Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Leur Lomanto Júnior assume a presidência do Conselho de Ética
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Política > Leur Lomanto Júnior assume a presidência do Conselho de Ética
Política

Leur Lomanto Júnior assume a presidência do Conselho de Ética

Por biblia
Última atualização: 19 de abril de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

19/04/2023 – 15:31  

Billy Boss / Câmara dos Deputados

Deputado Leur Lomanto Júnior, eleito para presidir o Conselho de Ética

O deputado Leur Lomanto Júnior (União-BA) foi eleito nesta quarta-feira (19) presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados. Ele disse que é uma honra assumir o cargo e garantiu que, em sua gestão, todos os processos serão analisados de forma serena e tranquila, com oportunidade de ampla defesa, mas espera que o Conselho tenha pouco trabalho.

“A gente sempre espera, até diferente de outras comissões, que a gente tenha menos trabalho, porque, quanto menos trabalho, é sinal de que as coisas andam bem dentro da Câmara dos Deputados”, disse.

Leur Lomanto reconhece que o País vive um momento conturbado, após uma eleição extremamente polarizada. Ele disse que isso vem se refletindo nos debates políticos da população e principalmente dentro da Câmara dos Deputados.

“É natural termos embates duros, cada um defendendo os seus posicionamentos, suas bandeiras, o segmento pelo cada qual foi eleito, mas, se depender desta Presidência, e, quero crer, de todo esse colegiado, não vamos permitir que a Câmara dos Deputados seja ringue de batalha, seja vale-tudo, seja palco de debates e pronunciamentos muitas vezes levando a palavras de xingamentos e palavras que não contribuem com o debate sadio que é o que a população brasileira espera da Câmara dos Deputados”, disse.

Intensa polarização
Leur Lomanto Júnior sucedeu o deputado Paulo Azi (União-BA) e vai exercer o mandato pelos próximos dois anos. O ex-presidente do Conselho destacou que, ao longo de seu mandato, foram instaurados 37 processos, número que ele lamenta.

“Infelizmente, nosso País viveu e parece que ainda vive clima de intensa polarização, de intensa radicalização, e este conselho cada vez mais precisa se posicionar para que os conflitos se deem no campo das ideias, os embates se deem no campo da defesa dos princípios que nortearam a condução de cada parlamentar a essa Casa”, afirmou.

Leur Lomanto Júnior é turismólogo de formação e empresário. Foi deputado estadual por três mandatos. Também foram eleitos para a primeira e a segunda vice-presidências do Conselho os deputados Albuquerque (Republicanos-RR) e Bruno Ganem (Pode-SP). Todos foram eleitos em chapa única.

O Conselho de Ética atua mediante provocação da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para a instauração de processo disciplinar. A primeira reunião do Conselho de Ética neste ano está marcada para 26 de abril, às 11 horas. Lomanto Júnior disse que vai conversar com a assessoria técnica para saber quais são os processos a serem analisados pelo colegiado.

Reportagem – Luiz Cláudio Canuto
Edição – Roberto Seabra

Tags:Camara Federal dos Deputadosmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?