Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Ministro André Mendonça receberá medalha do Mérito de Contas em seminário internacional realizado no TCE-AM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Ministro André Mendonça receberá medalha do Mérito de Contas em seminário internacional realizado no TCE-AM
Judiciário

Ministro André Mendonça receberá medalha do Mérito de Contas em seminário internacional realizado no TCE-AM

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Em seminário internacional realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), no próximo dia 21 de agosto, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, será homenageado em reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos no Brasil, em especial pelo povo amazonense. 

A homenagem foi aprovada na manhã de hoje na 27ª Sessão Ordinária, por unanimidade, após apresentação  da proposta pelo conselheiro-presidente da Corte de Contas, Érico Desterro, ao colegiado.

Durante a solenidade, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aproveitará o ensejo para conceder o título de cidadão amazonense ao ministro do STJ, Reynaldo da Fonseca, que também palestrará no evento de meio ambiente. 

Discussão

Os ministros irão palestrar no seminário internacional “Direito ao Clima, Direitos da Natureza e Assembleias Cidadãs pelo Clima” ao lado de especialistas em Direito avaliando ações legislativas para promoção da sustentabilidade que visam diminuir os impactos ambientais.

Realizado pela Corte de Contas, por meio da escola de Contas Públicas do Amazonas (ECP-AM), em parceria com a escola de Direito da Alfa educação (Fadisp/Unialfa), o evento tem o objetivo de possibilitar um debate amplo envolto de soluções para os desafios impostos pelas mudanças climáticas. 

Contando com seis mesas de debates com temas que vão desde a relação de direitos humanos e sustentabilidade até o fortalecimento de instituições para a manutenção da natureza a fim de pensar nas futuras gerações, o seminário internacional é voltado para aspectos relevantes e atuais das questões ambientais e jurídicas.

Com inscrições abertas, o evento é livre para servidores do Tribunal, além de jurisdicionados e público em geral. Para garantir o certificado de participação, os interessados devem realizar sua inscrição em ecpvirtual.tce.am.gov.br.

Tags:Estado do AmazonasJustiçameio ambientemudanças climáticasTCE - Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. TCE
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputada Mayara Pinheiro quer garantir passe livre intermunicipal para estudantes
Próximo artigo Assembleia Legislativa recebe dois Projetos de Lei que tratam sobre pessoas desaparecidas

Mais notícias desta categoria

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

9 meses atrás

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

9 meses atrás

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

9 meses atrás

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

9 meses atrás

Faculdade de ensino a distância é condenada a pagar danos morais por cobrança indevida de mensalidades

9 meses atrás

Pelo segundo ano consecutivo TJAM alcança nível “Diamante” em avaliação que atestou a transparência de 7.370 instituições públicas no País

9 meses atrás

TJAM suspende prazos processuais nesta terça-feira (19/11)

9 meses atrás

Juíza da 17.ª Vara Cível declara usucapião de imóvel ocupado por requerente há mais de 14 anos

9 meses atrás

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

9 meses atrás

TJAM funciona em regime de plantão no feriado nacional desta sexta-feira (15/11)

9 meses atrás

Ejud conclui em Parintins as atividades do “Programa de Interiorização 2024”

9 meses atrás

TJAM promove 2.ª edição de mutirão de cidadania voltado a pessoas em situação de rua e, neste ano, integra novas instituições ao evento

9 meses atrás
Magistradas e servidoras do TJAM são homenageadas em evento que celebrou os 10 anos do Programa Ronda Maria da Penha
Tribunal do Júri condena acusado de homicídio ocorrido no Jorge Teixeira a mais de 21 anos de prisão
ENCOGE e FÓRUM FUNDIÁRIO – CGJ e órgãos parceiros realizam visita técnica ao Centro de Convenções Vasco Vasques
Justiça condena empresa aérea e operadora de viagens a indenizar família por cobrança indevida por marcação de assentos comuns em voo
Esmam divulga gabarito definitivo da prova para Juiz Leigo do TJAM
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?