Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Alça do viaduto Rei Pelé começa a ser concretada
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Alça do viaduto Rei Pelé começa a ser concretada
Manaus

Alça do viaduto Rei Pelé começa a ser concretada

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), deu início à confecção do tabuleiro sobre a alça que interligará as avenidas Autaz Mirim e Camapuã, na zona Leste da cidade. A etapa faz parte do projeto de construção do viaduto Rei Pelé, que deve aliviar a retenção de veículos no ponto de confluência das avenidas, na rotatória do Produtor.

Nesta quinta-feira, 4/4, as equipes atuam na preparação da pré-laje, para, em seguida, concretar o tabuleiro. A pré-laje e as vigas protendidas são moldadas no pátio de vigas, a 900 metros do canteiro de obras, para, depois, serem transportadas para a implantação.

Na avenida Autaz Mirim, é feita a colocação da pré-laje sobre as vigas protendidas, que foram implantadas no último fim de semana. Três peças ficaram pendentes e devem ser colocadas após o remanejamento dos postes de energia elétrica. Após a fase da pré-laje, as equipes avançam para armação e concretagem do tabuleiro.

“O viaduto ganha forma. Já dá para se ter uma ideia do impacto real e muito positivo, por sinal, que essa obra trará à zona Leste. Para se ter uma ideia, durante os estudos de tráfego, constatamos altíssima intensidade no fluxo de veículos desse trecho e a maior parte vem da avenida Autaz Mirim. Na bola do Produtor, há muita retenção em horário de pico do trânsito”, explica o secretário de Obras, Renato Junior.

Em outra frente, é realizado o estaqueamento das laterais da avenida Autaz Mirim, onde, nos próximos dias, a Seminf inicia a escavação da trincheira para construção de uma passagem de nível.

No início dos trabalhos, parte das avenidas Autaz Mirim e Camapuã foram interditadas. O tráfego foi estreitado e, desde então, os condutores passam com cautela no trecho. As vias devem permanecer assim até o fim da obra.

— — —

Texto – Alessandra Taveira / Seminf

Fotos – Carlos Oliveira / Seminf

  

Tags:ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PC-AM prende dupla por manter adolescente em cárcere privado e praticar estupro coletivo contra ela
Próximo artigo Base Arpão 1: Cadela policial encontra drogas avaliadas em mais de R$ 500 mil

Mais notícias desta categoria

Revitalização das paradas de ônibus e calçadas na Getúlio Vargas

58 minutos atrás

Prefeitura reforça drenagem e combate alagamentos no Centro

1 hora atrás

Prefeitura revitaliza mais de mil metros de calçadas no Centro

4 horas atrás

NOTA DE PESAR – Leonardo Saunders Fernandes Santos

4 horas atrás

Centro Histórico de Manaus sedia segunda etapa do projeto Vivências Amazônicas

18 horas atrás

Creche municipal promove imersão lúdica na cultura de Parintins com salas temáticas inspiradas em obra literária

20 horas atrás

Mutirão do Centro ilumina Manaus com 570 pontos de LED e transforma espaços históricos

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recapeamento e transforma infraestrutura de rua do bairro Alfredo Nascimento

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove treinamento geral da LGPD para boas práticas de privacidade e proteção de dados na gestão municipal

22 horas atrás

Ageman notifica Águas de Manaus para refazer serviço no Japiim

22 horas atrás

Mutirão do Centro avança com mais de mil toneladas de asfalto aplicadas em cinco ruas históricas de Manaus

23 horas atrás

Fiscalização de estacionamentos irregulares perto de condomínios

23 horas atrás
Prefeitura reforça rede de saúde para diagnóstico da hanseníase
Prefeitura discute cooperação técnica com instituição de ensino superior para estágio em unidades de saúde
Comunidades indígenas da zona Leste recebem ação de saúde da Prefeitura de Manaus
Curso de figurino encerra programação formativa do #SouManaus
Prefeitura anuncia nomes dos selecionados para o Empretec
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?