Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Magistrados e servidores do TJAM prestigiam solenidade de posse dos novos dirigentes do TRE/AM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > TJAM > Magistrados e servidores do TJAM prestigiam solenidade de posse dos novos dirigentes do TRE/AM
TJAM

Magistrados e servidores do TJAM prestigiam solenidade de posse dos novos dirigentes do TRE/AM

3 anos atrás
Compartilhar
6 Min Lidos

Desembargador Jorge Lins e desembargadora Carla Reis comandarão a Corte Eleitoral no biênio 2022/2024.


 

Lins posse3

Lins posse4

Lins posse6O presidente do Tribunal de justiça do Amazonas, Domingos Chalub, magistrados e servidores do Tribunal de justiça do Amazonas prestigiaram, na noite da última sexta-feira (06/05) a solenidade do desembargador Jorge Manoel Lopes Lins e da desembargadora Carla Maria Santos dos Reis como novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) para o biênio 2022/2024. Jorge Lins assumiu a presidência da Corte Eleitoral e Carla Reis os cargos de vice-presidente e corregedora. A solenidade aconteceu no Auditório Des. Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no Centro Administrativo José de Jesus Ferreira Lopes, anexo à Sede do TJAM.

O desembargador Wellington Araújo, que encerrou o biênio à frente da Presidência do Tribunal, desejou aos novos dirigentes um mandato bem sucedido, destacando a competência técnica de ambos.

O desembargador Eleitoral Márcio André Cavalcante discursou em nome do Tribunal Pleno do TRE/AM, dando boas-vindas aos novos dirigentes. O discurso, ao lembrar detalhes da infância e juventude do NOVO Presidente da Corte, emocionou-o e emocionou à plateia. Falou também da desembargadora Carla Reis, enaltecendo sua competência.

Em seu discurso de posse, o desembargador Jorge Lins agradeceu as homenagens, dizendo-se profundamente emocionado, emoção esta que tomou conta da sua fala, no momento em que lembrou de sua mãe, a quem prestou homenagem e declarou gratidão. Lins afirmou que ser incumbido do cargo de vice-presidente do TJAM é a realização de um sonho, e que tem ciência de que estará à frente a um eleição desafiadora, destacando como um dos grandes desafios o combate às “fake news”. Defendeu de forma veemente a confiabilidade das urnas eletrônicas classificando de “infundados” os ataques que o sistema tem sofrido.

Perfil

Jorge Manoel Lopes Lins é formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas. Trabalhou como servidor do Judiciário; foi nomeado juiz em 1985, atuou nas Comarcas de Boca do Acre, Anori e Parintins e em Manaus, onde atuou nas áreas Cível e Criminal. Exerceu o cargo de juiz auxiliar da Presidência e da Vice-Presidência do TJAM. Foi promovido a desembargador em 2011 e exerceu as funções de presidente da Comissão Permanente de Jurisprudência; de ouvidor-geral do TJAM; de gestor da Casa de justiça e Cidadania; de diretor do Fórum Ministro Henoch Reis; de presidente da Primeira e da Segunda Câmara Criminal e de vice-presidente do TJAM (2016 a 2018).

Na justiça Eleitoral, atuou em Zonas Eleitorais a partir de 1992, em Eirunepé, Envira, Boca do Acre, Pauini; presidiu eleições municipais em Ipixuna, Guajará e Manaus, e, como desembargador, foi membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas de 2018 a 2020. Foi eleito vice-presidente e corregedor da Corte Eleitoral para o último biêncio (2020 a 2022), cujo mandato encerra em maio deste ano.

Carla Maria Santos dos Reis é natural de Manaus e graduada em Direito e em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas. Possui mestrado em Direito de Família e das Relações Sociais pela PUC de São Paulo.

Ingressou na magistratura em 1989, como primeira colocada no concurso público. Iniciou a carreira como juíza da Comarca de Urucurituba e depois foi titular da 2.ª Vara da Comarca de Itacoatiara, onde também foi juíza eleitoral.

Promovida à segunda entrância, na Comarca de Manaus foi juíza da 1.ª Vara de Família, Sucessões e Registros Públicos. Foi a primeira juíza da Vara da violência doméstica e Familiar contra a Mulher, mais conhecida como “Vara Maria da Penha”, atuando na instalação da nova unidade judiciária especializada do TJAM, e foi juíza da Vara da Infância e da Juventude. Também atuou como juíza eleitoral da 58.ª Zona Eleitoral de Manaus.

Em 2010, foi promovida a desembargadora do TJAM. Desde julho de 2020 ocupava o cargo de vice-presidente do Judiciário Estadual, ao qual renunciou para assumir as novas funções no TRE/AM. Integra a Primeira Câmara Criminal do TJAM, preside a Comissão de Assédio Moral e Sexual e a Comissão de Memória da referida Corte; também é vice-presidente da Comissão de Teletrabalho do Poder Judiciário amazonense.

 

 

#PraTodosVerem – a imagem principal que ilustra a matéria mostra o desembargador Jorge Lins e a desembargadora Carla Reis posando para foto no momento da diplomação como novos dirigentes do TRE/AM.

 

 

Com informações da Ascom do TRE/AM

Fotos: Chico Batata

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Telefones | (92) 2129-6771
E-mail:   [email protected]

Tags:AnoriBoca do AcreEirunepéEleiçõesEnviraGuajaráIpixunaItacoatiaraManausParintinsPauiniUrucuritubaViolênciaViolência doméstica
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Lei do Minuto Seguinte terá campanha anual no estado do Amazonas
Próximo artigo Organização Mundial da Saúde realiza visita ao Projeto RespirAR

Mais notícias desta categoria

Portal do Tribunal de Justiça do Amazonas ganha novo layout

3 anos atrás

NOTA OFICIAL DO TJAM – GOLPE DO ALVARÁ OU DE PRECATÓRIOS

3 anos atrás

Sala de Togas Desembargador Raimundo Vidal Pessôa é reinaugurada na Sede do Tribunal de Justiça do Amazonas

3 anos atrás

Mais de 250 servidores são imunizados em nova ação de vacinação no TJAM

3 anos atrás

Prêmio Nayde Vasconcelos entra em fase de avaliação dos 60 artigos submetidos

3 anos atrás

TJAM integrará Comitê de Governança e Coordenação do Sistema de Auditoria Interna do Poder Judiciário

3 anos atrás

Núcleo de Advocacia Voluntária do TJAM contabiliza mais de 480 pessoas assistidas no primeiro semestre de 2022

3 anos atrás

Representante do TJAM participa nesta sexta-feira (22) do 2.º Encontro Natjus

3 anos atrás

Comarca de Santa Isabel do Rio Negro divulga portaria sobre acesso de crianças e adolescentes a estabelecimentos como casas de diversão noturnas

3 anos atrás

Mais de 800 alunos de escolas municipais receberam orientações sobre o ECA em ação promovida pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJAM e instituições parceiras

3 anos atrás

TJAM estrutura do programa Justiça Restaurativa no âmbito do Judiciário Estadual

3 anos atrás

Eastjam promove curso para tirar dúvidas sobre as Metas Nacionais do Poder Judiciário para este ano

3 anos atrás

Escola do Servidor do TJAM promove primeiro curso com tradução para Libras

Desembargadores rejeitam queixa-crime contra ex-secretário de Administração Penitenciária

Pleno do TJAM aprova prorrogação de validade do concurso público de servidores realizado em 2019

Manaus sediará pela primeira vez o encontro nacional do Copeje, no mês de novembro

TJAM recebe comitiva da Caixa de Assistência dos Advogados em visita institucional

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?