Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Eastjam promoverá curso online para servidores e magistrados do TJAM sobre o uso de ferramentas de Business Intelligence no Judiciário Estadual
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Eastjam promoverá curso online para servidores e magistrados do TJAM sobre o uso de ferramentas de Business Intelligence no Judiciário Estadual
Judiciário

Eastjam promoverá curso online para servidores e magistrados do TJAM sobre o uso de ferramentas de Business Intelligence no Judiciário Estadual

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 14 de setembro de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

Com inscrições abertas, curso ocorrerá em formato online nesta quinta-feira, dia 15 de setembro.


Para instruir servidores e magistrados do Poder Judiciário Estadual para o melhor uso de ferramentas de Business Intelligence (BI), a Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (EASTJAM) anunciou a realização do curso “Ferramentas BI do TJAM”.

A capacitação, que ocorrerá nesta quinta-feira (15/09), em formato online, das 10h às 12h (horário de Manaus), está com as inscrições abertas, podendo ser realizadas no endereço eletrônico www.eastjam.jus.br .

O curso será ministrado pelo mestre em Demografia e atual coordenador do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica do TJAM, José Edson Ferreira Nunes Júnior e com a capacitação o Judiciário Estadual pretende, dentre outros objetivos, divulgar e orientar servidores e magistrados para a utilização dos painéis Business Intelligence (BI) elaborados pelo Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica e pela equipe de Tecnologia da Informação do TJAM e que já estão disponíveis para uso.

Atualmente, 12 painéis de Business Intelligence (BI) estão à disposição para uso pelo público interno do TJAM e foram elaborados para otimizar a atuação de servidores e magistrados em seus diversos segmentos de atuação. Eles podem ser acessados pelo link https://cutt.ly/oCBmSLf ou pela Intranet, em campo de nome “Painel Estatístico”.

Os 12 painéis de BI, em pleno uso no âmbito do TJAM, são: os de “Metas Nacionais”; “Justiça em Números”, de “Processos Paralisados”; “Painel de Produtividade”; “Painel de Saneamento”; “Painel de Inconsistência do Júri”; “Painel de Processos Físicos”; “Painel de Baixas”; “Painel de Processos Antigos em Andamento” e “Painel de Processos de Ação Penal sem Denúncia”.

Conforme o ministrante do curso, José Edson Ferreira Nunes Júnior, durante o curso os participantes poderão acompanhar a evolução de ferramentas de BI e aplicá-las no Judiciário do Amazonas e serão motivados a utilizar tais recursos tecnológicos de modo que estes auxiliem a gestão processual e tomada de decisões.

A formação também buscará favorecer o entendimento acerca de determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre correções processuais e de procedimentos.

#PraTodosVerem: Na imagem que ilustra a matéria, um monitor de TV no qual é reproduzido um dos Painés de Business Intelligence (BI) disponível para uso do público interno do Tribunal de Justiça do Amazonas. Na imagem deste painel, pela TV, destaca-se a cor azul e informações estatísticas.

Afonso Júnior
Foto: Chico Batata

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tags:Manausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?