Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: De forma inédita, Tribunal de Justiça do Amazonas conquista “Selo Diamante” no “Prêmio CNJ de Qualidade”
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > De forma inédita, Tribunal de Justiça do Amazonas conquista “Selo Diamante” no “Prêmio CNJ de Qualidade”
Judiciário

De forma inédita, Tribunal de Justiça do Amazonas conquista “Selo Diamante” no “Prêmio CNJ de Qualidade”

2 anos atrás
Compartilhar
6 Min Lidos
Justica 2 300x200 2 150x150 1

O prêmio instituído pelo Conselho Nacional de Justiça reconhece o desempenho dos Tribunais nos eixos: Governança, Produtividade, Transparência e Dados e Tecnologia.


  

O Tribunal de Justiça do Amazonas conquistou nesta terça-feira (05/12), de forma inédita, o “Prêmio CNJ de Qualidade 2023 – na Categoria Diamante”. A premiação, conferida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reconhece o desempenho dos tribunais nos eixos Governança, Produtividade, Transparência e Dados e Tecnologia.

A presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge, que está em Salvador (BA) participando do “17.º Encontro Nacional do Poder Judiciário”, – evento que está sendo comandado pelo presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso e durante o qual os ganhadores do prêmio foram anunciados – falou sobre a conquista inédita do Tribunal de Justiça do Amazonas.

“É com grande satisfação que dividimos essa notícia com a sociedade amazonense. O ineditismo dessa conquista nos enche de orgulho e revela o alto grau de profissionalismo, de dedicação e de comprometimento de nossos magistrados, servidores, estagiários e colaboradores: incansáveis na missão de melhor servir à sociedade e levar a Justiça a quem precisa, em todos os cantos de nosso estado”, disse a presidente Nélia.

Ao destacar que a conquista do “Selo Diamante” no “Prêmio CNJ de Qualidade” é resultado de um esforço coletivo, a desembargadora Nélia lembrou que ao assumir a presidência do Tribunal, em janeiro deste ano, ao lado da desembargadora Joana Meirelles, vice-presidente da Corte, e do desembargador Jomar Fernandes, corregedor-geral de Justiça, estabeleceu como uma das metas da gestão a busca pelo avanço no TJAM no ranking dos indicadores avaliativos do CNJ.

“Nosso compromisso é trabalhar incansavelmente para aprimorar ainda mais os serviços prestados aos nossos jurisdicionados. Dentre as várias ações que planejamos nesse sentido para o biênio, nos sentimos motivados a buscar o ‘Selo Diamante’ e tivemos uma resposta extraordinária de todo o efetivo do Tribunal, na capital e no interior do estado, o que nos trouxe esse resultado. E essa é uma conquista voltada, essencialmente, à excelência dos serviços que prestamos à sociedade”, acrescentou a magistrada.

Entre os três melhores

Conforme o ranking da premiação do CNJ, os cinco tribunais estaduais que conseguiram os melhores resultados, fazendo jus ao prêmio na categoria Diamante neste ano foram, pela ordem: Tribunal de Justiça de Rondônia; Tribunal de Justiça de Roraima; Tribunal de Justiça do Amazonas; Tribunal de Justiça de Goiás e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Com a terceira maior pontuação entre os Tribunais Estaduais do País o TJAM conquista seu melhor resultado na série histórica da premiação, desde que ela foi instituída pelo CNJ, em 2013, ainda com a denominação “Justiça em Números”.

Conforme os indicadores apurados pelo CNJ, no eixo Governança, o TJAM atingiu a pontuação de 367, o que representa 90,6% da pontuação máxima prevista; no eixo Produtividade, a pontuação chegou 442, o equivalente a 72%; em Transparência, a pontuação atingida foi 100, ou 83% da pontuação máxima; e no eixo Dados e Tecnologia, foram 1.474 pontos, representando 86% da pontuação máxima no indicador. No cômputo geral, o índice alcançado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas foi de 87,1%.

Para o desembargador João de Jesus Abdala Simões, designado pela presidente Nélia Caminha para atuar como coordenador da Comissão de Acompanhamento das Metas Nacionais do TJAM, os indicadores que colocaram o Tribunal de Justiça do Amazonas entre os cinco melhores Tribunais Estaduais do País são fruto de um ano de muito trabalho, que começou com uma Meta de gestão e foi sendo cuidadosamente alinhado com as unidades judiciais e as unidades da área administrativa do Tribunal, visando ao aprimoramento dos serviços, à observância das Metas Nacionais do Judiciário fixadas para este ano, bem como das políticas definidas pelo Conselho Nacional de Justiça para aplicação pelos Tribunais. “Todos trabalharam arduamente e o resultado mostrou-se exitoso”, afirmou o desembargador João Simões.

Metas para 2024

Neste último dia do “17.º Encontro Nacional do Poder Judiciário”, os presidentes de 91 tribunais brasileiros, sob a coordenação do CNJ, aprovarão as metas nacionais e específicas do Judiciário para 2024.

 

 

#PraTodosVerem – a fotografia principal que ilustra a matéria mostra a desembargadora Nélia Caminha Jorge (ao centro), no “17.º Encontro Nacional do Poder Judiciário”, em Salvador (BA), momentos após o TJAM ser anunciado como vencedor na categoria Diamante do “Prêmio CNJ de Qualidade”. Ela está em pé, segurando o troféu da premiação, ladeada pela desembargadora Vânia Marques Marinho (à esquerda na imagem), que preside a Comissão da Gestão de Tecnologia da Informação e da Comunicação do Tribunal; pelo desembargador João Simões, coordenador de Acompanhamento das Metas Nacionais no TJAM; pela juíza-auxiliar da Presidência da Corte, Elza Vitória de Mello; e pela secretária de Planejamento do TJAM, Márcia Raquel Rizzato. Por trás deles, é possível ver um painel com a identificação do 17.º ENPJ.

 

 

Terezinha Torres

Fotos: Cerimonial TJAM e Luiz Silveira/Agência CNJ

Revisão gramatical: Joyce Tino

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 2129-6771 / 993160660

 

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior 4ab04243 dd49 4da9 9db5 c42a9af6b713 Suframa explica ações de fomento à Bioeconomia na Ufam
Próximo artigo Sepror Estande Expoagro2022 Foto Emerson Martins 1024x682 1 Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro) inicia nesta terça-feira (05/12)

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2024 11 18 at 11.57.29 lrmbWq

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

8 meses atrás
54135341679 ce8ece9ba8 c htUMIC

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

8 meses atrás
WhatsApp Image 2024 11 18 at 13.43.14 ODkPAF

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

8 meses atrás
WhatsApp Image 2024 11 18 at 11.57.02 ePJnba

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

8 meses atrás
Deusa da JustiC3A7a.2 J2LoHy

Faculdade de ensino a distância é condenada a pagar danos morais por cobrança indevida de mensalidades

8 meses atrás
WhatsApp Image 2024 11 18 at 11.05.01 Ja73k7

Pelo segundo ano consecutivo TJAM alcança nível “Diamante” em avaliação que atestou a transparência de 7.370 instituições públicas no País

8 meses atrás
Prazos supensC3A3o VOrc7S

TJAM suspende prazos processuais nesta terça-feira (19/11)

8 meses atrás
usucapiC3A3o2 H7rDRp

Juíza da 17.ª Vara Cível declara usucapião de imóvel ocupado por requerente há mais de 14 anos

8 meses atrás
54141948519 51f2085710 c 979H2E

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

8 meses atrás
01 Fachada TJAM euIhgd

TJAM funciona em regime de plantão no feriado nacional desta sexta-feira (15/11)

8 meses atrás
WhatsApp Image 2024 11 14 at 13.45.43 6ZkANT

Ejud conclui em Parintins as atividades do “Programa de Interiorização 2024”

8 meses atrás
54139956828 eb59eaace5 c ZIVvt5

TJAM promove 2.ª edição de mutirão de cidadania voltado a pessoas em situação de rua e, neste ano, integra novas instituições ao evento

8 meses atrás

Magistradas e servidoras do TJAM são homenageadas em evento que celebrou os 10 anos do Programa Ronda Maria da Penha

Tribunal do Júri condena acusado de homicídio ocorrido no Jorge Teixeira a mais de 21 anos de prisão

ENCOGE e FÓRUM FUNDIÁRIO – CGJ e órgãos parceiros realizam visita técnica ao Centro de Convenções Vasco Vasques

Justiça condena empresa aérea e operadora de viagens a indenizar família por cobrança indevida por marcação de assentos comuns em voo

Esmam divulga gabarito definitivo da prova para Juiz Leigo do TJAM

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?