Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Palacete Provincial promove Feira de Arte e Cultura em comemoração pelo Dia das Crianças
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Palacete Provincial promove Feira de Arte e Cultura em comemoração pelo Dia das Crianças
Governo do Amazonas

Palacete Provincial promove Feira de Arte e Cultura em comemoração pelo Dia das Crianças

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O evento objetiva promover o empreendedorismo por meio da economia criativa

Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e economia criativa

A programação desta edição da feira promete um dia repleto de atividades divertidas e educativas. No Café Provincial, haverá a venda de feijoada e diversas oficinas voltadas para os pequenos. Em parceria com a Biblioteca Pública, será montado um estande com livros disponíveis para leitura. Além disso, a equipe de monitores de turismo conduzirá oficinas de desenho e pintura.

Na Pinacoteca do Amazonas, as crianças poderão assistir a filmes e animações, tanto na pinacoteca quanto no auditório. As atividades estão programadas para acontecer das 9h às 17h, garantindo um dia inteiro de diversão e aprendizado.

Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e economia criativa

A feira cultural busca promover o empreendedorismo por meio da economia criativa com a comercialização de produtos nas áreas da beleza, moda, gastronomia, e artesanato, além de oferecer capacitações para os expositores participantes.

A diretora do Departamento de Gestão de Museus da Secretaria de Cultura e economia criativa, Aline Santana, destaca o propósito dessa realização, que busca aumentar a adesão de expositores de economia criativa, como artesanatos, brechós, cosméticos, produtos regionais, alimentos e bebidas.

Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e economia criativa

“A ideia não é que seja só uma feira, a gente quer fazer sempre atividades, ações, para valorizar, capacitar, treinar e atualizar essas pessoas para que divulguem o seu empreendimento, o seu objeto de venda, de comercialização”, disse a diretora.

O Palacete Provincial está localizado na Praça Heliodoro Balbi, no centro histórico de Manaus. A feira é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e economia criativa.

O post Palacete Provincial promove Feira de Arte e Cultura em comemoração pelo Dia das Crianças apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasEmpreendedorismoGoverno do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior MP Eleitoral expede recomendação contra a prática de boca de urna em Novo Aripuanã
Próximo artigo Hemobrás faz auditoria para qualificação do plasma produzido pelo Hemoam

Mais notícias desta categoria

Governador interino Roberto Cidade destaca Feclam como instrumento de fortalecimento das Casas Legislativas do Amazonas

4 horas atrás

Beneficiárias do Prosamin+ participam de oficina de artesanato promovida pela UGPE

6 horas atrás

Barco Hospital São João XXIII atende em Tefé, a partir deste sábado

6 horas atrás

Prosai Parintins: UGPE articula plano de ação com escola para ampliar educação ambiental

6 horas atrás

Governo do Estado e Unicef promovem capacitação para fortalecer políticas de proteção à infância

10 horas atrás

Polícia Civil divulga imagens de quatro pessoas desaparecidas em Manaus, entre elas um turista japonês

10 horas atrás

Diretores escolares da rede estadual participam de ação de divulgação do projeto ‘Meu Pai é Legal’

11 horas atrás

Forças de Segurança prendem homem por maus-tratos a animais no Aeroporto de Manaus após denúncia à Sepet

11 horas atrás

Sine Amazonas divulga 263 vagas de emprego para esta sexta-feira

11 horas atrás

Estudantes de Nova Olinda do Norte investigam biocombustíveis como alternativa de energia renovável

11 horas atrás

Sedecti avança em planejamento estratégico para fortalecer ciência, tecnologia e inovação no Amazonas

11 horas atrás

Ipaam firma termo técnico com município de Manaquiri e amplia atuação ambiental no interior

12 horas atrás
Em Anamã, Idam capacita agricultores familiares e extrativistas em boas práticas no beneficiamento do açaí
Espetáculo imersivo ‘Winterreise’ lota o Teatro do Icbeu Manaus com tecnologia e inovação
Espetáculo imersivo ‘Winterreise’ lota o Teatro do Icbeu Manaus com tecnologia e inovação
Polícia Militar do Amazonas promove 5º Motofest com passeio motociclístico e programação especial
Polícia Militar do Amazonas promove 5º Motofest com passeio motociclístico e programação especial
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?