Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Estado apoia parceria entre agricultores e agroindústria para produção de farinha de mandioca
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Estado apoia parceria entre agricultores e agroindústria para produção de farinha de mandioca
Governo do Amazonas

Governo do Estado apoia parceria entre agricultores e agroindústria para produção de farinha de mandioca

8 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A cultura da mandioca oriunda de agricultores familiares de Itacoatiara, seguiu rumo à Manaus para a realização do beneficiamento do produto, com apoio logístico da SEPROR

Fotos: Isaac Maia/SEPROR e Antônio Lima/SECOM

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR), atuou, na terça-feira (1º/04), no apoio logístico de mais de 4,5 toneladas de mandioca da Associação Agro Paz do município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) para a agroindústria Galo da Serra, situada no ramal do Brasileirinho, em Manaus.

De acordo com o secretário da SEPROR, Daniel Borges, o Governo do Amazonas busca criar esse elo entre a agroindústria e aos agricultores familiares, para facilitar o escoamento da produção, a comercialização e o beneficiamento do produto.

“A SEPROR está de portas abertas para atender o agricultor familiar e os empresários voltados ao agronegócio. Buscamos diversificar a matriz econômica do interior, e ações como essas, fortalece o setor primário. O produtor ter para quem vender, e a agroindústria beneficiar alimentos de qualidade para a família amazonense”, ressalta Daniel.

Foto: Isaac Maia/SEPROR e Antônio Lima/SECOM

A Galo da Serra compra alimentos diretamente da agricultura familiar, com ênfase na mandiocultura, para realização do beneficiamento da farinha de mandioca, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social no campo.

A colheita e o escoamento da produção ocorreram na propriedade da produtora Karen Lorena, localizada na AM-010, Km 158, Ramal da Paz, em Itacoatiara.

Foto: Isaac Maia/SEPROR e Antônio Lima/SECOM

“Estou aqui celebrando esse momento que é a colheita da mandioca e a entrega para a agroindústria, é importante, pois proporciona para gente a parceria e a garantia de que a nossa produção vai ter venda certa. Agradeço a toda equipe do Governo do Estado que nos auxilia com as equipes técnicas que estiveram aqui conosco fazendo acompanhamento, pesquisas de campo e hoje aqui entregando essa produção”, destacou a produtora Karen Lorena da Associação Agro da Paz.

O post Governo do Estado apoia parceria entre agricultores e agroindústria para produção de farinha de mandioca apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonascapa
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Dia Mundial da Criatividade: Cinco locais de Manaus recebem atividades nos três dia de evento
Próximo artigo Produção de café no Amazonas deve atingir a marca de 2,2 mil toneladas em 2025, segundo o Idam

Mais notícias desta categoria

Dia Nacional de Combate à Tuberculose: infectologista do HPS Platão Araújo alerta para a importância do diagnóstico precoce

10 horas atrás

Em audiência pública, Amazonastur apresenta na Aleam contribuições a nova Lei Estadual de Turismo

10 horas atrás

SSP-AM inicia a entrega de 586 aparelhos celulares recuperados pelo Programa RecuperaFone

11 horas atrás

Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+ ajuda a impulsionar a renda de beneficiárias do programa

11 horas atrás

Equipes da UGPE e BID visitam Novo Airão para implantação de projeto voltado à infraestrutura hídrica e sustentável

11 horas atrás

COP30: Livro fotográfico apoiado pelo Governo do Amazonas reforça a importância da Amazônia no debate climático

11 horas atrás

Seminário em Manaus valoriza diversidade e formação na arte contemporânea amazônica

12 horas atrás

Encerramento do Banzeiro Cabôco celebra artistas locais e protagonismo feminino no Largo de São Sebastião

12 horas atrás

Espaços culturais terão horários de visitação diferenciados durante o feriado, neste sábado

12 horas atrás

Dignidade Menstrual: programa alcança meninas e mulheres de 16 municípios, com mais de 32 mil absorventes higiênicos entregues

14 horas atrás

Feirão do Pescado: ADS realiza reunião de alinhamento com piscicultores para edição especial

14 horas atrás

Sedecti participa da entrega de motores elétricos destinados a embarcações de pescadores

14 horas atrás
Polícia Civil do Amazonas alerta sobre a prática de incitação ao crime e apologia à violência na internet
PIB do Amazonas cresce em 2023 e consolida o estado entre as maiores economias do país
Hospital Adriano Jorge completa 22 anos com avanços na ampliação em 30% da oferta de cirurgias
Governo do Amazonas entrega implementos agrícolas aos produtores de Itacoatiara
Corpo de Bombeiros desobstrui avenida Ferreira Pena, no Centro, interditada após tronco cair em cima de veículo
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?