Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Corregedoria de Justiça anuncia a realização de 44 correições em Varas judiciais da capital e do interior
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > TJAM > Corregedoria de Justiça anuncia a realização de 44 correições em Varas judiciais da capital e do interior
TJAM

Corregedoria de Justiça anuncia a realização de 44 correições em Varas judiciais da capital e do interior

4 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

As 44 Varas elencadas serão inspecionadas pela Corregedoria neste ano de 2022, com as demais unidades judiciárias do TJAM sendo fiscalizadas por seus respectivos juízes-corregedores permanentes.


 

Um total de 44 unidades judiciárias, sendo 22 da capital e 22 do interior, serão correicionadas (fiscalizadas) de forma ordinária, pela Corregedoria-Geral de justiça do Amazonas (CGJ/AM) neste ano de 2022. A relação das 44 Varas que passarão por correição foi publicada pela CGJ/AM na edição da última terça-feira (11) do Diário da justiça Eletrônico (DJe) em editais assinados pela corregedora-geral de justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha.

Ao proceder a divulgação, o órgão correicional cumpriu os ditames do Código de Normas da CGJ/AM (Provimento n.º 41/2000), o qual indica, em seu art. 11, que o cronograma de trabalho anual, referente às correições ordinárias, deve ser publicado no Diário Oficial de justiça, sempre no mês de janeiro, para o conhecimento das unidades e da sociedade.

Além das correições ordinárias, a Corregedoria informa que no decorrer do ano deverá realizar correições extraordinárias, em caso de determinação da corregedora-geral, do Conselho da Magistratura e em casos em que houver indícios de irregularidades que possam comprometer a regular tramitação processual, ou ainda quando o juiz corregedor permanente deixar de encaminhar, injustificadamente, à CGJ/AM o relatório da inspeção judicial prevista.

As 22 unidades judiciárias da comarca de Manaus que em 2022 passarão por correições ordinárias realizadas pela CGJ/AM são: 2.ª, 4.ª, 5.ª, 6.ª, 7.ª, 8.ª, 9.ª, 10.ª e 11.ª Varas Criminais; 1.ª, 2.ª e 3.ª Varas do Tribunal do Júri; 2.ª, 3.ª, 4.ª, 5.ª, 6.ª, 7.ª, 8.ª, 9.ª e 10.ª Varas Cíveis e de Acidentes do trabalho, além da Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas.

Já no interior do Amazonas, passarão por correições outras 22 unidades, sendo elas: as Varas Únicas das Comarcas de Apuí, Barcelos, Barreirinha, Benjamin Constant, Canutama, Codajás, Eirunepé, Envira, Nhamundá, Pauiní, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Tapauá e Uarini.

Ainda no interior, serão correicionadas, em 2022, a 2.ª Vara e o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Coari; a 2.ª Vara e o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Humaitá; a 3.ª Vara da Comarca de Itacoatiara; a 2.ª e a 3.ª Varas da Comarca de Parintins e a 1.ª Vara da Comarca de Tabatinga.

Além das 44 correições ordinárias e das extraordinárias, que podem ocorrer a qualquer tempo, a Corregedoria-Geral de justiça também realizará, em 2022, correições junto aos cartórios e demais serventias extrajudiciais do Amazonas.

Atuando na orientação, coordenação e execução de políticas públicas voltadas ao bom desempenho da atividade judiciária e extrajudiciária, a função correicional desenvolvida pela CGJ/AM consiste, conforme o Provimento n.º 41/2000, na orientação, fiscalização e inspeção permanente sobre todos os juízes, serventias, secretarias, serviços auxiliares e outros.

 

#PraCegoVer: Na foto que ilustra a matéria, em primeiro plano: a corregedora-geral de justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha, que assinou os editais anunciando as correições ordinárias que serão realizadas neste ano de 2022.

 

 

Afonso Júnior (CGJ/AM)
Foto: Chico Batata

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA

Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]

Tags:AcidentesApuíBarcelosBarreirinhaBenjamin ConstantCanutamaCoariCodajásEirunepéEnviraFiscalizaçãoHumaitáItacoatiaraManausNhamundáParintinsSão Paulo de OlivençaSão Sebastião do UatumãTabatingaTapauáUarini
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Decisão condena empresa de energia por dano moral a proprietário de animais mortos por acidente com fios de alta tensão
Próximo artigo Professores indígenas de Novo Airão recebem formação do projeto ‘Pirayawara’, do Governo do Amazonas

Mais notícias desta categoria

Portal do Tribunal de Justiça do Amazonas ganha novo layout

3 anos atrás

NOTA OFICIAL DO TJAM – GOLPE DO ALVARÁ OU DE PRECATÓRIOS

3 anos atrás

Sala de Togas Desembargador Raimundo Vidal Pessôa é reinaugurada na Sede do Tribunal de Justiça do Amazonas

3 anos atrás

Mais de 250 servidores são imunizados em nova ação de vacinação no TJAM

3 anos atrás

Prêmio Nayde Vasconcelos entra em fase de avaliação dos 60 artigos submetidos

3 anos atrás

TJAM integrará Comitê de Governança e Coordenação do Sistema de Auditoria Interna do Poder Judiciário

3 anos atrás

Núcleo de Advocacia Voluntária do TJAM contabiliza mais de 480 pessoas assistidas no primeiro semestre de 2022

3 anos atrás

Representante do TJAM participa nesta sexta-feira (22) do 2.º Encontro Natjus

3 anos atrás

Comarca de Santa Isabel do Rio Negro divulga portaria sobre acesso de crianças e adolescentes a estabelecimentos como casas de diversão noturnas

3 anos atrás

Mais de 800 alunos de escolas municipais receberam orientações sobre o ECA em ação promovida pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJAM e instituições parceiras

3 anos atrás

TJAM estrutura do programa Justiça Restaurativa no âmbito do Judiciário Estadual

3 anos atrás

Eastjam promove curso para tirar dúvidas sobre as Metas Nacionais do Poder Judiciário para este ano

3 anos atrás

Escola do Servidor do TJAM promove primeiro curso com tradução para Libras

Desembargadores rejeitam queixa-crime contra ex-secretário de Administração Penitenciária

Pleno do TJAM aprova prorrogação de validade do concurso público de servidores realizado em 2019

Manaus sediará pela primeira vez o encontro nacional do Copeje, no mês de novembro

TJAM recebe comitiva da Caixa de Assistência dos Advogados em visita institucional

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?