Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Desembargador João Simões representa o TJAM na solenidade de destaque aos vencedores dos Prêmios “Professor Samuel Benchimol” e “Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente”
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Desembargador João Simões representa o TJAM na solenidade de destaque aos vencedores dos Prêmios “Professor Samuel Benchimol” e “Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente”
Judiciário

Desembargador João Simões representa o TJAM na solenidade de destaque aos vencedores dos Prêmios “Professor Samuel Benchimol” e “Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente”

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Solenidade foi realizada na última sexta-feira (24/11) no Clube do trabalhador/SESI.


O desembargador João de Jesus Abdala Simões representou o Poder Judiciário Estadual na solenidade de anúncio dos vencedores da 19ª edição dos Prêmios professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de empreendedorismo Consciente.

 

Desde 2014 o Prêmio professor Samuel Benchimol busca reconhecer e estimular projetos de desenvolvimento sustentável para o bioma amazônico e que se destacaram pela contribuição ambiental, econômica, social ou tecnológica proposta. A honraria é conferida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), as Federações de Indústrias da região e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio do Ibict.

Já o Prêmio Banco da Amazônia de empreendedorismo Consciente contempla a busca e identificação de projetos com abordagem integrada, e potencial de transformação da realidade socioeconômica;  iniciativas de suporte ao desenvolvimento regional, tendo como compromisso estimular o desenvolvimento de projetos inovadores na Amazônia Legal; e o reconhecimento de empresas que contribuem para o desenvolvimento sustentável da região.

Nesta edição, foram premiados: Fernanda Osullivan, Victor Mouchrek e Affonso Gonçalves (na Categoria “Projetos de Desenvolvimento Sustentável na Região Amazônica”); Miriam Cartonilho, Ingrid Teles e a empresa “Na Floresta Alimentos Amazônicos” (na Categoria Iniciativa de Desenvolvimento Local); a empresa Tutiplast (na Categoria Empresa na Amazônia); Maria do Socorro Gusmão (na categoria Micro empreendimento na Amazônia) e Milca Moraes (na categoria Micro empreendimento na Amazônia).

Na ocasião também foi destacado o sectário de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa como “Personalidade dedicada ao Desenvolvimento Sustentável da Região Amazônica”.

 

 

 

Foto: Divulgação

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 2129-6771 / 993160660

Tags:Empreendedorismo
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Feminicídio – Homem é condenado a 27 anos e nove meses de prisão por morte da companheira
Próximo artigo PGE-AM encerra dia 1º de dezembro o período de inscrições para seleção do Programa de Residência Jurídica do órgão

Mais notícias desta categoria

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

9 meses atrás

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

9 meses atrás

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

9 meses atrás

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

9 meses atrás

Faculdade de ensino a distância é condenada a pagar danos morais por cobrança indevida de mensalidades

9 meses atrás

Pelo segundo ano consecutivo TJAM alcança nível “Diamante” em avaliação que atestou a transparência de 7.370 instituições públicas no País

9 meses atrás

TJAM suspende prazos processuais nesta terça-feira (19/11)

9 meses atrás

Juíza da 17.ª Vara Cível declara usucapião de imóvel ocupado por requerente há mais de 14 anos

9 meses atrás

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

9 meses atrás

TJAM funciona em regime de plantão no feriado nacional desta sexta-feira (15/11)

9 meses atrás

Ejud conclui em Parintins as atividades do “Programa de Interiorização 2024”

9 meses atrás

TJAM promove 2.ª edição de mutirão de cidadania voltado a pessoas em situação de rua e, neste ano, integra novas instituições ao evento

9 meses atrás
Magistradas e servidoras do TJAM são homenageadas em evento que celebrou os 10 anos do Programa Ronda Maria da Penha
Tribunal do Júri condena acusado de homicídio ocorrido no Jorge Teixeira a mais de 21 anos de prisão
ENCOGE e FÓRUM FUNDIÁRIO – CGJ e órgãos parceiros realizam visita técnica ao Centro de Convenções Vasco Vasques
Justiça condena empresa aérea e operadora de viagens a indenizar família por cobrança indevida por marcação de assentos comuns em voo
Esmam divulga gabarito definitivo da prova para Juiz Leigo do TJAM
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?