Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Negócios criativos e realidade virtual atraem público ao espaço da Cultura na Feira do Empreendedor Sebrae
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Negócios criativos e realidade virtual atraem público ao espaço da Cultura na Feira do Empreendedor Sebrae
Governo do Amazonas

Negócios criativos e realidade virtual atraem público ao espaço da Cultura na Feira do Empreendedor Sebrae

11 meses atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

O lançamento da feira foi nesta quinta e a programação segue até sábado

Foto: David Martins / Secretaria de Cultura e economia criativa

O espaço da Secretaria de Cultura e economia criativa na Feira do Empreendedor Sebrae despertou o interesse dos visitantes pela tecnologia e empreendedorismo criativo. Nesta quinta-feira (19/09) foi realizada a abertura do maior evento de negócios da Região Norte, com apoio do Governo do Estado. A programação diversificada se estende até sábado, das 13h às 21h, no Sesi Clube do trabalhador, no Aleixo.

Mais de 100 empresas expositoras participam da feira de empreendedorismo, que retornou após 10 anos ao calendário de eventos do Sebrae Amazonas. Entre os cinco eixos temáticos estabelecidos, a Secretaria de Cultura e economia criativa ocupa o eixo Inclusão de Diversidade. O secretário executivo, Cândido Jeremias, pontua as ações protagonizadas pelas empresas criativas, oportunidades para empreender no segmento e uma imersão virtual ao Teatro Amazonas.

“A secretaria preparou um grande estande com diversas atividades durante todo dia. Temos a visitação 360º ao Teatro Amazonas, com ajuda da realidade virtual, a distribuição de kits, como ecobags e outras atividades ligadas à cultura do nosso Estado, além da divulgação do Cadastro Estadual de Cultura, que é muito importante para os artistas e produtores, empresas e produtoras culturais de diversas áreas”, citou Cândido, reforçando que as atividades são todas gratuitas e oportunizadas nos três dias de evento.

Foto: David Martins / Secretaria de Cultura e economia criativa

A gerente de Atendimento e Relacionamento do Sebrae Amazonas, Helena Garcia, acrescentou que neste retorno da feira, novos parceiros foram inseridos, assim como segmentos e forma de abrangência, tanto dos parceiros, quanto do público. “O Sebrae, analisando essas tendências e cenários e a visão de mercado, colocamos cinco eixos na feira, trazendo mentorias, palestras, oficinas para que possam se desdobrar e gerar negócios, emprego e renda, oportunidades para franquias, sobretudo, fortalecer a arte, cultura, dança e a gastronomia. A secretaria de Cultura tem nos ajudado muito nesse sentido”, destacou Helena.

Foto: David Martins / Secretaria de Cultura e economia criativa

Indústria Criativa

No estande Aqui Tem Cultura, empreendedores criativos do estado, que resultaram sobretudo de editais de fomento, vão se revezar nos três dias de feira. A Goodstrap BR, contemplada pelo Equipa Cultura (2020) entre outros editais, é um deles. O representante da marca, Marcio Almeida, acredita que a participação no evento amplia visibilidade ao produto agregada ao conceito.

“É muito importante tanto para o empreendedor, tanto pro público conhecer o que nós temos de economia criativa, saber o que é economia criativa e ver quem está inserido nesse meio”, disse o empreendedor que comemora futuros negócios. “Ainda agora veio aqui um empresário e perguntou se eu fazia eventos corporativos, disse sim e já gerou uma oportunidade”, revelou Márcio, que trabalha com materiais em couro, sendo o único do Amazonas a utilizar o couro do Pirarucu na fabricação de bolsas e acessórios.

Foto: Alex Maia / Secretaria de Cultura e economia criativa

Também participaram do lançamento da Feira do Empreendedor Sebrae, as marcas Ateliê Derequine, Moriarts Lutier e o empreendedor indígena Amadeu Sater Apurinã (pintura corporal). Nesta sexta-feira (20/09), estarão no estande, a moda de Yrá Tikuna, os produtos criativos do Balaio Baré e do Ateliê Janelas de Manaus e a pintura corporal de Thais Kokama.

Confira no @culturadoam os empreendedores que vão participar do estande no sábado (21/09). As inscrições para a Feira do Empreendedor Sebrae são feitas pelo site https://feiradoempreendedoram.com.br/programacao.html. Na opção gratuidade, o participante tem acesso às atividades da feira, exceto as atrações musicais e as palestras realizadas no Palco Master.

O post Negócios criativos e realidade virtual atraem público ao espaço da Cultura na Feira do Empreendedor Sebrae apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonascapaEmpreendedorismoManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas começa a fazer os primeiros atendimentos do programa RecuperaFone
Próximo artigo Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam realiza fiscalização com Sejusc, Procon-AM e Arsepam no porto e rodoviária

Mais notícias desta categoria

Governador Wilson Lima visita obra de pavimentação da estrada Codajás-Anori e inaugura iluminação pública de LED em Beruri e Anori

3 horas atrás

Governador Wilson Lima reforça apoio ao setor primário e social com entregas em Beruri e Anori

18 horas atrás

Governador Wilson Lima inaugura ponto fixo do Crédito Rosa em Beruri

18 horas atrás

Governo do Amazonas apoia projeto de melhoria da infraestrutura de laboratório em Tefé

19 horas atrás

Governador Wilson Lima inaugura salas de Telessaúde em Beruri e Anori, alcançando mais da metade dos municípios do Amazonas

19 horas atrás

Parintins vai ganhar laboratório de análise de água, construído pelo Governo do Amazonas

19 horas atrás

Profissionais da FVS-RCP recebem treinamento em primeiros socorros na programação do curso Mais Saúde com Agente

19 horas atrás

Hemoam envia 4.800 bolsas de plasma para a produção de medicamentos na Suíça

19 horas atrás

Alunos da zona norte participam do Congresso Estudantil

21 horas atrás

Operação Feiras Livres: Ipem faz orientação na feira da Manaus Moderna

21 horas atrás

Governo anuncia novo balanço da cheia no Amazonas

22 horas atrás

Com resgates históricos, Biblioteca Pública do Amazonas relembra os 80 anos do incêndio de 1945

23 horas atrás
Educação, cultura e memória marcam os 23 anos de fundação da Biblioteca Genesino Braga
Escolas Estaduais do Amazonas se destacam em Olimpíada Brasileira de Linguística
CGE-AM destaca compromisso do Estado com a transparência, ética e segurança da informação em evento sobre proteção de dados
Secretaria de Educação dá início a 18ª Semana da Pessoa com Deficiência, em Manaus
Sema Amazonas atividade seringueira da RDS do Rio Madeira com entrega de 21 kits de trabalho
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?