Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar anuncia parceria com o Sebrae objetivando a oferta de capacitações para vítimas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar anuncia parceria com o Sebrae objetivando a oferta de capacitações para vítimas
Judiciário

Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar anuncia parceria com o Sebrae objetivando a oferta de capacitações para vítimas

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 21 de abril de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

Perspectiva da parceria é a de favorecer a autoestima das mulheres vítimas de violência e, por meio do estímulo ao empreendedorismo, contribuir para a independência financeira destas.  


O Tribunal de Justiça do Amazonas, por meio da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, iniciou as tratativas com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com o objetivo de oferecer cursos e palestras para mulheres que são vítimas de violência no Amazonas.

O projeto foi anunciado pela dirigente da Coordenadoria Estadual, desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo, em reunião realizada na última quinta-feira (20/04) com a diretora técnica do Sebrae Amazonas, Lamisse Said da Silva Cavalcanti.

Realizada na sede do Poder Judiciário Estadual, a reunião que estabeleceu os objetivos da parceria entre o TJAM e o Sebrae Amazonas também teve a participação da juíza auxiliar da Coordenadoria e titular do 1.º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (“1.º Juizado Maria da Penha”), Ana Lorena Gazzineo e da assistente social da mesma Unidade Judiciária, Celi Cristina Nunes.    

Conforme salientado durante a reunião, o objetivo da Coordenadoria ao buscar a parceria com o Sebrae Amazonas é o de favorecer o bem-estar social das mulheres vítimas de violência por meio do encaminhamento para participação voluntária destas em cursos de capacitação e palestras.

A perspectiva da parceria, conforme a Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar é a de oferecer, de forma regular às mulheres vítimas, o encaminhamento para participação em cursos e palestras de orientação, o que contribuirá para o favorecimento da autoestima das vítimas e, por meio do estímulo ao empreendedorismo, contribuir para a independência financeira destas.  


#PraTodosVerem: Na imagem que ilustra a matéria, o registro fotográfico de reunião realizada a sede do Tribunal de Justiça do Amazonas. Na imagem, é possível visualizar cinco pessoas que participaram da reunião, dentre as quais, a desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo (a primeira pessoa, da esquerda para a direita na imagem) e a diretora técnica do Sebrae Amazonas, Lamisse Said da Silva Cavalcanti (segunda pessoa, da esquerda para a direita) no registro fotográfico.


Afonso Júnior

Foto: Acervo (Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar)

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tags:EmpreendedorismoViolênciaViolência doméstica
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Alunos da rede municipal recebem ‘Relógio da Paz’ de projeto em parceria com Ministério Público

Por Redação Informe Digital
18 de novembro de 2024
Manaus

Prefeitura lança primeira Feira da Economia Criativa e Empreendedorismo da Terceira Idade e primeira biblioteca para idosos residentes da Fundação Doutor Thomas

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Por
18 de novembro de 2024
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

Por
18 de novembro de 2024
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?