Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Atendimento em supermercados amplia acesso à vacina contra a Covid-19
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Atendimento em supermercados amplia acesso à vacina contra a Covid-19
Prefeitura de Manaus

Atendimento em supermercados amplia acesso à vacina contra a Covid-19

4 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

 

Apesar de já ter superado os 80% da população acima de 12 anos com o esquema vacinal completo contra a Covid-19, a Prefeitura de Manaus espera aumentar o número de pessoas com as doses iniciais e com as doses de reforço, com o funcionamento de novos pontos de vacinação a partir do dia 13/1 em supermercados da capital.

51376647384 8226c644d5 o 1
 

 

As unidades de funcionamento temporário serão somadas às 52 que já fazem o atendimento diário à população e, de acordo com a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe, irão ampliar o acesso dos usuários à vacina e, principalmente, incentivar os que ainda não iniciaram ou não completaram o esquema vacinal.

 

“Serão aproximadamente 10 supermercados com equipes de vacinação à disposição do público das 9h às 20h”, informou Shádia, ressaltando que a lista completa das unidades está sendo definida por técnicos do estado e do município.

 

A oferta das doses em supermercados foi anunciada na manhã desta terça-feira, 11/1, pelo Governo do Amazonas, em parceria com a Prefeitura de Manaus, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, na zona Norte, onde está localizada atualmente a carreta de vacinação. “A utilização de supermercados como pontos de vacinação é uma estratégia já adotada pela coordenação local do Programa Nacional de Imunização, sempre com bons resultados”, observou a secretária.

 

Shádia destacou que a procura pela vacina contra a Covid-19 aumentou neste início de ano em relação às últimas semanas de dezembro. “Fechamos o ano com uma média de 5 mil a 6 mil vacinados por dia e agora voltamos ao patamar de 13 mil atendimentos diários nos mais de 50 pontos distribuídos pela cidade”.

 

 

 

 

Mais de 3 milhões de doses

Próximo de completar um ano de realização da campanha, em 19 de janeiro, o município aplicou mais de 3,4 milhões de doses de vacina. Mais de 90% do público vacinável recebeu pelo menos uma dose de vacina e mais de 80% já completou o esquema vacinal. Mais de 320 mil pessoas já receberam a dose de reforço (terceira dose).

 

Apesar da cobertura vacinal elevada, 128.960 pessoas ainda não receberam a primeira dose e 271.785 não completaram o esquema de duas doses. “Não faltam vacinas, o que falta é essa parcela da população responder ao nosso chamado, mas todos os esforços estão sendo feitos para que isso ocorra”, salientou Shádia Fraxe.

 

– — —

 

Foto – Camila Batista / Semsa e João Viana / Arquivo Semcom

Texto – Andréa Arruda /Semsa

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmWtWuXC

The post Atendimento em supermercados amplia acesso à vacina contra a Covid-19 appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:Governo do AmazonasManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus intensifica obra emergencial de contenção da erosão na feira da Panair
Próximo artigo Prefeitura vistoria sanitização de ônibus em garagem de empresa

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2024 07 25 at 16.03.01 1

Prefeito David Almeida inspeciona avanço das obras de construção do Terminal de Integração 7

1 ano atrás
WhatsApp Image 2024 07 25 at 14.59.42 2

Prefeito vistoria obras em fase final de unidades de saúde na zona Norte

1 ano atrás
WhatsApp Image 2024 07 25 at 14.59.41 1

Demolições administrativas têm alta de 750% para corrigir obstruções em vias públicas de Manaus

1 ano atrás
img20230816183043209 768x473 1

Ruas e calçadas próximas ao parque Gigantes da Floresta serão recuperadas pela prefeitura

1 ano atrás
img20230816185058850 768x473 1

Conferência Municipal discute fortalecimento das políticas de saúde na área de trabalho e educação

1 ano atrás
img20230815205438678 768x473 2

“Asfalta Manaus”, da prefeitura, recapeia nova rua na comunidade Parque São Pedro

1 ano atrás

Ecobarreiras: medida simples e eficiente de combate à poluição dos igarapés de Manaus

1 ano atrás

Prefeitura de Manaus instala totens nebulizadores de água para aliviar o calor em pontos de prática desportiva

1 ano atrás

Membros do CARF-M são empossados

1 ano atrás
img20230815165156104 768x473 1

Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no SUS são temas de Conferência Municipal

1 ano atrás
img20230815151710702 768x473 1

Mais de 50 mil sacas para contenção de erosão no bairro Planalto

1 ano atrás
margaridas 768x576 1

Prefeitura de Manaus inicia 1º LIRAa de 2024

1 ano atrás

Prefeitura lança a 3ª edição do “Manaus Adventure 2024” neste domingo

Prefeitura de Manaus investe na agricultura familiar com primeira Casa de Farinha na comunidade Hollywood – Prefeitura Municipal de Manaus

Sine Manaus oferta 283 vagas de emprego nesta segunda-feira

Estrela do Norte/Manaus Futsal goleia o Sapezal-MT por 6 a 1 e volta a vencer no Brasileiro de Futsal

Prato do Povo Viver Melhor passará por obras de adequação

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?