Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Comarca de Autazes dispõe de serviços no Centro de Referência e Apoio à Mulher para acolher vítimas de violência doméstica
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Comarca de Autazes dispõe de serviços no Centro de Referência e Apoio à Mulher para acolher vítimas de violência doméstica
Judiciário

Comarca de Autazes dispõe de serviços no Centro de Referência e Apoio à Mulher para acolher vítimas de violência doméstica

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Por iniciativa do Judiciário e com apoio da Prefeitura, unidade atenderá mulheres vítimas de violência doméstica e seus filhos.


 

A Comarca de Autazes passou a contar com o centro de referência e Apoio à Mulher (CRAM), inaugurado dia 23/11, durante a “Semana da justiça pela Paz em Casa”, por iniciativa do Judiciário, com apoio do Executivo local. Trata-se de um espaço em que as mulheres em situação de violência são acolhidas e recebem atendimento para superar a situação que vivenciam.

Segundo a juíza Danielle Monteiro Fernandes Augusto, titular da comarca, as tratativas para a criação do centro começaram em março deste ano, com representantes da Prefeitura e do Ministério Público, e o cronograma de atividades foi cumprido para a entrega do local em novembro.

“O Centro é um sonho realizado e é importante para a cidade porque compõe REDE de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica e seus filhos. É um lugar onde ela será acolhida, cuidada, tratada e encaminhada para o mercado de trabalho, tendo a certeza de que o Judiciário, o Ministério Público e os poderes Executivo e Legislativo estarão unidos para seu bem-estar”, afirmou a magistrada, acrescentando que hoje a REDE de apoio de Autazes está completa.

O centro está localizado na avenida 20 de Dezembro, n.º 1226, bairro Engenho, e funciona das 7h às 13h para acompanhamento com a equipe multidisciplinar, e 24 horas através dos canais Maria da Penha.

O atendimento será feito com encaminhamento por decisão Judicial e também com encaminhamento emergencial, pela Patrulha Maria da Penha. Mas se houver a procura espontânea será realizada orientação e encaminhamento para confecção de boletim de ocorrência.

A equipe do CRAM também fará visitas domiciliares, além de acompanhamento psicológico, social e jurídico realizado por uma equipe multidisciplinar preparada para este fim. Atualmente o centro conta com coordenadora, psicólogo, assistente social e advogado, além de parcerias com toda a REDE de proteção e defesa de direitos.

Segundo a equipe da Comarca, os serviços prestados (auxílio na obtenção do apoio jurídico necessário a cada caso específico; orientação sobre prevenção, apoio e assistência às mulheres em situação de violência; e articulação com outras instituições para o acesso aos programas de educação formal e não formal e os meios de inserção no mundo do trabalho) têm como objetivo influenciar e fortalecer a autonomia e empoderamento das mulheres, a fim de encerrar o ciclo de violência e torná-las protagonistas de sua própria história.

Contatos: Patrulha Maria da Penha: (92) 99485-8975 / CIOPS 24h: (92) 98584-963.

 

#PraTodosVerem – a fotografia principal que ilustra a matéria mostra o momento do descerramento da placa de inauguração do centro de referência, em Autazes, com a participação da juíza Danielle Monteiro Augusto (à direita, de blazer branco sobre vestido preto) e demais autoridades locais.

 

 

 

Patrícia Ruon Stachon

Fotos: Acervo da comarca

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 2129-6771 / 993160660

Tags:AutazesViolênciaViolência doméstica
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Fomento à bioeconomia sustentável na área de abrangência da Suframa é destacado na ExpoAmazônia Bio&Tic
Próximo artigo Ciclo de Aulas Práticas promovido pela ESASP discute Plano de Logística Sustentável e Sistema de Registro de Preços

Mais notícias desta categoria

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

10 meses atrás

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

10 meses atrás

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

10 meses atrás

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

10 meses atrás

Faculdade de ensino a distância é condenada a pagar danos morais por cobrança indevida de mensalidades

10 meses atrás

Pelo segundo ano consecutivo TJAM alcança nível “Diamante” em avaliação que atestou a transparência de 7.370 instituições públicas no País

10 meses atrás

TJAM suspende prazos processuais nesta terça-feira (19/11)

10 meses atrás

Juíza da 17.ª Vara Cível declara usucapião de imóvel ocupado por requerente há mais de 14 anos

10 meses atrás

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

10 meses atrás

TJAM funciona em regime de plantão no feriado nacional desta sexta-feira (15/11)

10 meses atrás

Ejud conclui em Parintins as atividades do “Programa de Interiorização 2024”

10 meses atrás

TJAM promove 2.ª edição de mutirão de cidadania voltado a pessoas em situação de rua e, neste ano, integra novas instituições ao evento

10 meses atrás
Magistradas e servidoras do TJAM são homenageadas em evento que celebrou os 10 anos do Programa Ronda Maria da Penha
Tribunal do Júri condena acusado de homicídio ocorrido no Jorge Teixeira a mais de 21 anos de prisão
ENCOGE e FÓRUM FUNDIÁRIO – CGJ e órgãos parceiros realizam visita técnica ao Centro de Convenções Vasco Vasques
Justiça condena empresa aérea e operadora de viagens a indenizar família por cobrança indevida por marcação de assentos comuns em voo
Esmam divulga gabarito definitivo da prova para Juiz Leigo do TJAM
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?