Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: PL de Daniel Almeida propõe afixação de material informativo sobre prevenção aos danos causados pelo uso de drogas nas Escolas Estaduais
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > PL de Daniel Almeida propõe afixação de material informativo sobre prevenção aos danos causados pelo uso de drogas nas Escolas Estaduais
ALEAMPolítica

PL de Daniel Almeida propõe afixação de material informativo sobre prevenção aos danos causados pelo uso de drogas nas Escolas Estaduais

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O Projeto de Lei n° 691/2023, de autoria do deputado Daniel Almeida (Avante), estabelece a fixação de cartazes, placas ou faixas nas escolas da REDE estadual, com o intuito de alertar sobre os danos causados pelo consumo de fumo, bebidas alcoólicas e outras drogas. A iniciativa visa educar e prevenir sobre o uso dessas substâncias entre os estudantes.
O Projeto de Lei apresentado surge como uma resposta à crescente preocupação com o consumo de substâncias prejudiciais à saúde entre os jovens.

Prevenir e conscientizar
A ideia central do Projeto de Lei é fornecer informações e alertas claros e acessíveis aos estudantes, de modo que possam tomar decisões mais conscientes e evitar o envolvimento com drogas.
Ao propor a exibição das informações nas escolas estaduais, pretende-se atuar de modo preventivo sobre os danos causados pelo fumo, bebidas alcoólicas e outras drogas.
O material informativo deverá conter informações e mensagens educativas sobre os riscos e consequências negativas do uso dessas substâncias. Com isso, busca-se conscientizar os estudantes sobre os prejuízos à saúde, impactos sociais e os riscos de dependência química.
Além de educar os estudantes, o projeto de lei também pretende envolver toda a comunidade escolar, incluindo professores, funcionários e pais, no combate ao consumo dessas substâncias. Dessa forma, acredita-se que a informação e a conscientização sejam aliadas cruciais para prevenir e reduzir o uso de drogas pelos jovens.
O parlamentar acredita que, através dessa ação preventiva, seja possível criar um ambiente escolar mais seguro e saudável para os jovens.
“Estou confiante de que o projeto de lei será apoiado e que as escolas se tornarão aliadas nesse combate ao uso de drogas entre os estudantes, contribuindo para a formação de uma nova geração mais consciente e saudável”, enfatizou Almeida.
Para que o projeto se torne efetivo, é essencial que seja aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo Governador do Estado.
A partir disso, espera-se que as escolas estaduais adotem as medidas necessárias para a implementação de cartazes, placas ou faixas de conscientização.

Responsável: Ketleuen Assan – (92) 999530-0122
Texto: Sharleny Mota

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativomanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior CMM presta homenagem aos 63 anos da Nova Igreja Batista
Próximo artigo Operação Paz: Homem é preso com duas espingardas em quarto de quitinete em Presidente Figueiredo

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

9 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

9 meses atrás

Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas

Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes

Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças

Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?