Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Comarca de Itacoatiara recebe equipe da Ejud pelo Programa de Interiorização
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Comarca de Itacoatiara recebe equipe da Ejud pelo Programa de Interiorização
Judiciário

Comarca de Itacoatiara recebe equipe da Ejud pelo Programa de Interiorização

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 9 de outubro de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

Essa é a 18.ª comarca visitada pela Ejud neste ano para receber as atividades do Programa de Interiorização.


 

A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM) iniciou nesta segunda-feira (09/10), as ações do Programa de Interiorização na Comarca de Itacoatiara (distante 269km da capital). As atividades acontecem no auditório do Tribunal do Júri do Fórum de Justiça Doutor José Rebelo de Mendonça.

A abertura da programação foi feita pelo secretário-geral, Reginaldo Gonçalves, que apresentou a estrutura da Escola. Em seguida, o coordenador do Programa de Interiorização, Rafael Santos, apresentou os cursos oferecidos nesta visita.

Rafael Santos, cooordenador do projeto, destacou a representatividade desta visita. “Retornar à Itacoatiara, comarca onde atuei como diretor da 3.ª Vara no ano de 2022, é uma grande satisfação. A partir das experiências profissionais nas Comarcas de Primeira Entrância e das visitas que a Escola Judicial vem realizando, podemos construir uma formação que atenda às reais necessidades. A exemplo disso, além dos cursos bases das nossas visitas in loco, trouxemos à Itacoatiara um curso específico para a Vara de Execução Penal e outro de Conciliação e Mediação, com profissionais do Nupemec, atendendo à demanda apresentada à Ejud pela magistrada da comarca, Joseilda Pereira Bilio”, explicou Rafael Santos.

Itacoatiara é a 18.ª comarca das vinte que serão visitadas ainda neste ano de 2023. Neste primeiro dia, foram ministrados cursos de “Aspectos Práticos da Conciliação e Mediação”, pelas servidoras Andrea Viana e Juliana Medeiros, do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e o de “LGPD Segurança da Informação e Inovação” apresentado pelo servidor da Secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJAM (Setic), Jacob Reis.

Estiveram presentes na capacitação servidores das 1.ª, 2.ª e 3.ª Varas e também do 1.° Juizado Especial Cível e Criminal que funcionam em Itacoatiara. “É sempre bom ter esse olhar atento do Poder Judiciário para interior, esse olhar de trazer a informação, do conhecimento dos processos usado no sistema judicial para que os servidores que atuam aqui possam desenvolver suas atividades mais de forma célere, eficiente, trazendo uma resposta mais eficaz aos nossos jurisdicionados”, enfatizou Olívia Lima , diretora do juizado. 

 

 

#ParaTodosVerem: a imagem que ilustra a matéria mostra o auditório onde foi realizado o evento. À esquerda, se vê o palco onde está Rafael Costa, ao lado do banner da Ejud, falando à plateia, à direita.

 

 

Elisânagela Aaraújo | Ejud

Foto: Jacob Reis

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 2129-6771 / 993160660

Tags:Estado do AmazonasItacoatiara
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Semana do Controle Social inicia reunindo usuários, gestores e trabalhadores do SUS, da zona Oeste

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Por
18 de novembro de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus e TJAM iniciam tratativas para agilizar processos envolvendo pessoas idosas

Por Redação Informe Digital
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

Por
18 de novembro de 2024
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?