Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Márcio Jerry pede desculpas a Julia Zanatta e é absolvido pelo Conselho de Ética
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Política > Márcio Jerry pede desculpas a Julia Zanatta e é absolvido pelo Conselho de Ética
Política

Márcio Jerry pede desculpas a Julia Zanatta e é absolvido pelo Conselho de Ética

Por biblia
Última atualização: 27 de setembro de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

27/09/2023 – 16:23  

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Processo contra Jerry foi arquivado por 10 votos contra 5

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara aprovou relatório que absolve o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA). Em abril deste ano, numa reunião da Comissão de Segurança Pública da Câmara, Jerry aproximou-se por trás da deputada Julia Zanatta (PL-SC) e disse “pelo menos 40 anos de mandato” próximo ao seu ouvido, se referindo à deputada Lídice da Mata (PSB-BA), objeto da discussão naquele momento.

A representação foi apresentada pelo Partido Liberal dois dias depois, junto com declaração da deputada de que nunca havia dado liberdade ao deputado maranhense, nem o conhecia. A imagem e o vídeo da cena foram usados para sustentar a denúncia.

Mas o relator do processo, deputado Ricardo Maia (MDB-BA), votou pela absolvição de Marcio Jerry. Ele deixou uma mensagem ao deputado. “Márcio, às vezes o ‘ceder’ ou o ‘abaixar a cabeça e pedir uma desculpa’ não é falta de hombridade, às vezes é você poder reconhecer que foi um erro e não gerar um estopim político e levar ao Conselho de Ética”, disse Maia.

Segundo a deputada Julia Zanatta, o episódio poderia não ter chegado ao processo no Conselho de Ética, mas ela foi chamada de criminosa e produtora de fake news, inclusive pelo próprio Marcio Jerry, por denunciar o que considerou uma importunação.

“Falaram ‘respeite 40 anos de mantado”, que ele falou sobre a deputada Lídice. E o meu mandato? Ele pode ser desrespeitado como foi? Da maneira que ele fez?”, questionou.

Pedido de desculpas
Na reunião do Conselho, o deputado Marcio Jerry afirmou que nada do que houve em seu comportamento caracteriza importunação sexual ou violência política de gênero, mas pediu desculpas à deputada.

“Eu já pedi e reitero à senhora pedido de desculpas pelo que isso gerou, porque a repercussão que isso tem gerou problemas para a senhora, claro, como gerou a mim também”, disse Jerry.

“Sinteticamente, reafirmo minha convicção absoluta de não ter tido intenção nenhuma, naquela abordagem, de ofender a senhora deputada. O que fiz naquele debate foi para defender a deputada Lídice da Mata.”

O parecer do deputado Ricardo Maia pela absolvição do deputado Marcio Jerry foi aprovado por 10 votos a 5.

Outros processos
Outros nove processos por quebra de decoro que estavam na pauta da reunião do Conselho de Ética foram retirados devido à ausência dos relatores.

Reportagem – Luiz Cláudio Canuto
Edição – Ana Chalub

Tags:Camara Federal dos DeputadosDenúnciasmancheteSegurança PúblicaViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?