Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Piscicultores participam de reunião para organização da 1ª edição especial do Feirão do Pescado
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Piscicultores participam de reunião para organização da 1ª edição especial do Feirão do Pescado
Governo do Amazonas

Piscicultores participam de reunião para organização da 1ª edição especial do Feirão do Pescado

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A programação realizada pela ADS, prevista para ocorrer no fim de novembro, visa apoiar piscicultores afetados pela estiagem

Foto: Divulgação / ADS

Com o objetivo de apoiar e garantir uma fonte adicional de renda para os piscicultores de Manaus e região metropolitana, o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), iniciou as tratativas para a realização da primeira edição especial do Feirão do Pescado, que vai oferecer peixes regionais de qualidade e com preço justo.

Em reunião com organizadores do evento e piscicultores, nesta quarta-feira (30/10), foi definido que o evento acontecerá no fim de novembro, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola e no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, em Manaus. A iniciativa contará com a participação de mais de 30 piscicultores e 40 feirantes que comercializam hortifrutis da agricultura familiar.

A programação foi cuidadosamente planejada para respeitar o período do seguro defeso. “A ADS está explorando alternativas para garantir a comercialização de peixes criados em tanques de piscicultura, respeitando a proibição da pesca em rios e lagos durante este período. Essa medida visa assegurar que os piscicultores possam continuar suas atividades de forma sustentável e em conformidade com as normas ambientais vigentes”, disse o engenheiro de pesca da ADS, Aprigio Mota.

Foto: Divulgação / ADS

Para a edição especial do Feirão do Pescado, a produção de peixes provém de pisciculturas dos municípios de Rio Preto, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Careiro Castanho, Manacapuru, Iranduba e Manaus. As espécies que serão comercializadas nesta edição são o tambaqui, o pirarucu e a matrinxã.

Segundo Aprígio Mota, as condições climáticas e o período de defeso favorecem a realização do Feirão do Pescado, proporcionando apoio à piscicultura no estado. “O Feirão do Pescado já é um sucesso na semana da Páscoa, agora queremos reeditar devido ao momento atual de estiagem, que prejudicou muito a piscicultura, e ao início do período de defeso de várias espécies. A ADS traz essa edição especial para apoiar nossos piscicultores”, explicou.

Foto: Divulgação / ADS

A piscicultora Cândida Gonçalves, da zona rural de Manaus, destaca que esta é a primeira vez que participa da iniciativa, após ter participado de cursos e visitas técnicas promovidos pela ADS, que aprimoraram sua produção. Durante o evento, a produtora irá comercializar mais de uma tonelada de peixes.

“Através da capacitação e do acompanhamento da ADS, consegui melhorar significativamente minha criação de peixes. Antes, eu sofria muitas perdas por falta de conhecimento. Hoje, já estou vendendo minha produção e, pela primeira vez, participarei do Feirão do Pescado. Esta é uma excelente oportunidade para nós comercializarmos nosso pescado”, destacou.

O post Piscicultores participam de reunião para organização da 1ª edição especial do Feirão do Pescado apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasCareiroIrandubaItacoatiaraManacapuruManausPresidente Figueiredo
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Busca Ativa PNAB Amazonas inicia com oficinas em Novo Airão
Próximo artigo Deputado Cristiano D’Angelo propõe a criação do Dia Estadual da professora e do professor de Língua Indígena

Mais notícias desta categoria

Bombeiros do Amazonas visitam menino com autismo em festa de nove anos no bairro Grande Vitória, em Manaus

5 horas atrás

Governo do Amazonas investe no setor primario e realiza entregas sociais em Maraã e Uarini

5 horas atrás

Festival de Férias 2026 abre na Biblioteca Pública do Amazonas com oficinas, visitas guiadas e contação de histórias durante recesso escolar

5 horas atrás

Maus-tratos a gata no Residencial Eliza Miranda levam Sepet a recolher dois animais e encaminhá-los ao HPVet-AM para atendimento

5 horas atrás

Intensificação de consultas da FCecon busca reduzir tempo de espera para início do tratamento de câncer de estômago no Amazonas

5 horas atrás

Central integrada de fiscalização inicia calendário de vistorias em bares da zona sul e centro-sul de Manaus

11 horas atrás

Sejusc disponibiliza microcrédito no Amazonas em 2025 para 589 beneficiados com mais de R$ 4,7 milhões

11 horas atrás

Iniciada construção do Habitacional Ipiranga com 96 apartamentos para famílias reassentadas no Betânia

1 dia atrás

Site de matrículas do Amazonas registra 41.743 reservas até 16/01 e segue aberto até 20/01

1 dia atrás

Governo do Amazonas reabre linhas de crédito da Afeam para apoiar pequenos negócios e produtores

1 dia atrás

Governador Wilson Lima entrega cadeiras de rodas e anuncia ações para o setor primário em Caapiranga

1 dia atrás

Telessaúde amplia atendimento no Amazonas e Caapiranga recebe duas telessalas do Saúde AM Digital e amplia acesso a consultas especializadas

1 dia atrás
Secretaria do Amazonas anuncia 688 bolsas do Bolsa Mais Professores de R$ 2.100 para docentes da rede estadual
Concurso público do Ipaam abre inscrições para 140 vagas com provas em março de 2026
Capacitação em saúde mental reforça acolhimento e amplia segurança no atendimento do Centro de Saúde Mental do Amazonas
Capacitação em hemorragia pós-parto atualiza equipes do IMDL e SES-AM no Complexo Hospitalar Sul
Mestrado em hematologia do Hemoam recebe Nota 4 da Capes e abre caminho para doutorado
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?