Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Mais de 400 bebês já foram levados para iniciar o esquema vacinal contra a Covid-19 em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Mais de 400 bebês já foram levados para iniciar o esquema vacinal contra a Covid-19 em Manaus
Manaus

Mais de 400 bebês já foram levados para iniciar o esquema vacinal contra a Covid-19 em Manaus

3 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Mais de 400 bebês já foram levados para iniciar o esquema vacinal contra a Covid-19 em Manaus
A vacinação contra a Covid-19, que garante proteção contra as formas graves da doença, já beneficiou mais de 400 bebês, de seis meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias), na capital amazonense. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), liberou a vacina para essa faixa etária em novembro, inicialmente ao público com comorbidades, e ampliou ao público em geral na última segunda-feira, 2/1.

De acordo com o Vacinômetro municipal (vacinometro.Manaus.am.gov.br), 433 crianças nessa faixa etária já haviam recebido a primeira dose do imunizante, até esta quarta-feira, 4/1. Aproximadamente 220 bebês foram levados aos postos de vacina da Semsa nos meses de novembro e dezembro, e outras 200 crianças receberam a vacina nos últimos dois dias, quando a campanha foi aberta ao público sem comorbidades.

“Felizmente nós conseguimos começar o ano de 2023 com mais essa novidade na campanha, e observamos que muitos pais tiveram a responsabilidade de vacinar seus filhos logo nessa primeira semana do ano, quando houve a liberação. Porém, temos um desafio enorme para ampliar a cobertura vacinal para essa faixa etária, pois muitas pessoas ainda têm medo ou resistência para acreditar na vacina, apesar de todas as comprovações científicas”, conta a secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe.

Baixa procura

De acordo com a secretária, em Manaus, a meta é vacinar 2.088 crianças de 6 meses a menores de 3 anos com comorbidades, número que representa 90% do público estimado. Até a última segunda-feira, apenas 220 bebês desse grupo haviam sido levados para receber a primeira dose.

Em relação ao público sem comorbidades, nessa mesma faixa etária, a meta da Semsa é vacinar 70,1 mil crianças, ou seja, 90% do público estimado. “Precisamos que os pais, avós, tios e responsáveis por crianças entendam que todas as vacinas são importantes, inclusive essa, contra a Covid-19, que tem contribuído com a redução de mortes e internações. Estudos do Ministério da saúde apontam que crianças menores têm mais chances de desenvolver formas graves do que os adolescentes, por exemplo, então precisamos proteger nossas crianças”, afirma Shádia.

A secretária explica, ainda, que a vacina aplicada nesse público é da fabricante Pfizer Biontech, chamada de Pfizer Baby, com concentração diferente daquela ofertada aos demais grupos. O esquema vacinal inicial é de três doses, com intervalo de quatro semanas entre a 1ª e a 2ª dose, e de oito semanas entre a 2ª e a 3ª dose.

Endereços

Para evitar o desperdício de doses, considerando que o frasco com dez doses tem validade de apenas 12 horas após aberto, a Semsa centralizou a vacinação contra a Covid para o público de 6 meses a menores de 3 anos em quatro unidades de saúde. O atendimento é feito das  8h às 17h em dias úteis, e de 8h às 12h aos sábados.

As unidades de referência são as seguintes: UBS Áugias Gadelha, na Rua 15, s/nº, conjunto Ribeiro Júnior, Cidade Nova I, zona Norte; UBS José Rayol dos Santos, na avenida Constantino Nery, s/nº, bairro Chapada, zona Centro-Sul; UBS Deodato de Miranda Leão, na avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória, zona Oeste; e UBS Alfredo Campos, na alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi, zona Leste.

“A recomendação é que os bebês estejam saudáveis no momento da vacinação, sem febre ou sintomas gripais, e caso eles estejam com o calendário básico desatualizado, podem tomar outras vacinas no mesmo dia. Os responsáveis precisam apresentar certidão de nascimento ou documento de identidade com foto da criança, caderneta de vacinação e CPF ou Cartão Nacional de saúde”, orienta Shádia.

A lista completa de pontos de vacinação contra a Covid-19, incluindo os grupos das demais faixas etárias, PODE ser acessada no link bit.ly/localvacinacovid19. A população PODE obter todas as informações sobre a campanha de vacinação contra a doença no site da Semsa (Semsa.Manaus.am.gov.br) e também nas redes sociais oficiais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).

— — —
Texto – Victor Cruz / Semsa
Fotos – Elienai Emanuel / Semsa

Notícias relacionadas

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Idosos da Fundação Doutor Thomas visitam ornamentação natalina na Ponta Negra e largo São Sebastião
Próximo artigo Ageman fiscaliza tamanho de vagas do Zona Azul no Centro

Mais notícias desta categoria

Prefeitura informa localização das Unidades Móveis de Saúde da Mulher a partir desta segunda-feira, 15/9

2 horas atrás

Sine Manaus oferta 370 vagas de emprego nesta segunda–feira, 15/9

3 horas atrás

Projeto ‘Concultura nos Bairros’ da Prefeitura de Manaus leva ações culturais ao Novo Aleixo

23 horas atrás

Prefeitura de Manaus atende duas ocorrências durante chuva na manhã deste sábado

1 dia atrás

Prefeitura lança pagamento on-line de multas com cartão de crédito e Pix direto pelo site

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus transforma beco Santo Antônio com nova pavimentação e garante melhor qualidade de vida à comunidade

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus leva coleta de resíduos às comunidades rurais e indígenas da capital

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus recupera drenagem e calçada no bairro São Raimundo

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus instala corrimão e reforça segurança em escadaria no bairro Dom Pedro

2 dias atrás

Prefeitura executa obra de contenção no Armando Mendes

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus moderniza sistema de drenagem no bairro Gilberto Mestrinho e transforma realidade de moradores da área

2 dias atrás

Prefeitura utiliza caminhão hidrojato para desobstruir caixas coletoras e reforçar drenagem no Zumbi dos Palmares

2 dias atrás
Prefeitura inicia ciclo de atividade para orientar profissionais de saúde sobre a Doença de Alzheimer
Prefeito David Almeida vistoria obras de reforma e ampliação da escola Waldir Garcia no bairro São Geraldo
Visa Manaus participa de ‘Jornada Acadêmica de Medicina Veterinária’
Trecho da Coronel Teixeira será alterado para corrida ‘TV Lar 2025’
Prefeitura de Manaus instala novo semáforo para veículos na zona Oeste
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?