Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Estudantes participam de trilha ambiental no Soka Amazônia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Estudantes participam de trilha ambiental no Soka Amazônia
Manaus

Estudantes participam de trilha ambiental no Soka Amazônia

2 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Um total de 39 estudantes, do 4º e 5º ano do ensino fundamental 1, da escola municipal professora Ignês de Vasconcelos Dias, da Prefeitura de Manaus, participou, nesta quarta-feira, 13/8, de uma aula extraclasse no instituto Soka Amazônia, localizado no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste da cidade. A atividade integra o calendário letivo da Secretaria Municipal de educação (Semed) e faz parte do projeto Academia Ambiental, desenvolvido pela Ocas do Conhecimento Ambiental. 

O projeto Academia Ambiental, tem como principal objetivo promover a conscientização ambiental entre os estudantes da REDE municipal, por meio de vivências práticas na natureza. A programação oferece atividades educacionais fora da sala de aula, com os alunos realizando uma trilha ecológica, visitas a meliponários e laboratórios de sementes, despertando o senso de responsabilidade com a preservação da Amazônia.  

De acordo com o professor James Silva, os alunos foram preparados para a aula extraclasse e, antes da visita ao instituto, participaram de uma “Feira de ciências” na escola.  

“Os alunos que participam desta trilha ambiental realizaram recentemente uma feira de ciências em nossa escola, na qual aprenderam sobre o meio ambiente, a importância da preservação e os cuidados necessários para proteger os rios e igarapés. Acredito que essa aula com os especialistas da área vai reforçar ainda mais para os alunos a importância desses cuidados, tanto dentro quanto fora da sala de aula”, destacou James. 

Na ocasião, o coordenador de Proteção da Natureza do Soka, Rodrigo Izumi, destacou que o projeto busca estimular o protagonismo estudantil e promover o cuidado contínuo com o meio ambiente. 

“Nossa intenção durante a visita é conscientizar e engajar os alunos em relação à sustentabilidade. Os trabalhos que estamos desenvolvendo aqui, por meio do uso de sementes, são fundamentais para mostrar que a semente é como o DNA da floresta. A partir disso, Podemos conhecer melhor e, consequentemente, proteger aquilo que entendemos. Buscamos compartilhar ao máximo nosso conhecimento, para que, no futuro, esses estudantes se tornem defensores da floresta amazônica”, afirmou Rodrigo. 

Durante a atividade, os alunos aprenderam sobre a biodiversidade, a importância da preservação ambiental e sobre atitudes sustentáveis, como o plantio de árvores e o descarte correto do lixo, reconhecendo seu papel na construção de um futuro melhor. Eles também conheceram a Coccoloba uvifera, espécie amazônica rara de folhas gigantes, compreendendo o valor das sementes como “DNA o planeta”. 

Para o aluno Miguel Martins, de 10 anos, do 5º ano, a visita foi interessante, rica em conhecimento e conduzida por profissionais capacitados para ensinar sobre o meio ambiente. “A programação está sendo muito legal, porque estou tendo a oportunidade de ouvir explicações de especialistas. Mesmo já tendo aprendido muitas coisas aqui, gosto de escutar esses profissionais, pois tenho interesse em aprender sempre mais”, finalizou.

— — —

Texto – Thalia Rodrigues/Semed 

 Fotos – Eliton Santos/Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCqBn8

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão aprova renegociação de débitos federais de pequeno empreendedor do setor de eventos
Próximo artigo Comissão aprova aumento de pena para o aliciamento de crianças e adolescentes por meio da internet

Mais notícias desta categoria

Centro de Cooperação da Cidade recebe visita do Clube de Desbravadores Leões Celestiais

13 horas atrás

Shopping Phelippe Daou recebe mais de mil visitantes durante ação solidária

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva ações culturais ao bairro do Tarumã

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus alcança 80% de avanço na revitalização do distrito de obras de Petrópolis

20 horas atrás

Prefeitura convoca mais 105 vacinadores para atuação em campanha antirrábica

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus divulga edital do concurso público com mais de mil vagas para Semed

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza ações em escolas municipais

1 dia atrás

David Almeida lança programa de benefícios para servidores

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus realiza mutirão de atendimento

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza rede de drenagem no Alvorada

2 dias atrás

Sine Manaus oferta 388 vagas de emprego nesta segunda–feira

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus realiza encontro do projeto Aprende+

2 dias atrás
Revitalização da avenida Ponta Negra em Manaus
Prefeitura transforma área esportiva no bairro Redenção
Prefeitura de Manaus atua na desobstrução de caixa coletora e previne alagamentos no bairro Raiz
PMM conclui revitalização de drenagem profunda no Petrópolis
Prefeitura reforça sistema de drenagem no Santo Antônio
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?