Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Comarca de Borba realiza mutirão de audiências criminais com pauta de 64 processos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Comarca de Borba realiza mutirão de audiências criminais com pauta de 64 processos
Judiciário

Comarca de Borba realiza mutirão de audiências criminais com pauta de 64 processos

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 27 de setembro de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

Mutirão teve início no dia 19 deste mês e conta com a participação da Defensoria Pública e do Ministério Público.


A Comarca de Borba (distante 150 quilômetros de Manaus) está realizando, até o dia 30/9, um mutirão de audiências criminais tendo como local o Fórum de Justiça do Município. Sob a condução do juiz de Direito Leonardo Mattedi Matarangas a ação, que iniciou no dia 19 deste mês, tem na pauta um total de 64 processos a serem analisados nas quase duas semanas com atuação da defensora pública Elaine Frota e dos promotores de Justiça Jarla Brito e Hilton Serra Viana.

“O mutirão de audiências criminais em Borba tem a presença da Defensoria Pública do Estado (DPE/AM) e do Ministério Público, com 64 processos em duas semanas e a realização de dois júris. Destaco que esse mutirão tem o propósito de sanear processos, garantir a razoável duração destes e assegurar que nenhum eventual custodiado que esteja preso nesse mutirão permaneça com a custódia em excesso de prazo. Esse esforço tem o propósito de conferir dinâmica, celeridade, efetividade e economia de recursos públicos pois é uma pauta um pouco mais estendida”, explica o magistrado Leonardo Mattedi.

Ele ressalta que “o Poder Judiciário é o único dos órgãos de Justiça que mantém um membro titular em atividade no Município, com os demais ou tem o pólo cumulando em outra comarca as atribuições no nosso município, ou o titular não encontra-se em atividade no município, mas sem prejuízo das atribuições em cumulação em Borba”.

Antes desse, já havia ocorrido um mutirão anterior – de conciliação – conduzido pelo juiz Leonardo Mattedi Matarangas, além de outro, em agosto, alusivo à “21.ª Semana Justiça pela Paz em Casa”, uma mobilização nacional orientada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que vem sendo realizada três vezes ao ano pelos tribunais estaduais.

O magistrado comentou que o próximo mutirão de audiências criminais na Comarca de Borba acontecerá em outubro.

#PraTodosVerem – a foto colorida que ilustra a matéria mostra o juiz Leonardo Matarangas, ladeado pelas representantes da DPE e do MPE, posando para foto. Eles usam toga e estão acompanhados de vários policiais militares fardados, que integram a equipe de segurança envolvida no mutirão de audiências criminais.  

Patrícia Ruon Stachon

Foto: acervo da comarca

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tags:BorbaManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Nacional

Paula Litaiff: Da Imprensa à Pesquisa, Fortalecendo o Diálogo sobre Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

O Legado de Paula Litaiff e a Contribuição para a Pesquisa em Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: O Olhar da Comunicação para a Pesquisa da UFAM sobre Gênero e Poder

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

Paula Litaiff e a UFAM: Liderança Feminina e Resiliência na Amazônia

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

Paula Litaiff Fortalece o Gepos da UFAM: Um Novo Capítulo para a Pesquisa em Gênero na Amazônia

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: Reforço Estratégico para o Gepos da UFAM e a Pesquisa em Gênero e Poder na Amazônia

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?