Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Em Manacapuru, TJAM participa de abertura das atividades da “Ouvidoria Itinerante” do Ministério Público na comarca
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Em Manacapuru, TJAM participa de abertura das atividades da “Ouvidoria Itinerante” do Ministério Público na comarca
Judiciário

Em Manacapuru, TJAM participa de abertura das atividades da “Ouvidoria Itinerante” do Ministério Público na comarca

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 27 de fevereiro de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

O Judiciário Estadual foi representado na solenidade pela titular da 2.ª Vara de Manacapuru, Scarlet Braga Barbosa Viana.


O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), representado pela juíza de direito titular da 2.ª Vara de Manacapuru, Scarlet Braga Barbosa Viana, prestigiou na manhã desta segunda-feira (27/02) a abertura das atividades do “Projeto Ouvidoria Itinerante”, de iniciativa do Ministério Público do Amazonas (MPE/AM), naquela comarca.

O evento aconteceu no auditório do Colégio da Polícia Militar (CPM-IX), no bairro São José, na sede do Município (distante 84 quilômetros de Manaus), com a participação do procurador-geral de Justiça do MPE/AM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior e da ouvidora-geral do MPE/AM, procuradora de Justiça Jussara Pordeus.

O projeto tem a finalidade de promover o acesso à Justiça no interior do Estado e a juíza Scarlet Viana destacou a grande relevância da iniciativa para a população de Manacapuru, que ganha mais uma alternativa para se aproximar de todo o sistema de Justiça.

“A Ouvidoria Itinerante acaba sendo mais uma porta de acesso ao sistema de Justiça e é muito significativo que essa instalação tenha se dado em uma escola de ensino público da cidade porque aqui estão os professores que passarão a ser pontos de comunicação entre as famílias e os poderes instituídos. Eles têm um papel essencial na observação, na atuação da percepção da violação de direitos de crianças e adolescentes e sabemos que tais violações estão associadas, no mais das vezes, a uma série de outras violações de direito ocorrendo naquela família”, avaliou.

Trabalho iniciado em fevereiro

As atividades do projeto da Ouvidoria do MPE/AM estão programadas para acontecer em lugares estratégicos, como parques, praças e escolas, visando a promover uma aproximação maior do órgão com a sociedade. A agenda iniciou no mês de fevereiro, na Comarca de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus). A ação será levada, em março, para ao município de Novo Airão, onde serão realizadas palestras, orientações e atendimentos em relação a diversas áreas de atuação do Ministério Público Estadual, como direito à educação, saúde, família, crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, direitos do consumidor, meio ambiente, entre outros.

#PraTodosVerem – a foto que ilustra a matéria mostra a juíza Scarlet Viana (segunda da esquerda para a direita) compondo a mesa de autoridades na abertura dos trabalhos da Ouvidoria Itinerante em Manacapuru. A magistrada e demais autoridades estão sentadas à mesa, lado a lado, e observam um militar que está em pé, ao lado direito da imagem, falando à plateia. 

Sandra Bezerra

Foto: Ascom MPE/AM

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(92) 2129-6771 / 993160660

Tags:IrandubaManacapuruManausmanchetemeio ambienteNovo AirãoPolíciaPolícia Militar
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?