Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Operação Paz: SSP-AM inicia ação com foco na redução de mortes violentas intencionais
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Operação Paz: SSP-AM inicia ação com foco na redução de mortes violentas intencionais
AmazonasManausPolícia

Operação Paz: SSP-AM inicia ação com foco na redução de mortes violentas intencionais

2 anos atrás
Compartilhar
1 Min Lidos

A ação será realizada simultaneamente em Manaus e em outros nove municípios do Estado FOTO: Carlos Soares / SSP-AMA Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em conjunto com as Polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM), deu início, nesta sexta-feira (1º/09), a Operação Paz. A ação, coordenada pelo Ministério da justiça e Segurança Pública (MJSP), tem como meta fortalecer o trabalho já desenvolvido pelo Governo do Amazonas na redução dos índices de mortes violentas intencionais (MVI). Oito municípios amazonenses recebem a ação.

A operação ocorre no Amazonas e em outros 11 Estados da federação. A ação foi desencadeada simultaneamente em Coari, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Tabatinga.

Mensalmente, será enviado para as localidades, um efetivo composto por equipes da PMAM, da PC-AM e da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai). As equipes irão reforçar o policiamento já existente nas cidades para buscar reduzir os índices de mortes violentas intencionais.

“Tudo isso irá compor esse projeto do MJSP, justamente para reduzir esses índices e trazer o melhoramento da segurança no Amazonas”, relatou o diretor do Departamento de polícia Metropolitana (DPM), delegado Alessandro Albino.

Tags:AmazonasCoariGovernoGoverno do AmazonasIrandubaItacoatiaraManacapuruManausmancheteParintinsPolíciaPresidente FigueiredoRio Preto da EvaSegurança PúblicaTabatinga
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Mulher é presa por receptação de televisores furtados em Manaus
Próximo artigo Comissão vai debater denúncias de violações a direitos humanos nas prisões após 8 de janeiro

Mais notícias desta categoria

Mentoria do IMMU em Manaus inicia formação para fiscais com foco em humanização e rotina operacional

57 minutos atrás

Prefeitura de Manaus apresenta balanço de ações e amplia vagas em creches, saúde e infraestrutura

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus inicia fase de acabamento na contenção do talude da avenida Mário Ypiranga no Parque 10

1 hora atrás

Manutenção asfáltica reforça rua Professora Olga de Melo e melhora mobilidade na zona Centro-Sul de Manaus

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus apresenta Programa de Integridade e Compliance a servidores da Casa Civil em 25/2 na sede municipal

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus conclui recuperação do sistema de drenagem na rua 11 do Japiim

2 horas atrás

Manutenção asfáltica avança na rua Macucauas e beneficia mobilidade na Cidade de Deus, zona Norte de Manaus

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus conclui recuperação viária na rua Senador Cunha Melo e restabelece trafegabilidade para moradores

2 horas atrás

Prazo final para desconto de 11% no IPTU 2026 em Manaus termina nesta sexta

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus prorroga prazo da Consulta Pública On-line 2026 até 27/3 para ampliar participação

4 horas atrás

Sine Manaus da Prefeitura de Manaus oferece 492 vagas de emprego com atendimento em 26/2 das 8h às 14h

5 horas atrás

Concultura nos Bairros leva editais, cadastramento e diálogo cultural à comunidade Nossa Senhora do Livramento às margens do rio Tarumã-Mirim

6 horas atrás
Prefeitura de Manaus projeta metas para 2026
Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no Novo Aleixo
Ruas do bairro Tarumã recebem recuperação asfáltica
Prefeitura alerta para acompanhamento de beneficiários do Bolsa Família nas unidades de saúde
Manausprev realiza feirinha com produtos regionais e incentivo ao pequeno empreendedor
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?