Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Chalub preside última sessão plenária à frente do Tribunal de Justiça do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > TJAM > Chalub preside última sessão plenária à frente do Tribunal de Justiça do Amazonas
TJAM

Chalub preside última sessão plenária à frente do Tribunal de Justiça do Amazonas

3 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Após receber homenagem de colegas, presidente agradeceu e informou que irá se licenciar para cuidar da saúde e tirar férias.


A sessão plenária desta terça-feira (28/06) foi a última presidida pelo desembargador Domingos Chalub, que na próxima segunda-feira (04/07) passará o cargo ao desembargador Flávio Pascarelli.

Após os julgamentos pautados, a desembargadora Graça Figueiredo parabenizou Chalub por durante a sua gestão na Presidência ter enfrentado a dificuldade da pandemia, contornado-a de forma sábia, juntamente com as desembargadoras Carla Reis (vice-presidente) e Nélia Caminha (corregedora-geral), que tornaram mais humano e mais fácil absorver as dificuldades.

“Só tenho muito a agradecer por ter enfrentado essa situação de tanta gravidade que tornou mais leve para mim, que não tinha tanta familiaridade com computador e tive de dar meu jeito, como diz o caboclo… Quero agradecer essa oportunidade, pelo estilo que Vossa Excelência tem, o conheço há mais de 40 anos, fico muito emocionada e quero lhe abraçar por ter enfrentado tudo dessa maneira e ter trazido a paz e a tranquilidade”, afirmou a desembargadora Graça, lembrando que o Judiciário não parou em nenhum momento, apesar das dificuldades. 

Graça saudou ainda as desembargadoras Carla e Nélia, que com sabedoria também trouxeram essa paz para enfrentar a situação e garantir o trabalho aos jurisdicionados.

A desembargadora Mirza Cunha endossou as palavras proferidas e lembrou também o trabalho do desembargador Wellington Araújo na Vice-Presidência desde maio, agradecendo pelo que foi feito nesses dois anos e parabenizando os quatro colegas pela administração do Tribunal.

Da mesma forma se manifestou a desembargadora Onilza Gerth, parabenizando a gestão pelo trabalho desenvolvido. “Vai ficar na memória”, afirmou.

Ao final, o presidente Chalub informou que na segunda-feira (04/07) será “a entrega dos bastões” no Teatro Amazonas aos desembargadores Flávio Pascarelli, Graça Figueiredo e Anselmo Chíxaro, que exercerão as funções de presidente, vice-presidente e corregedor-geral na próxima gestão temporária.

Chalub disse que seu discurso será no máximo 12 minutos, que irá agradecer aos servidores em nome de cada representante de área e que depois irá tirar licença para complementar um tratamento de saúde e usufruir de férias.

Remoções

No início da sessão desta terça-feira, o Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas analisou processos de remoção de magistrados para dez Varas da Comarca de Manaus, aprovando os nomes para as unidades judiciais, conforme os critérios dos editais. Foram apreciados dez processos administrativos. 

Pelo Edital n.º 19/2022 – PTJ, de remoção para a 18.ª Vara do Juizado Especial Cível, pelo critério de antiguidade, foi removido o juiz Jorsenildo Dourado do Nascimento.

Pelo Edital n.º 20/2022 – PTJ, que trata da remoção para a 19.ª Vara do Juizado Especial Cível, pelo critério de merecimento, foi removido o juiz Cid da Veiga Soares Júnior.

Para a 20.ª Vara do Juizado Especial Cível, pelo Edital n.º 21/2022 – PTJ, foi removida a juíza Articlina Oliveira Guimarães, por antiguidade.

Para a 21.ª Vara do Juizado Especial Cível, pelo Edital n.º 22/2022 – PTJ, foi removida a juíza Bárbara Folhadela Paulain, pelo critério de merecimento.

Pelo Edital n.º 23/2022 – PTJ, de remoção para a 21.ª Vara Cível e de Acidentes do Trabalho, por antiguidade, foi removido o juiz Adonaid Abrantes de Souza Tavares.

Pelo Edital n.° 24/2022 – PTJ, de remoção para a 22.ª Vara Cível e de Acidentes do Trabalho, pelo critério de merecimento, foi removido o juiz George Hamilton Lins Barroso. 

Pelo Edital n.º 25/2022 – PTJ, de remoção para a 23.ª Vara Cível e de Acidentes do Trabalho, por antiguidade, foi removida a juíza Suzi Irlanda Araújo Granja da Silva. 

Para a 9.ª Vara de Família, pelo Edital n.º 26/2022 – PTJ, por merecimento, foi removida a juíza Áurea Lina Gomes Araújo.

Para a 10.ª Vara de Família, pelo Edital n.º 27/2022 – PTJ, pelo critério de antiguidade, foi removido o juiz André Luiz Nogueira Borges de Campos.

E, pelo Edital n.º 28/2022 – PTJ, de remoção para a Vara Especializada do Meio Ambiente e de Questões Agrárias (Vemaqa), pelo critério de merecimento, foi removido o juiz Moacir Pereira Batista.

 

#PraTodosVerem – a foto que ilustra a matéria mostra a tela de um computador com a transmissão da sessão do Pleno, realizada no formato virtual, com a participação dos desembargadores, por videoconferência. 

 

Patrícia Ruon Stachon

Foto: Chico Batata

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]

Tags:AcidentesManausmeio ambiente
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Em Canutama, Justiça concede a particular liminar de reintegração de posse em imóvel de propriedade da União
Próximo artigo Prefeitura recupera via de acesso a comércio no bairro Puraquequara

Mais notícias desta categoria

Portal do Tribunal de Justiça do Amazonas ganha novo layout

3 anos atrás

NOTA OFICIAL DO TJAM – GOLPE DO ALVARÁ OU DE PRECATÓRIOS

3 anos atrás

Sala de Togas Desembargador Raimundo Vidal Pessôa é reinaugurada na Sede do Tribunal de Justiça do Amazonas

3 anos atrás

Mais de 250 servidores são imunizados em nova ação de vacinação no TJAM

3 anos atrás

Prêmio Nayde Vasconcelos entra em fase de avaliação dos 60 artigos submetidos

3 anos atrás

TJAM integrará Comitê de Governança e Coordenação do Sistema de Auditoria Interna do Poder Judiciário

3 anos atrás

Núcleo de Advocacia Voluntária do TJAM contabiliza mais de 480 pessoas assistidas no primeiro semestre de 2022

3 anos atrás

Representante do TJAM participa nesta sexta-feira (22) do 2.º Encontro Natjus

3 anos atrás

Comarca de Santa Isabel do Rio Negro divulga portaria sobre acesso de crianças e adolescentes a estabelecimentos como casas de diversão noturnas

3 anos atrás

Mais de 800 alunos de escolas municipais receberam orientações sobre o ECA em ação promovida pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJAM e instituições parceiras

3 anos atrás

TJAM estrutura do programa Justiça Restaurativa no âmbito do Judiciário Estadual

3 anos atrás

Eastjam promove curso para tirar dúvidas sobre as Metas Nacionais do Poder Judiciário para este ano

3 anos atrás

Escola do Servidor do TJAM promove primeiro curso com tradução para Libras

Desembargadores rejeitam queixa-crime contra ex-secretário de Administração Penitenciária

Pleno do TJAM aprova prorrogação de validade do concurso público de servidores realizado em 2019

Manaus sediará pela primeira vez o encontro nacional do Copeje, no mês de novembro

TJAM recebe comitiva da Caixa de Assistência dos Advogados em visita institucional

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?