27/04/2023 – 12:42
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Deputada Delegada Katarina, que pediu a audiência sobre violência e escolas
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na próxima terça-feira (2) para discutir as políticas de prevenção e repressão da violência em escolas. O debate será no plenário 6, às 9 horas.
A deputada Delegada Katarina (PSD-SE), que pediu a audiência, disse que é de conhecimento amplo os recentes ataques aos alunos, professores e funcionários em instituições de ensino por todo o país, em especial os ocorridos recentemente em Santa Catarina, São Paulo e Goiás.
“Entendo ser imprescindível a oitiva de representantes de diversas entidades, públicas e privadas, de modo sejam expostos no âmbito desta comissão a realidade nas escolas, envolvendo os representantes direto das instituições de ensino, as políticas existentes”, afirma Delegada Katarina.
A deputada também quer esclarecimentos sobre as medidas que estão sendo adotadas pelo poder público e representantes de redes sociais “por ser este o maior meio de disseminação e incentivo ao cometimento de crimes”.
Debatedores
Confirmaram presença na audiência:
– o presidente da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de ensino (Confenem), Paulino Delmar Rodrigues Pereira;
– o secretário de acesso à justiça do Ministério da justiça e Segurança Pública, Marivaldo de Castro Pereira;
– o presidente do Instituto Nacional de ensino, Estudos, Pesquisas e Projetos sobre Segurança Pública, Proteção e Promoção dos direitos humanos, Reinaldo Monteiro da Silva; e
– o presidente da Associação dos Delegados de polícia do Brasil (Adepol), Rodolfo Queiroz Laterza.
Da Redação – RS