Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Ejud realiza “Curso de Formação Inicial de Servidores” para recém-nomeados do TJAM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Ejud realiza “Curso de Formação Inicial de Servidores” para recém-nomeados do TJAM
Judiciário

Ejud realiza “Curso de Formação Inicial de Servidores” para recém-nomeados do TJAM

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Essa é a primeira turma do CFIS neste ano, curso que apresenta um panorama do funcionamento da estrutura do Tribunal aos novos servidores.


A escola Judicial do Tribunal justiça do Amazonas (Ejud/TJAM) iniciou nesta sexta-feira (16/02), a 1.ª turma do “Curso de Formação Inicial de Servidores (CFIS)” deste ano. O evento é a primeira atividade dos novos 12 servidores e servidoras aprovados no concurso público realizado pelo TJAM em 2019, nomeados nas chamadas mais recentes para provimento de cargos de nível médio e superior, que vão atuar no 1.º e 2.º Graus e em áreas administrativas. 

Com 20 horas/aulas, o CFIS é ministrado por representantes de diversos setores administrativos do TJAM. Nesta edição, as apresentações serão realizadas de forma online, por meio da plataforma Google Meet, nos dias 16 e 19 de fevereiro, e de forma autoinstrucional pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da escola.

A apresentação da composição da escola Judicial e suas áreas de atuação, bem como do acesso às plataformas digitais que a instituição utiliza, foi feita pelo secretário-geral da Ejud, Rafael Santos, durante a abertura do curso.

“O ingresso no Tribunal de justiça é uma conquista almeijada  por muitos e alcançada por esses novos integrantes do nosso quadro de pessoal. Essa recepção pelos setores envolvidos no CFIS pretende dar a segurança necessária para o cumprimento de um NOVO trabalho por esses novos servidores. Enquanto escola, desejamos que todos sigam nesse caminho da busca pelo aperfeiçoamento profissional, acadêmico e pessoal; desejamos também que seu ingresso resulte na maior qualidade da prestação jurisdicional, objetivo fim do nosso TJAM”, disse Rafael.

Seguindo a programação, Adrielly Gonçalves da Costa, da Secretaria de Serviços Integrados de saúde (Sesis/TJAM), orientou os novos servidores sobre licenças médicas e os atendimentos médicos e odontológicos realizados no setor. Pela Secretaria de gestão de pessoas (Segep/TJAM), as servidoras Rosana Nunes da Costa e Roberta Monique da Silva Santos destacaram os prazos de estágio probatórios, progressão na carreira e justificativa de faltas.
Também participaram da integração Maria Eleonora Castelo Branco, da Secretaria de Planejamento (Seplan); Thais Fernandes Machado, Subcomitê de Logística Sustentável (SLS); Adriano Luiz do Vale Soares, da Secretária de auditoria interna (SAI); João Claudio da Silva Araújo Lobato, do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica (Nege); Rafaela Correa Barbosa, Secretária da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e discriminação de 2.° Grau (CPEAMSD) e Claudio Eloy da Silva Júnior, da Comissão de acessibilidade.

Na segunda-feira (19), Rafael Santos vai apresentar as funcionalidades do processo judicial Digital – Projudi e abordar a temática da “Linguagem Simples”; a programação segue com Leandro Sousa de Oliveira, que falará sobre Sistema Eletrônico de Informações (SEI); Eduardo Martins de Souza (Secretaria de Orçamento e Finanças/Secof); Laís Arruda da Silva (Secretaria de Arquivo e Memória Institucional/Seami); coronel o George Feitosa (Questões sobre a Segurança Institucional); Whashington Alves da Cunha Neto (Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação).

 

 

#PraTodosVerem – a fotografia que ilustra a matéria mostra uma mulher olhando para a tela de um computador conectado à sala de aula virtual aberta na plataforma Google Meet, onde acontece o Curso de Formação Inicial de Servidores.

 

 

Texto e foto: Elisângela Araújo | Ejud

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 2129-6771 / 993160660

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Procon-AM divulga pesquisa semanal de preços de combustíveis
Próximo artigo Bibliotecário do ISB/Ufam tem projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura

Mais notícias desta categoria

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

10 meses atrás

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

10 meses atrás

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

10 meses atrás

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

10 meses atrás

Faculdade de ensino a distância é condenada a pagar danos morais por cobrança indevida de mensalidades

10 meses atrás

Pelo segundo ano consecutivo TJAM alcança nível “Diamante” em avaliação que atestou a transparência de 7.370 instituições públicas no País

10 meses atrás

TJAM suspende prazos processuais nesta terça-feira (19/11)

10 meses atrás

Juíza da 17.ª Vara Cível declara usucapião de imóvel ocupado por requerente há mais de 14 anos

10 meses atrás

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

10 meses atrás

TJAM funciona em regime de plantão no feriado nacional desta sexta-feira (15/11)

10 meses atrás

Ejud conclui em Parintins as atividades do “Programa de Interiorização 2024”

10 meses atrás

TJAM promove 2.ª edição de mutirão de cidadania voltado a pessoas em situação de rua e, neste ano, integra novas instituições ao evento

10 meses atrás
Magistradas e servidoras do TJAM são homenageadas em evento que celebrou os 10 anos do Programa Ronda Maria da Penha
Tribunal do Júri condena acusado de homicídio ocorrido no Jorge Teixeira a mais de 21 anos de prisão
ENCOGE e FÓRUM FUNDIÁRIO – CGJ e órgãos parceiros realizam visita técnica ao Centro de Convenções Vasco Vasques
Justiça condena empresa aérea e operadora de viagens a indenizar família por cobrança indevida por marcação de assentos comuns em voo
Esmam divulga gabarito definitivo da prova para Juiz Leigo do TJAM
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?