Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Desembargadora Maria das Graças Figueiredo passa a integrar a Comissão Executiva do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Judiciário Brasileiro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Desembargadora Maria das Graças Figueiredo passa a integrar a Comissão Executiva do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Judiciário Brasileiro
Judiciário

Desembargadora Maria das Graças Figueiredo passa a integrar a Comissão Executiva do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Judiciário Brasileiro

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 31 de outubro de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

A magistrada do TJAM exercerá a função de tesoureira na nova Comissão Executiva do colegiado.


 A desembargadora Maria das Graças Figueiredo, coordenadora estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, do Tribunal de Justiça do Amazonas, passou a integrar a Comissão Executiva do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid).

A magistrada da Corte amazonense exercerá a função de tesoureira da nova Comissão Executiva, cuja posse está marcada para fevereiro de 2024. Os novos membros da comissão foram eleitos durante a reunião do “XV Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid)”, evento sediado em Porto Alegre, na semana passada, e que teve como anfitrião o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).

Para a presidência do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro foi eleito o desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Álvaro Kalix Ferro, que é vice-presidente da corte rondoniense.

Fundado em 12 de novembro de 2018 na cidade do Recife, o Colégio de Coordenadores da Mulher em situação de violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro tem como objetivos aperfeiçoar a Política Judiciária Nacional de enfrentamento da violência contra as mulheres; estimular os seus integrantes pela troca de experiências e conhecimento; uniformizar os métodos e os critérios administrativos e judiciais; bem como os projetos e práticas implementadas, observadas as peculiaridades regionais.

O Parágrafo Único do Estatuto do Cocevid prevê que o Colégio de Coordenadores poderá realizar convênios, termos de cooperação e outros meios de parcerias com entidades governamentais e não governamentais, bem como com a iniciativa privada.

 

Comissão Executiva do Cocevid eleita para o ano 2024:

Presidente: Desembargador Álvaro Kálix Ferro (TJRO);

Vice-Presidente: Desembargadora Nágila Sales Brito (TJBA);

Primeira Secretária: Teresa Germana Lopes de Azevedo (TJCE);

Segunda Secretária: Juíza Teresa Cristina Cabral Santana (TJSP);

Tesoureira: Desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo (TJAM);

Suplente da 1.ª Secretaria: Juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Côrrea (TJMT)

Suplente da 2.ª Secretaria: Juíza Cirlene Maria de Assis.

 

 

 

Paulo André Nunes

Foto: Divulgação/Cocevid

Revisão gramatical: Joyce Tino

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 2129-6771 / 993160660

Tags:ViolênciaViolência doméstica
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Alunos da rede municipal recebem ‘Relógio da Paz’ de projeto em parceria com Ministério Público

Por Redação Informe Digital
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Por
18 de novembro de 2024
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

Por
18 de novembro de 2024
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

Por
18 de novembro de 2024
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?