Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Desembargador Wellington Araújo participa de sua última sessão colegiada no TJAM antes da aposentadoria
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Desembargador Wellington Araújo participa de sua última sessão colegiada no TJAM antes da aposentadoria
Judiciário

Desembargador Wellington Araújo participa de sua última sessão colegiada no TJAM antes da aposentadoria

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 11 de outubro de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

Magistrado exerceu cargos diretivos no Judiciário estadual e eleitoral e irá aposentar-se após 42 anos de carreira.


Na sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas desta terça-feira (11/10), o desembargador Wellington José de Araújo anunciou que esta era sua última participação no colegiado e que irá aposentar-se, depois de 42 anos na magistratura.

O desembargador agradeceu a todos pela acolhida, disse sentir-se feliz pela jornada e que esta é uma emoção diferente daquela quando assumiu como juiz, em 1980, e como desembargador, em 2010. E afirmou que deverá retornar ao tribunal para rever os colegas e servidores da instituição.

“Foi uma jornada longa, mas produtiva; sinto que meu dever foi cumprido, na profissão que escolhi, me sinto realizado; saio de cabeça erguida por ter contribuído para o Judiciário do Amazonas, tanto aqui no Tribunal de Justiça, como no Tribunal Regional Eleitoral, em que fui presidente”, declarou.

No exercício da Presidência do TJAM, a desembargadora Graça Figueiredo parabenizou o colega pelo encerramento de sua jornada na magistratura e desejou-lhe felicidades na nova fase de sua vida, com sua família.

O desembargador Wellington José de Araújo tem formação em Letras e Direito pela Universidade Federal do Amazonas e ingressou na magistratura no ano de 1980, atuando como juiz substituto na Comarca de Manaus e, posteriormente, nas Comarcas de Urucará e Parintins.

Foi promovido para a capital em 1993, onde foi titular da 3ª e da 6ª Vara Criminal, do 1.º Tribunal do Júri, da 2.ª Vara da Fazenda Pública do Estado e, ainda, da 8.ª e da 18.ª Vara Cível. No ano de 2010 foi promovido a desembargador e passou a integrar os colegiados de Segundo Grau, como o Pleno, Câmaras Reunidas e a Segunda Câmara Cível.

Em julho de 2018 tomou posse como vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas para o biênio 2018-2020. Em maio de 2022 voltou a assumir o cargo, em substituição à desembargadora Carla Reis, que deixou a função para assumir cargo na gestão do Tribunal Regional Eleitoral. Como vice-presidente do TJAM, presidiu as Câmaras Reunidas.

Também atuou como diretor do Fórum Ministro Henoch Reis e como membro da Comissão de Apoio aos Polos do Interior do Amazonas, entre outras funções desempenhadas na instituição.

Wellington Araújo presidiu o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) no período de abril de 2021 a maio de 2022.

#PraTodosVerem – a foto colorida que ilustra a matéria mostra o desembargador Wellington Araújo sentado à mesa de seu gabinete. Ele usa terno escuro sobre camisa branca, com grava em tom cinza e listras vermelhas. 

Patrícia Ruon Stachon

Foto: Chico Batata

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(92) 2129-6771 / 993160660

Tags:ManausmancheteParintinsUrucará
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Nacional

Paula Litaiff: Da Imprensa à Pesquisa, Fortalecendo o Diálogo sobre Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

O Legado de Paula Litaiff e a Contribuição para a Pesquisa em Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: O Olhar da Comunicação para a Pesquisa da UFAM sobre Gênero e Poder

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff e a UFAM: Liderança Feminina e Resiliência na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff Fortalece o Gepos da UFAM: Um Novo Capítulo para a Pesquisa em Gênero na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: Reforço Estratégico para o Gepos da UFAM e a Pesquisa em Gênero e Poder na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?