Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Agentes da operação Fronteira Mais Segura/Hórus promovem palestras em escolas da rede pública estadual no interior
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Agentes da operação Fronteira Mais Segura/Hórus promovem palestras em escolas da rede pública estadual no interior
AmazonasManausPolícia

Agentes da operação Fronteira Mais Segura/Hórus promovem palestras em escolas da rede pública estadual no interior

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Equipes prestaram apoio a gestores, professores e alunos de escolas no interior do estado. (Foto: Divulgação/SSP-AM)Os agentes que integram a operação Fronteira Mais Segura/Hórus vão reforçar o apoio  às escolas da Secretaria de Estado de educação e Desporto nos municípios do interior do Amazonas. As ações iniciaram, nesta terça-feira (11/04), em Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus) e seguem determinação do governador do Amazonas, Wilson Lima.

O secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), capitão Diego Magalhães, explicou que os agentes vão atuar realizando orientações, reuniões com gestores, professores e ministrando palestras para alunos visando fortalecer o trabalho de prevenção que já é realizado pela SSP-AM.

“Por determinação do Governador do Estado, estamos intensificando essa aproximação com as escolas, entrando em contato com os gestores e fazendo orientações em como proceder em determinadas situações, perguntar as demandas relativas à segurança e promover palestras com os próprios alunos”, disse o secretário.

As ações vão ocorrer de forma simultânea com o programa “DPV nas escolas”, já realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Departamento de Prevenção a violência (DPV-AM), que realiza palestras e ações socioeducativas em escolas da REDE estadual em todo o Amazonas.

DPV nas escolas

As ações preventivas nas escolas são uma determinação do Secretário de Segurança Pública do Amazonas, General Carlos Alberto Mansur, por meio do programa Amazonas Mais Seguro, lançado em 2021, pelo Governador Wilson Lima que contempla ações e investimentos na área de segurança pública.

O DPV conta com profissionais da área da saúde, como psicólogos e assistentes sociais, que também participam destas ações socioeducativas e realizam atendimentos especializados, em casos onde há necessidade, seja em uma situação observada pelos próprios profissionais, seja por uma solicitação de membros da própria escola.

Tags:AmazonasBarreirinhaGovernoGoverno do AmazonasManausmanchetePolíciaSegurança PúblicaViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura reinaugura unidade de ensino da zona Leste que é destaque em avaliações nacionais
Próximo artigo Base Tiradentes: Agentes desarticulam oficina de fabricação de arma caseira e venda de entorpecentes em Maraã

Mais notícias desta categoria

Prefeitura chega à marca de 7,5 toneladas de cabos removidos

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza oitava operação de transbordo

8 horas atrás

Prefeitura promove ação lúdica de educação de trânsito

8 horas atrás

Unidades móveis de saúde atendem em novos locais

8 horas atrás

Sine Manaus oferta 540 vagas de emprego nesta segunda–feira

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus recepciona dirigentes do Banco Mundial

1 dia atrás

Prefeitura divulga edital dos concursos da CGM e da Semmas

1 dia atrás

Obra de recuperação asfáltica revitaliza via

1 dia atrás

Prefeitura realiza ação integrada de enfrentamento à exploração

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus marca presença na 37ª edição do Festuris

1 dia atrás

Via do Jorge Teixeira é contemplada com o ‘Plano de Verão’

2 dias atrás

Prefeitura recupera rede de drenagem no bairro Compensa

2 dias atrás
Auriculoterapia terá reforço de mais profissionais capacitados
Gestores da prefeitura participam de congresso do Fonajus
Com investimento superior a R$ 3 milhões, Prefeitura de Manaus lança edital para o desfile das escolas de samba 2026
Operação especial de trânsito para corrida neste domingo, 9/11
Prefeitura de Manaus monta operação de trânsito e transporte para provas do Enem neste domingo
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?