Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Deputado Wilker aciona TCE-AM para apurar encontro do prefeito David Almeida com dono de empresa vencedora, antes da publicação do edital, para patrocinar o Sou Manaus 2023
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Deputado Wilker aciona TCE-AM para apurar encontro do prefeito David Almeida com dono de empresa vencedora, antes da publicação do edital, para patrocinar o Sou Manaus 2023
ALEAMPolítica

Deputado Wilker aciona TCE-AM para apurar encontro do prefeito David Almeida com dono de empresa vencedora, antes da publicação do edital, para patrocinar o Sou Manaus 2023

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 31 de agosto de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) ingressou nesta quarta-feira, 30, com uma representação no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) contra o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso, para investigar supostas ilegalidades nas tratativas envolvendo a realização do Sou Manaus Passo a Paço 2023. O parlamentar pede apuração do órgão de controle acerca do encontro entre o Chefe do Executivo municipal e o proprietário da ‘Nosso Show Gestão de Eventos Ltda (PUMP)’, antes da publicação do edital de chamamento público e a homologação que teve como vencedora esta empresa para patrocinar o evento.
O parlamentar questiona a cronologia da suposta participação do dono da PUMP nos bastidores do evento, bem antes da participação da sua empresa no edital de Chamada Pública nº 007/2023, publicado em 23 de junho, para a seleção de patrocinadora do Sou Manaus. Isto porque, em foto publicada no dia 30 de maio, o diretor-presidente da Manauscult aparece ao lado do CEO, com a finalidade de alinhar “parte das atrações nacionais que farão parte da line-up do maior festival artes integradas do Norte, o ‘Sou Manaus’”, conforme descreve a legenda da publicação.
Outra foto que “causa estranheza” é a postagem feita no dia 5 de julho, na rede social do prefeito David Almeida, onde mostra o chefe do Executivo sentado num banco ao lado do empresário da PUMP, com a seguinte legenda: “Conversa super proveitosa com o empresário e produtor de eventos, Bernard Teixeira. Nós fizemos as tratativas finais para a contratação de artistas que vão estar no Sou Manaus 2023”. Ambos os registros fotográficos levantam suspeitas de direcionamento para favorecer a empresa PUMP, já que a mesma foi declarada campeã somente em 14 de agosto de 2023, após despacho de homologação da Manauscult publicado na edição nº 5.649 do Diário Oficial do Município.
Diante dos fatos, Wilker pede a atuação do órgão de controle para investigar possíveis atos de improbidade tanto por parte do prefeito quanto pelo titular da Manauscult.
“Esta cronologia, para mim, já materializa uma mistura do ente público com o privado. As fotos da rede social mostram uma possível aproximação do poder público antes, durante e depois de um processo de chamamento público. Mesmo se fossem amigos, já seria um problema, por isso, estou formalizando aos órgãos de controle para que investiguem a realização desse evento, que já se encontra em suspeição”, ponderou Wilker, que também irá formalizar a denúncia ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).
 
Jornalista responsável: Nathália Silveira (92) 98157-3351
Texto: Dayson Valente

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoDavid AlmeidaDenúnciasEstado do AmazonasManausmancheteWilker
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeitura realiza ação social com sucesso no Ramal do Uberê

Por Redação Informe Digital
25 de maio de 2025
Manaus

PMM atua em remanejamento de postes e avança nas obras do Complexo Viário Rei Pelé

Por Redação Informe Digital
25 de maio de 2025
Manaus

Sine Manaus oferta 526 vagas de emprego nesta segunda–feira

Por Redação Informe Digital
25 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realizou 6ª edição do ‘Cidadania em Foco’

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Girassol

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

PMM realiza recuperação asfáltica de avenida no Jorge Teixeira

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?