negócios inovadores por meio de empresas de base tecnológica, institutos de tecnologia e startups, além de gerar emprego e renda à população de Manaus.

 

 

Inscrições – 2/2 a 10/2

Confira a programação

Sexta-feira (11/2): 18h – 21h

Início das aulas:

Domingo (13/2): 9h – 17h

Sábado (12/2): 9h – 17h

Texto – Divulgação / Semtepi

— — —

Foto – Altemar Alcântara/Arquivo Semcom

The post Prefeitura abre inscrições para 40 vagas em curso de formação para startups appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaEmpreendedorismoManausmeio ambientePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Planejamento urbano da Prefeitura tem alta de 33% em atendimento no mês de janeiro
Próximo artigo CIDADE MAIS SEGURA 300x169 1 Cidade Mais Segura: agentes da SSP-AM prendem homem com arma de fogo e drogas no município de Iranduba

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2024 07 25 at 16.03.01 1

Prefeito David Almeida inspeciona avanço das obras de construção do Terminal de Integração 7

12 meses atrás
WhatsApp Image 2024 07 25 at 14.59.42 2

Prefeito vistoria obras em fase final de unidades de saúde na zona Norte

12 meses atrás
WhatsApp Image 2024 07 25 at 14.59.41 1

Demolições administrativas têm alta de 750% para corrigir obstruções em vias públicas de Manaus

12 meses atrás
img20230816183043209 768x473 1

Ruas e calçadas próximas ao parque Gigantes da Floresta serão recuperadas pela prefeitura

1 ano atrás
img20230816185058850 768x473 1

Conferência Municipal discute fortalecimento das políticas de saúde na área de trabalho e educação

1 ano atrás
img20230815205438678 768x473 2

“Asfalta Manaus”, da prefeitura, recapeia nova rua na comunidade Parque São Pedro

1 ano atrás

Ecobarreiras: medida simples e eficiente de combate à poluição dos igarapés de Manaus

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus instala totens nebulizadores de água para aliviar o calor em pontos de prática desportiva

1 ano atrás

Membros do CARF-M são empossados

1 ano atrás
img20230815165156104 768x473 1

Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no SUS são temas de Conferência Municipal

1 ano atrás
img20230815151710702 768x473 1

Mais de 50 mil sacas para contenção de erosão no bairro Planalto

1 ano atrás
margaridas 768x576 1

Prefeitura de Manaus inicia 1º LIRAa de 2024

1 ano atrás

Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo

Prefeitura de Manaus investe na agricultura familiar com primeira Casa de Farinha na comunidade Hollywood – Prefeitura Municipal de Manaus

Sine Manaus oferta 283 vagas de emprego nesta segunda-feira

Estrela do Norte/Manaus Futsal goleia o Sapezal-MT por 6 a 1 e volta a vencer no Brasileiro de Futsal

Prato do Povo Viver Melhor passará por obras de adequação

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?