Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Amazonas tem cerca de 30 mil Carteiras de Identidade aguardando os donos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Amazonas tem cerca de 30 mil Carteiras de Identidade aguardando os donos
Governo do Amazonas

Amazonas tem cerca de 30 mil Carteiras de Identidade aguardando os donos

12 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Os documentos estão parados nos PAC’s, onde o cidadão fez a solicitação

Foto: Victor Levy/SSP-AM

O Amazonas já expediu mais de 600 mil Carteiras de Identidade Nacional (CINs). Deste total, cerca de 30 mil encontram-se nos pronto atendimento ao Cidadão (PACs) aguardando para serem retiradas pelos respectivos solicitantes. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) orienta o cidadão que consulte o site da instituição para verificar se o seu documento está apto para entrega.

O diretor do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), responsável pela expedição da CIN, Mahatma Porto, explicou que para consultar o andamento da solicitação, o cidadão deve acessar o mesmo endereço eletrônico onde realizou o agendamento e buscar a aba “Acompanhar Atendimento”. A busca possibilita conferir o passo a passo da solicitação feita.

“Hoje, nós temos mais de 29 mil Carteiras de Identidades nos PACs, guardadas, aguardando o cidadão ir buscar o seu documento. Então, nós conclamamos que você faça o acompanhamento e em seguida a retirada da sua Carteira”, orientou o diretor.

O universitário Rafael Oliveira, de 18 anos, contou que buscou o NOVO documento para atualizar o seu antigo Registro Geral, uma vez que o documento continha a foto quando ainda era criança. Além disso, destacou a importância de realizar o acompanhamento para verificar se seu documento já estava apto para entrega.

Foto: Victor Levy/SSP-AM

“Eu fui verificar depois de um mês e já estava pronto. Eu vi pelo site que já estava pronta, porque estava acompanhando, e decidi vir logo buscar porque já tenho que marcar prova na autoescola e precisava do documento”, informou o universitário.

Conforme Mahatma, o número de CINs paradas nos PACs já havia reduzido, mas em decorrência da rapidez na impressão, o volume voltou a acumular. “Hoje, em torno de dez dias úteis, a sua carteira já está pronta, então, faça o acompanhamento e veja se a sua já está disponível naquele mesmo posto em que você foi atendido”, reforçou o diretor.

O post Amazonas tem cerca de 30 mil Carteiras de Identidade aguardando os donos apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus discute apoio ao 19º Festival de Teatro do Amazonas com representantes da Fetam
Próximo artigo Reajuste salarial para Forças de Segurança Pública será pago a partir deste mês após aprovação na Aleam

Mais notícias desta categoria

Mobilização amplia ação de prevenção em saúde da FVS durante na Semana do Exército

9 horas atrás

Policiais militares auxiliam cadeirante em via íngreme e garantem deslocamento com segurança na zona norte de Manaus

9 horas atrás

Corpo de Bombeiros realizou mais de 20 mil atendimentos no Amazonas em 2025

9 horas atrás

Mais de 22 mil carteiras de identidade emitidas pela SSP-AM seguem esquecidas nos PACs

9 horas atrás

Com novos óculos e exames, pacientes destacam acesso facilitado à saúde em Manaus

9 horas atrás

PC-AM e PCPA prendem homem envolvido no homicídio de dois irmãos ocorrido no bairro Alvorada

9 horas atrás

Aplicativo SSP Cidadão: Já disponível para download, plataforma digital vai tornar mais rápido o atendimento ao cidadão

1 dia atrás

Governo do Amazonas e BID alinham próximas etapas da implementação do projeto Sirwash, em Presidente Figueiredo

2 dias atrás

UGPE atende com foco na certificação de beneficiários do Prosai em Parintins, incluindo colaboradores do programa

2 dias atrás

Cineteatro Guarany recebe mostra retrospectiva do cineasta amazonense Juan Lopes

2 dias atrás

Sema realiza soltura de mais de 2,5 mil quelônios no sul do Amazonas

2 dias atrás

Detran-AM abre 70 vagas para o curso de Reciclagem para Condutor Infrator

2 dias atrás
Sejusc inaugura espaço de cidadania para crianças e adolescentes atendidos no Ciaca
Arsepam regulariza 31 ônibus do transporte rodoviário intermunicipal
FVS-RCP fortalece enfrentamento à malária com capacitação e apoio a ações em território indígena no sul do Amazonas
Governador interino Roberto Cidade empossa novos defensores públicos e reforça atuação da DPE no interior do Amazonas
Governador interino Roberto Cidade inaugura cinco câmaras hiperbáricas e amplia serviço de alta complexidade no Hospital Delphina Aziz
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?