Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Comandante do VII COMAR anuncia a outorga da “Medalha Santos-Dumont” à desembargadora Nélia Caminha Jorge e ao desembargador Délcio Luis Santos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Comandante do VII COMAR anuncia a outorga da “Medalha Santos-Dumont” à desembargadora Nélia Caminha Jorge e ao desembargador Délcio Luis Santos
Judiciário

Comandante do VII COMAR anuncia a outorga da “Medalha Santos-Dumont” à desembargadora Nélia Caminha Jorge e ao desembargador Délcio Luis Santos

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 3 de julho de 2023
4 Min Lidos
Compartilhar

Anúncio foi realizado pelo comandante do VII COMAR, Major-Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado em visita institucional a desembargadores do TJAM.



Neste ano de 2023, em cerimônia programada para ocorrer no dia 25 de julho, o Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR) realizará a solenidade de entrega da “Medalha Santos-Dumont” outorgando-a a personalidades civis e militares. Nesta edição do evento – que homenageia os 150º aniversário do Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira – a Força Aérea Brasileira concederá a honraria a dois magistrados do Tribunal de Justiça do Amazonas: a presidente da Corte, desembargadora Nélia Caminha Jorge e também o presidente do Sistema Permanente de Mediação de Conflitos (Sispemec/TJAM), desembargador Délcio Luis Santos.

O anúncio da outorga aos magistrados da Corte Estadual foi realizado pelo comandante do VII COMAR, Major-Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado em visita institucional realizada na última semana a desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Criada pelo Decreto nº 39.905, de 5 de setembro de 1956 a “Medalha Santos-Dumont” é outorgada a personalidades civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que tenham prestado destacados serviços à Força Aérea Brasileira ou, por suas qualidades ou seu valor, em relação à Aeronáutica, forem julgados merecedores da condecoração.

Ao anunciar a outorga aos representantes do Poder Judiciário Judicial, o comandante do VII COMAR mencionou que a concessão da honraria configura-se como uma homenagem ao Tribunal de Justiça do Amazonas, representado pelos homenageados e afirmou, também, que o reconhecimento público é uma forma de agradecer, em nome da Força Aérea, à atuação de ambos em prol da sociedade.

A presidente da Corte Estadual, desembargadora Nélia Caminha Jorge e também o desembargador Délcio Luis Santos, agradeceram pela homenagem e renovaram o compromisso de parceria institucional com a Força Aérea Brasileira que, conforme os magistrados, muito tem colaborado com o Judiciário, sobretudo em ações que contribuem com a logística necessária para que a Justiça seja cada vez mais efetiva na região amazônica.

Na visita de cortesia à Sede do Tribunal de Justiça do Amazonas, o comandante do VII COMAR, Major-Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado foi recepcionado pela presidente da Corte, desembargadora Nélia Caminha Jorge; pelo corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador Jomar Saunders Fernandes e pelos demais desembargadores: Socorro Guedes, Délcio Luis Santos, Abraham Peixoto e Vânia Marinho.


#PraTodosVerem: Na imagem que ilustra a matéria o registro fotográfico realizado no gabinete da Presidência do TJAM. Na imagem, aparecem, lado a lado, da esquerda para a direita: os desembargadores Abraham Peixoto, Socorro Guedes e Nélia Caminha Jorge; o comandante Davi Almeida Alcoforado e os desembargadores Vânia Marino e Délcio Luis Santos.


Afonso Júnior
Foto: Chico Batata

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(92) 2129-6771 / 993160660

Tags:David Almeida
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Prefeito anuncia construção do novo porto da Manaus Moderna com apoio do governo federal

Por Redação Informe Digital
19 de junho de 2025

Prefeito anuncia força-tarefa para regularizar 10 mil progressões na rede municipal de ensino

Por Redação Informe Digital
19 de junho de 2025

Alunos interpretam Chico da Silva no ‘Solta a Voz Parente’

Por Redação Informe Digital
19 de junho de 2025

Samu obtém avaliação máxima da EMS Angels no atendimento a casos de AVC

Por Redação Informe Digital
19 de junho de 2025

Prefeitura realiza operação ‘Transporte Legal’

Por Redação Informe Digital
19 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus apresenta Centro de Produção de Mudas e avanços da gestão aos participantes da oficina regional do Plano Nacional de Arborização Urbana

Por Redação Informe Digital
18 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?