Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governador interino Roberto Cidade destaca Feclam como instrumento de fortalecimento das Casas Legislativas do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governador interino Roberto Cidade destaca Feclam como instrumento de fortalecimento das Casas Legislativas do Amazonas
Governo do Amazonas

Governador interino Roberto Cidade destaca Feclam como instrumento de fortalecimento das Casas Legislativas do Amazonas

33 minutos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Evento é voltado para a capacitação e fortalecimento das Câmaras Municipais do interior do estado

Fotos: Divulgação/ SECOM

Na abertura da 6ª edição do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam), na noite desta quinta-feira (23/04), o governador interino do Amazonas, Roberto Cidade, classificou o evento como instrumento de conhecimento e capacitação para fortalecer as Câmaras Municipais do interior.

Reconhecido como um dos maiores encontros de fortalecimento parlamentar do país, o Feclam se consolidou como um dos principais espaços de formação e troca de experiências entre representantes do Legislativo municipal no Amazonas, reforçando a atuação das câmaras em todo o estado.

“Hoje é o início de mais uma Feclam e tenho certeza de que os vereadores vão aprender muito. Vão sair daqui mais preparados para os desafios de legislar por todo o estado do Amazonas”, disse o governador interino.

O fórum foi criado em 2021, no primeiro ano em que Roberto Cidade, então deputado estadual, assumiu a Presidência da Assembleia. Ele destacou que o evento já faz parte do calendário oficial da Casa.

Fotos: Divulgação/ SECOM

“No momento em que tivemos essa ideia, junto com a Mesa Diretora e os demais deputados e deputadas, algumas pessoas pensaram: será que isso vai dar certo? Eu disse: vai dar. E o resultado disso é a evolução a cada ano. Eu quero aqui ressaltar que ninguém faz nada sozinho. Isso só foi possível porque tivemos aqui o total apoio do Executivo estadual, do ex-governador Wilson Lima. Nós tivemos o apoio do Poder Judiciário, tivemos o apoio, principalmente, dos vereadores e vereadoras que acreditaram nesse projeto”, declarou Roberto Cidade.

Cidade ressaltou que a participação no Feclam não conta somente com parlamentares e assessores, mas também com servidores públicos e secretários das prefeituras amazonenses.

A 6ª edição do Feclam foi aberta pelo presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado estadual Adjuto Afonso (UB) e contou com a presença, além de vereadores e secretários municipais, de diversas autoridades amazonenses, como o deputado Federal Fausto Júnior, os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, o ex-governador Wilson Lima, além de deputados estaduais.

Fotos: Divulgação/ SECOM

O evento, que tem como tema “Inteligência Artificial e os Desafios na administração pública e nos Processos Eleitorais”, encerra nesta sexta-feira (24/04). A programação inclui oficinas, palestras especializadas e a entrega das Leis Orgânicas e Regimentos Internos elaborados com apoio do Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCOTI).

Nesta sexta-feira, as atividades começam às 9h, com palestras e momentos institucionais. O encerramento está previsto para 17h30, com entrega de certificados, das revisões das Leis Orgânicas e Regimentos Internos a 16 municípios e coquetel de confraternização.

Um dos destaques da edição é a entrega do Prêmio Câmara Cidadã 2026, que reconhece projetos inovadores com impacto social desenvolvidos por parlamentos municipais.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Manaus supera média nacional e se destaca na coleta de lixo com 98% dos domicílios atendidos, aponta IBGE

Mais notícias desta categoria

Beneficiárias do Prosamin+ participam de oficina de artesanato promovida pela UGPE

3 horas atrás

Barco Hospital São João XXIII atende em Tefé, a partir deste sábado

3 horas atrás

Prosai Parintins: UGPE articula plano de ação com escola para ampliar educação ambiental

3 horas atrás

Governo do Estado e Unicef promovem capacitação para fortalecer políticas de proteção à infância

6 horas atrás

Polícia Civil divulga imagens de quatro pessoas desaparecidas em Manaus, entre elas um turista japonês

7 horas atrás

Diretores escolares da rede estadual participam de ação de divulgação do projeto ‘Meu Pai é Legal’

7 horas atrás

Forças de Segurança prendem homem por maus-tratos a animais no Aeroporto de Manaus após denúncia à Sepet

7 horas atrás

Sine Amazonas divulga 263 vagas de emprego para esta sexta-feira

7 horas atrás

Estudantes de Nova Olinda do Norte investigam biocombustíveis como alternativa de energia renovável

7 horas atrás

Sedecti avança em planejamento estratégico para fortalecer ciência, tecnologia e inovação no Amazonas

7 horas atrás

Ipaam firma termo técnico com município de Manaquiri e amplia atuação ambiental no interior

8 horas atrás

 Corpo de Bombeiros do Amazonas resgata uma média de quatro animais a cada 24 horas 

8 horas atrás
Espetáculo imersivo ‘Winterreise’ lota o Teatro do Icbeu Manaus com tecnologia e inovação
Espetáculo imersivo ‘Winterreise’ lota o Teatro do Icbeu Manaus com tecnologia e inovação
Polícia Militar do Amazonas promove 5º Motofest com passeio motociclístico e programação especial
Polícia Militar do Amazonas promove 5º Motofest com passeio motociclístico e programação especial
Idam distribui mais de 39 mil mudas de castanheira para agricultores familiares
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?