Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Agentes da operação Fronteira Mais Segura/Hórus promovem palestras em escolas da rede pública estadual no interior
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Agentes da operação Fronteira Mais Segura/Hórus promovem palestras em escolas da rede pública estadual no interior
AmazonasManausPolícia

Agentes da operação Fronteira Mais Segura/Hórus promovem palestras em escolas da rede pública estadual no interior

Por biblia
Última atualização: 13 de abril de 2023
2 Min Lidos
Compartilhar

Equipes prestaram apoio a gestores, professores e alunos de escolas no interior do estado. (Foto: Divulgação/SSP-AM)Os agentes que integram a operação Fronteira Mais Segura/Hórus vão reforçar o apoio  às escolas da Secretaria de Estado de Educação e Desporto nos municípios do interior do Amazonas. As ações iniciaram, nesta terça-feira (11/04), em Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus) e seguem determinação do governador do Amazonas, Wilson Lima.

O secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), capitão Diego Magalhães, explicou que os agentes vão atuar realizando orientações, reuniões com gestores, professores e ministrando palestras para alunos visando fortalecer o trabalho de prevenção que já é realizado pela SSP-AM.

“Por determinação do Governador do Estado, estamos intensificando essa aproximação com as escolas, entrando em contato com os gestores e fazendo orientações em como proceder em determinadas situações, perguntar as demandas relativas à segurança e promover palestras com os próprios alunos”, disse o secretário.

As ações vão ocorrer de forma simultânea com o programa “DPV nas Escolas”, já realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Departamento de Prevenção a Violência (DPV-AM), que realiza palestras e ações socioeducativas em escolas da rede estadual em todo o Amazonas.

DPV nas escolas

As ações preventivas nas escolas são uma determinação do Secretário de Segurança Pública do Amazonas, General Carlos Alberto Mansur, por meio do programa Amazonas Mais Seguro, lançado em 2021, pelo Governador Wilson Lima que contempla ações e investimentos na área de segurança pública.

O DPV conta com profissionais da área da saúde, como psicólogos e assistentes sociais, que também participam destas ações socioeducativas e realizam atendimentos especializados, em casos onde há necessidade, seja em uma situação observada pelos próprios profissionais, seja por uma solicitação de membros da própria escola.

Tags:AmazonasBarreirinhaGovernoGoverno do AmazonasManausmanchetePolíciaSegurança PúblicaViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Vazio sanitário da soja inicia nesta terça-feira no Amazonas, alerta Adaf

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
10 de junho de 2025
Manaus

Com incentivo da prefeitura, ‘Agita Manaus’ leva evento de esporte e lazer para Ponta Negra no domingo

Por Redação Informe Digital
10 de junho de 2025
Manaus

David participa da abertura da Semana Solo Seguro

Por Redação Informe Digital
9 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima assina convênio para a construção de centro de recreação em Codajás

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
10 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Em maio, número de roubo a ônibus caiu 82% em Manaus

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
9 de junho de 2025
Manaus

PMM inicia nova fase de fiscalização de postos sem Habite-se

Por Redação Informe Digital
9 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?