Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Comarca de Urucará regulamenta participação de crianças e adolescentes em festival na cidade
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Tribunal de Justiça > Comarca de Urucará regulamenta participação de crianças e adolescentes em festival na cidade
Tribunal de Justiça

Comarca de Urucará regulamenta participação de crianças e adolescentes em festival na cidade

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Crianças e adolescentes em festival na cidade

portaria traz normas sobre limites a faixas etárias para participar do evento e necessidade de documentação.

 


 

A Comarca de Urucará divulgou portaria que trata de regras de participação de crianças e adolescentes no Festival Folclórico de Quadrilhas Estilizadas de Urucará, a ser realizado de 02 a 04 de setembro.

A portaria é assinada pelo juiz James Oliveira dos Santos e foi disponibilizada no Diário da justiça Eletrônico do último dia 26/08, nas páginas 10 e 11 do Caderno Administrativo.

Entre as regras, está a de que crianças maiores de 10 anos e adolescentes menores de 16 anos de idade somente poderão se apresentar no festival devidamente autorizadas por um de seus pais ou representantes legais, que deverão apresentar o pedido de autorização judicial na Secretaria da Vara Única da Comarca.

Os pedidos deverão ser remetidos, impreterivelmente, ao Juízo, para concessão do visto, até três dias anteriores ao festival, contendo as respectivas autorizações dos pais ou do responsável legal e indicação do horário de apresentação, e a forma de participação da criança ou adolescente, sob pena de pagamento de multa e fechamento do estabelecimento por até 15 dias.

Conforme a portaria, caso alguma criança ou adolescente, residente em Urucará, precise de regularização da sua guarda, o responsável de fato deverá procurar a assistência de advogado particular ou se dirigir, com antecedência mínima de cinco dias do evento, à defensoria pública, ou por meio do telefone (92) 98558-8797, com a certidão de nascimento da criança/adolescente e de comprovantes da situação de fato, para preenchimento de formulário específico, destinado a peticionar a concessão cautelar da guarda provisória.

A portaria também autoriza o ingresso e permanência de crianças e adolescentes menores de 14 anos incompletos no festival e nos eventos preparativos, desde que devidamente acompanhadas dos pais, responsável legal ou acompanhante, até 1h da madrugada.

A entrada e permanência de adolescentes entre 14 anos e 18 anos de idade incompletos, no festival e eventos preparativos, desacompanhados dos pais ou responsável legal, depende de autorização expressa de qualquer dos pais ou responsável legal que detenha sua guarda, preferencialmente com o formulário indicado no anexo da portaria.

O texto normativo proíbe a participação de menores de 6 anos de idade nas apresentações e torna obrigatório o acompanhamento de pelo menos um dos pais ou responsável legal das crianças entre 6 anos completos de idade e menores que 10 anos de idade, para entrar, permanecer e se apresentar no festival, mas proíbe sua apresentação em alegorias ou módulos alegóricos.

Outros detalhes da portaria podem ser conferidos no documento, disponível no link abaixo.

https://consultasaj.tjam.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=15&nuDiario=3391&cdCaderno=1&nuSeqpagina=10

 

#PraTodosVerem – a foto que ilustra a matéria mostra uma cena dos festival de Urucará, com os brincantes vestidos de roupas brancas de cetim, com enfeites na cor azul. Eles estão estão num espaço que parece uma quadra, cujo piso também é pintado de diversas cores. Alguns brincantes seguram alegorias coloridas.

 

Patrícia Ruon Stachon

Foto: Semcom Urucará

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

E-mail: [email protected]

 

Tags:Judiciáriomanchetetribunal de justiçaUrucará
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus implanta infraestrutura total em rua abandonada há 30 anos no bairro Novo Reino
Próximo artigo Primeira Câmara Cível mantém sentenças em processos sobre empréstimo e cartão de crédito

Mais notícias desta categoria

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

9 meses atrás

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

9 meses atrás

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

9 meses atrás

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

9 meses atrás

Faculdade de ensino a distância é condenada a pagar danos morais por cobrança indevida de mensalidades

9 meses atrás

Pelo segundo ano consecutivo TJAM alcança nível “Diamante” em avaliação que atestou a transparência de 7.370 instituições públicas no País

9 meses atrás

TJAM suspende prazos processuais nesta terça-feira (19/11)

9 meses atrás

Juíza da 17.ª Vara Cível declara usucapião de imóvel ocupado por requerente há mais de 14 anos

9 meses atrás

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

9 meses atrás

TJAM funciona em regime de plantão no feriado nacional desta sexta-feira (15/11)

9 meses atrás

Ejud conclui em Parintins as atividades do “Programa de Interiorização 2024”

9 meses atrás

TJAM promove 2.ª edição de mutirão de cidadania voltado a pessoas em situação de rua e, neste ano, integra novas instituições ao evento

9 meses atrás

Magistradas e servidoras do TJAM são homenageadas em evento que celebrou os 10 anos do Programa Ronda Maria da Penha

Tribunal do Júri condena acusado de homicídio ocorrido no Jorge Teixeira a mais de 21 anos de prisão

ENCOGE e FÓRUM FUNDIÁRIO – CGJ e órgãos parceiros realizam visita técnica ao Centro de Convenções Vasco Vasques

Justiça condena empresa aérea e operadora de viagens a indenizar família por cobrança indevida por marcação de assentos comuns em voo

Esmam divulga gabarito definitivo da prova para Juiz Leigo do TJAM

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?