Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Piscicultores participam de reunião para organização da 1ª edição especial do Feirão do Pescado
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Piscicultores participam de reunião para organização da 1ª edição especial do Feirão do Pescado
Governo do Amazonas

Piscicultores participam de reunião para organização da 1ª edição especial do Feirão do Pescado

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A programação realizada pela ADS, prevista para ocorrer no fim de novembro, visa apoiar piscicultores afetados pela estiagem

Foto: Divulgação / ADS

Com o objetivo de apoiar e garantir uma fonte adicional de renda para os piscicultores de Manaus e região metropolitana, o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), iniciou as tratativas para a realização da primeira edição especial do Feirão do Pescado, que vai oferecer peixes regionais de qualidade e com preço justo.

Em reunião com organizadores do evento e piscicultores, nesta quarta-feira (30/10), foi definido que o evento acontecerá no fim de novembro, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola e no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, em Manaus. A iniciativa contará com a participação de mais de 30 piscicultores e 40 feirantes que comercializam hortifrutis da agricultura familiar.

A programação foi cuidadosamente planejada para respeitar o período do seguro defeso. “A ADS está explorando alternativas para garantir a comercialização de peixes criados em tanques de piscicultura, respeitando a proibição da pesca em rios e lagos durante este período. Essa medida visa assegurar que os piscicultores possam continuar suas atividades de forma sustentável e em conformidade com as normas ambientais vigentes”, disse o engenheiro de pesca da ADS, Aprigio Mota.

Foto: Divulgação / ADS

Para a edição especial do Feirão do Pescado, a produção de peixes provém de pisciculturas dos municípios de Rio Preto, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Careiro Castanho, Manacapuru, Iranduba e Manaus. As espécies que serão comercializadas nesta edição são o tambaqui, o pirarucu e a matrinxã.

Segundo Aprígio Mota, as condições climáticas e o período de defeso favorecem a realização do Feirão do Pescado, proporcionando apoio à piscicultura no estado. “O Feirão do Pescado já é um sucesso na semana da Páscoa, agora queremos reeditar devido ao momento atual de estiagem, que prejudicou muito a piscicultura, e ao início do período de defeso de várias espécies. A ADS traz essa edição especial para apoiar nossos piscicultores”, explicou.

Foto: Divulgação / ADS

A piscicultora Cândida Gonçalves, da zona rural de Manaus, destaca que esta é a primeira vez que participa da iniciativa, após ter participado de cursos e visitas técnicas promovidos pela ADS, que aprimoraram sua produção. Durante o evento, a produtora irá comercializar mais de uma tonelada de peixes.

“Através da capacitação e do acompanhamento da ADS, consegui melhorar significativamente minha criação de peixes. Antes, eu sofria muitas perdas por falta de conhecimento. Hoje, já estou vendendo minha produção e, pela primeira vez, participarei do Feirão do Pescado. Esta é uma excelente oportunidade para nós comercializarmos nosso pescado”, destacou.

O post Piscicultores participam de reunião para organização da 1ª edição especial do Feirão do Pescado apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasCareiroIrandubaItacoatiaraManacapuruManausPresidente Figueiredo
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Busca Ativa PNAB Amazonas inicia com oficinas em Novo Airão
Próximo artigo Deputado Cristiano D’Angelo propõe a criação do Dia Estadual da professora e do professor de Língua Indígena

Mais notícias desta categoria

Governo do Amazonas orienta sobre cuidados no Carnaval com atividade física, alongamento e hidratação para prevenir lesões

23 minutos atrás

Sine Amazonas divulga 199 vagas de emprego em Manaus com atendimento presencial nesta quinta-feira

25 minutos atrás

Fuham celebra quatro décadas da residência médica em dermatologia e renova credenciamento até 2031

27 minutos atrás

Amazonas registra queda de 70% nos focos de calor em janeiro de 2026 e tem 18 registros

1 hora atrás

Detran-AM apreende arma, munições e R$ 48 mil durante operação na zona centro-sul

1 hora atrás

Polícia desarticula loja clandestina em Manaus por falsificação de produtos saneantes e venda irregular

1 hora atrás

Resgate de cachorro em Manaus pelo Corpo de Bombeiros libera cadela Kira após uma hora

3 horas atrás

Governo do Amazonas anuncia vencedores da Nota Fiscal Amazonense com 46 sorteados e premiação ampliada

3 horas atrás

Mulheres e meninas na ciência conduzem pesquisas sobre câncer na Amazônia na FCecon e em parceria nacional

3 horas atrás

Escolas têm até 16 de março para inscrever alunos na OBMEP 2026 pelo site oficial

3 horas atrás

Cosama destaca papel de mulheres e meninas na ciência e no saneamento do Amazonas em 11 de fevereiro

3 horas atrás

Agendamento presencial abre 120 vagas para castração gratuita pelo Castramóvel no Tarumã, Manaus

6 horas atrás
Hospital do Sangue terá fase final de preparação concluída até 28 de fevereiro para iniciar operações em março
Operação Águia mobiliza 200 policiais e 50 viaturas para reforçar policiamento em Manaus e Região Metropolitana antes do Carnaval
Centro de distribuição da Natura em Manaus reduz prazos, corta custos e amplia empregos no Norte
Curso Técnico em Saúde Bucal leva formação profissional a jovens Yanomami de Kuruá em março
Espaço acessível será montado no Sambódromo de Manaus durante o Carnaval para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?