Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Adaf certifica nova indústria de alimentos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Adaf certifica nova indústria de alimentos
Governo do Amazonas

Adaf certifica nova indústria de alimentos

12 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Adaf1 Diretor Jose Omena entrega certificado a Gilson Maximino 1024x682 1

MAB Frios tem capacidade para processar uma tonelada de derivados de leite e produtos cárneos

Adaf1 Diretor Jose Omena entrega certificado a Gilson Maximino 1024x682 1
Adaf certifica nova indústria de alimentos

Foto: Divulgação/ Adaf

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) entregou, nesta segunda-feira (12/08), o Certificado de Registro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) à unidade de beneficiamento de leite e derivados e de carne e produtos cárneos MAB Frios, localizada no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. O certificado foi entregue pelo diretor-presidente da Adaf, José Omena, ao proprietário da empresa, GIlson Maximino da Silva.

José Omena avalia que, ao certificar mais uma empresa, a Adaf cumpre sua missão institucional de zelar pela segurança e inocuidade dos alimentos de origem animal produzidos no Estado. “Os empreendedores têm na Adaf uma parceira, um órgão que apoia o desenvolvimento de novos negócios em conformidade as exigências higiênico-sanitárias. Para nós é uma grande satisfação fazer parte da história de mais uma indústria, que gera empregos e crescimento para o nosso Estado”, disse.

O empresário Gilson Maximino comemora a conquista da certificação e já fechou contrato para fornecer a uma rede de supermercados de Manaus. “Isso é resultado de muito trabalho. Conquistamos o selo SIE para trabalhar e fornecer nossos produtos para todo o Estado”, comentou.

O estabelecimento entra em atividade com capacidade de produzir até 1 tonelada por dia de queijo interfolhado (muçarela, prato e coalho), presunto cozido de peru, presunto suíno, apresuntado, mortadela, bacon defumado, salame e linguiça calabresa. Esses produtos devem ser distribuídos em mercados de Manaus e Região Metropolitana.

Adaf2 Presidente da Adaf Jose Omena felicita Gilson Maximino pela conquista da certificacao SIE 1024x682 1
Adaf certifica nova indústria de alimentos

Foto: Divulgação/ Adaf

Com a certificação, a unidade de beneficiamento fica apta a comercializar seus produtos para todo o Estado do Amazonas.

A Adaf é o órgão responsável por inspecionar e autorizar a produção de alimentos de origem animal no Amazonas, com objetivo de assegurar que os produtos atendem a legislação sanitária e são seguros para consumo. “Por se tratar de uma questão que impacta diretamente na saúde das pessoas, sempre reforçamos a importância de consumir alimentos de estabelecimentos certificados. Na hora de comprar, observem se existe o selo da inspeção. Se não tiver, não compre. Você pode estar arriscando a saúde da sua família”, orienta o diretor-presidente da Adaf, José Omena.

Além de colocar em risco a saúde pública, estabelecimentos que atuam de forma clandestina oferecem concorrência ilegal com os que cumprem a lei, têm compromisso com a qualidade dos produtos e precisam seguir as normas sanitárias e de biossegurança. Denúncias de irregularidades podem ser feitas à Adaf pelo número (92) 9938-09174 ou pelo e-mail ouvidoria@adaf.am.gov.br.

O post Adaf certifica nova indústria de alimentos apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasDenúnciasEstado do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior FCecon bolsista Rebeca Amanda Rodrigues a esquerda FOTO Graziela Silva FCecon premia projetos de iniciação científica
Próximo artigo Fotos Alex Pazuello 1 1024x683 1 Wilson Lima entrega equipamentos ao Corpo de Bombeiros e reforça ações contra queimadas no interior do estado

Mais notícias desta categoria

BOLETIM CHEIA WEB 2607 1024x576 1

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, sábado (26/07)

4 horas atrás
FEIRAO AMAZONAS MEU LAR 2 1024x682 1

Beneficiários do 2° Feirão Amazonas Meu Lar comemoram a conquista da casa própria

4 horas atrás
maria laide andressa dia dos avos ceci aparecida 1024x682 1

Dia dos Avós: Centro de Convivência reforça laços entre avós e netos

14 horas atrás
Leilao 2 1024x821 1

Leilão do Detran-AM será na próxima segunda-feira, com 305 veículos disponíveis

14 horas atrás
Governador Wilson Lima apresenta a Arnold Schwarzenegger papel estrategico do Amazonas na agenda climatica global e na defesa dos povos da floresta 4 foto Diego Peres Secom 1024x682 1

Governador Wilson Lima apresenta a Arnold Schwarzenegger papel estratégico do Amazonas na agenda climática global e na defesa dos povos da floresta

15 horas atrás
BOLETIM CHEIA WEB300x 1 1024x576 1

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta sexta-feira (25/07)

1 dia atrás
IML BUSCA FAMILIARES FOTO DIVULGACAO SSP AM 1

IML busca por familiares de homem que faleceu após acidente de trânsito

1 dia atrás
FAPEAM Fapeam anuncia novos editais em CTI com investimentos que ultrapassam R 115 milhoes Fotos Ayrton Lopes 2 1024x632 1

Fapeam anuncia novos editais em CT&I com investimentos que ultrapassam R$ 11,5 milhões

1 dia atrás
PGE ETICA NA IA FOTO NATHALIA ANDRADE 6 1024x768 1

Transformação digital: PGE-AM debate ética no uso da Inteligência Artificial

1 dia atrás
Sepror Alimentos Envira foto Divulgacao 3 1024x683 1

Governo do Amazonas adquire três toneladas de alimentos de produtores de Envira

1 dia atrás
Cultura Corpo Cidade Performance

Oficina ‘Corpo Cidade – Performance’ une arte performática e memória urbana em vivência

1 dia atrás
PCAM DESAPARECIDO RONALD RAMOS NOBRE FOTO DIVULGACAO

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de dois homens desaparecidos

1 dia atrás

Governo do Amazonas lança edital para pagamento da Subvenção Econômica do Pirarucu

ADS entrega equipamentos e produtos para fomentar o setor primário em Jutaí

Amazonastur reforça ordenamento turístico em Presidente Figueiredo

Governo do Amazonas amplia acesso à casa própria com subsídios do Amazonas Meu Lar

Sefaz em Ação avança pelo interior e realiza nova edição em Apuí

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?