Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Governo do Amazonas recebe mais 68.600 doses de vacina contra Covid-19 nesta quinta-feira (10/02)
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Governo do Amazonas recebe mais 68.600 doses de vacina contra Covid-19 nesta quinta-feira (10/02)
Governo do Estado

Governo do Amazonas recebe mais 68.600 doses de vacina contra Covid-19 nesta quinta-feira (10/02)

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 10 de fevereiro de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar


Há 27 minutos
Por Agência Amazonas

Vacinas Pfizer pediátrica chegaram à sede da FVS-RCP

Vacina contra a Covid-19 do tipo Pfizer pediátrica, destinada a crianças com idade entre 5 e 11 anos. FOTOS: Girlene Medeiros/FVS-RCPO Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), recebeu, na manhã desta quinta-feira (10/02), um carregamento com 68.600 doses de vacina contra a Covid-19 do tipo Pfizer pediátrica, destinada a crianças com idade entre 5 e 11 anos.

O lote chegou a Manaus por voo comercial da Latam, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, e foi encaminhado para a sede da FVS-RCP, na capital, onde foi armazenado em câmara fria da instituição. O imunizante foi enviado pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde e faz parte da 5ª pauta de distribuição da Pfizer pediátrica da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 em 2022.

A distribuição dessas vacinas ocorre após emissão de Nota Informativa com o quantitativo de doses destinado a cada um dos 62 municípios do Amazonas com base na quantidade enviada pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

A FVS-RCP acrescenta que realiza articulação com as secretarias municipais de Saúde das cidades para a retirada de imunizantes, pelo município, na sede da fundação, com o objetivo de dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19, de responsabilidade das prefeituras municipais.

Vacinação – Dados parciais do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde apontam que 6.115.194 doses foram aplicadas em todo o estado até a quarta-feira (09/02), sendo 2.917.855 de primeira dose, 2.377.230 de segunda dose, 54.982 com dose única, 764.664 de 1ª dose de reforço e 463 de 2ª dose de reforço. A informação está disponível no site da FVS-RCP (www.fvs.am.gov.br).

Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, que inclui a prevenção de doenças por meio da imunização coordenada, no Amazonas, pelo Programa Nacional de Imunização (PNI/FVS-RCP).

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Os contatos telefônicos da FVS-RCP são (92) 2129-2500 e 2129-2502.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Nacional

Paula Litaiff: Da Imprensa à Pesquisa, Fortalecendo o Diálogo sobre Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

O Legado de Paula Litaiff e a Contribuição para a Pesquisa em Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: O Olhar da Comunicação para a Pesquisa da UFAM sobre Gênero e Poder

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff e a UFAM: Liderança Feminina e Resiliência na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff Fortalece o Gepos da UFAM: Um Novo Capítulo para a Pesquisa em Gênero na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: Reforço Estratégico para o Gepos da UFAM e a Pesquisa em Gênero e Poder na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?